terça-feira, 16 de abril de 2019

Unidades de Saúdes realizam atendimento noturno em Apodi


Saúde Pública de qualidade é tratada com seriedade pela Prefeitura de Apodi através da Secretaria de Saúde. Visando isso e buscando dar mais qualidade ao atendimento, atualmente as Unidades de Estratégias de Saúde da Família (ESF) também atende no período noturno em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSS) da cidade e da zona rural.

Na noite dessa segunda-feira (15), as Unidades Básicas de Saúde dos bairros Cruz de Almas e São José (IPE), realizaram mais um dia atendimento noturno diferenciado. Ao todo, foram mais de 100 atendimentos entre consultas médicas, atendimentos de enfermagem, dentre outros.

Para atender a toda a demanda sem perder a qualidade dos serviços, foi instituído em 2017, o atendimento noturno, que visa o atendimento de urgência e emergência na unidade.


“É um esforço grande que estamos fazendo de reorganização de processo de trabalho para conseguir essa ampliação de atendimento e permitir à população que trabalha durante todo o dia vir à unidade de saúde e realizar uma consulta médica, fazer uma avaliação geral, exames, fazer receita, pegar remédios”, explica o secretario municipal de Saúde, Sabino Neto.

O atendimento noturno diferenciado vem sendo realizado todas as noites de forma alternada nas unidades básicas de saúde nas zonas urbana e rural do nosso município, oferecendo muito mais assistência à população.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: