segunda-feira, 20 de maio de 2019

Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário se reúne em Apodi


Na última quarta-feira (15) o presidente do STTR de Apodi, acompanhou a reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário de Apodi.

O Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais (STTR) do Apodi tem assento no conselho que é composto pela sociedade civil, poder público municipal, poder público estadual, e as igrejas católica e evangélica.

Em nossa participação pedimos que a direção do conselho notifique a secretaria de agricultura do município de Apodi e a EMATER solicitando um relatório sobre as máquinas e transportes que estão lotados nos dois órgãos que podem servir aos camponeses e camponesas; como exemplo as máquinas adquiridas pelo PAC, e outras através da Emater, como máquina de silagem.

Em sua fala, Agnaldo Fernandes, que representa o sindicato no CMDRS enfatizou: "Esperamos que o conselho consiga informações satisfatória sobre os transportes, máquinas e equipamentos que devem servir para potencializar a produção dos nossos camponeses, e que na próxima reunião do conselho a gente delibere sobre tais de uma forma que de fato todo o aparato esteja a serviço do camponês."

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: