sexta-feira, 10 de maio de 2019

Apodi sediou o último dia do ciclo das oficinas do Busca Ativa Escolar e Conviva Educação


O prefeito Alan Silveira e a vice-prefeita Hortência Regalado, ao lado dos secretários municipais Elmo Alves, Isiany Medeiros e Sabino Neto, participaram na manhã desta sexta-feira (10), da solenidade de abertura das oficinas do Busca Ativa Escolar e Conviva Educação. O evento aconteceu no auditório do Campus do IFRN.


Apodi sediou o último dia do ciclo das oficinas. Evento organizado pela Prefeitura de Apodi, por meio das Secretarias Municipais de Educação, Assistência Social e Saúde. Promovido pela União dos Dirigentes Municipais de Educação do Rio Grande do Norte (UNDIME-RN), Governo do Estado por meio da Secretaria Estadual da Educação e da Cultura (SEEC) em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF Brasil), com o objetivo de qualificar as equipes municipais da gestão, como também no combate à exclusão escolar. O encontro contou com a participação de 20 municípios. Apodi, Caraúbas, Governador Dix-Sept Rosado, Itaú, Janduís, Felipe Guerra, Lucrécia, Martins, Messias Targino, Olho D’água do Borges, Patu, Portalegre, Riacho da Cruz, Rodolfo Fernandes, Serrinha dos Pintos, Severiano Melo, Taboleiro Grande, Umarizal, Viçosa e Rafael Godeiro.


A plataforma é um sistema de gestão gratuito voltado ao dirigente municipal de educação e às equipes técnicas das secretarias. “Temos defendido o aperfeiçoamento da gestão na secretaria municipal de educação e a plataforma vem pra auxiliar os dirigentes nas ações”, disse Elmo Alves.


A Busca Ativa Escolar é uma plataforma gratuita para ajudar os municípios a combater a exclusão escolar, desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em parceria com a Undime, o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).


As oficinas ocorreram em cinco polos, nas cidades de Natal, Serra Negra do Norte, Assú, Pau dos Ferros e Apodi.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: