quinta-feira, 30 de maio de 2019

Prefeitura e AGN/RN discutem fortalecimento do microcrédito empreendedor


O prefeito Alan Silveira participou, na noite dessa quarta-feira (29), do lançamento do Programa Microcrédito do Empreendedor - PME do Governo do Estado, pela coordenação da SETHAS. Estiveram presentes o presidente da CDL de Apodi, Givanildo Batista, o representante do programa, João Bosco Medeiros, o representante do Sebrae, Franco Marinho Ramos, o agente de desenvolvimento, Júnior Morais, os secretários municipais Railton Diógenes e Valdenia Morais, além da população e pequenos empreendedores.


"O programa é uma estratégia de desenvolvimento econômico/social para apoiar os empreendedores do RN, que trabalham por conta própria, que tenham seu próprio negócio ou experiência em determinado setor. Essa é mais uma parceria para o incentivo ao comércio local. Para qualquer informação, procurar a CDL de Apodi", falou Alan.


Entre as principais vantagens do Microcrédito Empreendedor estão as taxas de juros do empréstimo que são de 1,5% ou 1,7% ao mês, o prazo de até 24 meses para quitar o financiamento e os descontos de 100% dos juros para os empreendedores que pagarem as parcelas com pontualidade. Bosco Medeiros destacou que é de fundamental importância a participação da Prefeitura para o êxito da iniciativa. “O papel da Prefeitura é essencial para acolher o interessado no microcrédito e encaminhar as providências”, disse.


O programa tem como objetivo apoiar o empreendedor através de ações integradas, voltadas para geração de ocupação e renda com sustentabilidade nos diferentes setores da economia Ele explicou que, por ora, a AGN/RN está priorizando a renovação cadastral de quem já participa do programa e pretende renová-lo. Com referência à concessão de novos financiamentos, declarou que tudo ainda depende das diretrizes que serão fixadas pela nova gestão estadual. A Agência possui aproximadamente 18 mil clientes em todo o estado.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: