quinta-feira, 16 de maio de 2019

Quer chegar bem em 2020

A regra é clara e nas próximas eleições não haverá coligações proporcionais, o que significa que cada partido deverá montar sua própria nominata de candidatos às Câmaras Municipais.

Para os candidatos com bom potencial eleitoral isso pode se tornar um verdadeiro pesadelo, afinal, na contagem final dos votos são eles quem correm o risco de não se elegerem por falta de uma chapa competitiva.

O número de candidatos provavelmente aumentará e com eles a quantidade de peças de comunicação circulando na internet, tudo isso sendo veiculado em meio aos vídeos de filhotes e crianças, que convenhamos, são os conteúdos que as pessoas gostam mesmo de ver.

Na prática, ficará ainda mais difícil atrair a atenção do eleitor a ponto de sensibilizá-lomotivá-lo e transformar todo esse processo de comunicação em votos no dia quatro de outubro.

O alto número de candidaturas e as bolhas criadas pelos algoritmos das redes sociais dividirão ainda mais os eleitores, exigindo um esforço nunca visto em estratégias de comunicação e dessa vez, de mobilização política.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.


Nenhum comentário: