segunda-feira, 27 de maio de 2019

Dia de Campo para Produtores de Apodi pretende alavancar negócios

Dia de Campo promove a comunicação entre produtores rurais, técnicos agrícolas, lojas agropecuárias e pesquisadores

O prefeito Alan Silveira, juntamente com a vice-prefeita Hortência Regalado, o secretário de Agricultura, Elton Rosemberg e a vereadora Soneth Ferreira, participaram nesta manhã de segunda-feira (27), da solenidade de abertura da ação "Dia de Campo para Produtores de Apodi", no distrito de Córrego, região da Areia.


Antes de iniciar o período de safra, empresas envolvidas na cadeia de abastecimento e produção agrícola e pecuária e os pequenos e médios produtores agrícolas participam todos os anos do chamado Dia de Campo. O Dia de Campo reúne também pesquisadores e instituições de ensino e de pesquisa ligadas ao desenvolvimento do campo. A importância desse dia está em buscar encontrar soluções sustentáveis de desenvolvimento para uma região especifica e reflete diretamente na busca de novas tecnologias desenvolvidas pelos fabricantes de insumos agrícolas.

Visando a melhoria na produção, o dia de campo impacta diretamente nas revendas de insumos agrícolas, que têm a oportunidade de alavancar seu negócio com o aumento das vendas. A ação foi realizada pelo SEBRAE em parceria com a Prefeitura de Apodi, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Sindicato Rural, SENAR, EMATER, através do programa Sertão Empreendedor. Na oportunidade, foram ofertados cursos de capacitação nas áreas de Apicultura, Piscicultura, Fenação e Silagem, Ovinocaprinocultura e Ordenha em Bovinos.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: