quinta-feira, 23 de maio de 2019

Agentes de saúde e de combate às endemias de Apodi se reúnem com advogado da categoria

Agentes sanaram dúvidas sobre valores dos atrasados do piso da categoria

Nesta quinta-feira (23), os Agentes de Combate às Endemias (ACE) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS), do município de Apodi, se reuniram com o advogado Lindocastro Nogueira; e Ozamir Lima, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais (SINTRAPMA).


Durante a reunião, que contou com a participação de cerca de 100 agentes, o advogado deu esclarecimentos jurídicos em relação aos processos de insalubridade e fundo de garantia por tempo de serviço (FGTS). Os agentes sanaram dúvidas e abordaram assuntos como diferença do salário base, quinquênio, entre outros questionamentos.

O presidente Ozamir Lima “explicou a categoria sobre o movimento de luta em favor do reajuste do piso salarial nacional, que gestores vêm desrespeitando as leis das categorias, inclusive muitos municípios se quer conseguiram este reajuste. O piso só foi implantado em junho de 2017, o mesmo é para ter sido implantado em junho de 2014. Já em 2019, nós conseguimos conquistar o reajuste após ação do piso para R$ 1.250,00 dos agentes comunitários de saúde e combate às endemias”, relata Ozamir.


“A direção do SINTRAPMA tem realizado um trabalho sério em defesa de cada categoria, com habilidade e respeito aos gestores, o sindicato tem o mérito de conseguir com muito esforço a aprovação do piso nacional de vocês”, disse o advogado Lindocastro Nogueira. “Essas categorias são importantes, o trabalho de vocês são de extrema importância para a atenção básica”, acrescentou.

“A gente não está procurando nada além de nossos direitos. Nós temos que nos mobilizar, nós somos o combustível do sindicato”, disse Ana Cesária, agente de saúde de Apodi.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: