terça-feira, 9 de abril de 2019

Prefeito Alan Silveira participa da XXII Marcha a Brasília


Brasília está lotada para a Marcha em Defesa dos Municípios. Este ano bateu todos os recordes de participação: mais de oito mil pessoas inscritas; entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários e funcionários das administrações. Rio Grande do Norte participa com uma grande representação. Até ontem, já eram mais de 100 prefeitos confirmados, fora os outros servidores – isso sem contar com os que ainda não fizeram suas inscrições.

Nesta segunda, dia 08, o prefeito Alan Silveira está em Brasília, participando da XXII Marcha a Brasília em defesa dos municípios, realizada pela Confederação Nacional de Municípios - CNM. "A marcha reune prefeitos de todo Brasil, onde todos estão com o mesmo objetivo, de dialogar e buscar melhorias para o seu município", destacou Alan Silveira.

A representatividade da Marcha é tanta que o presidente da República, Jair Bolsonaro, vai ao evento, hoje, com uma trupe de ministros que incluem Paulo Guedes (Economia) e Sérgio Moro (Justiça). Amanhã, será a vez dos 27 governadores se reunirem na Marcha com o objetivo de tratar pautas convergentes com o municipalismo.


A expectativa é que Bolsonaro faça alguns anúncios. O 13º do Bolsa Família, que injetaria R$ 2,5 bilhões a mais na economia do país. O benefício, segundo aliados do presidente, é uma tentativa de trazer os nordestinos para junto. Bolsonaro quer mais proximidade com a única região em que perdeu para Fernando Haddad.

Os gestores, contudo, querem sinalizações para além do assistencialismo. Uma das principais pautas da “Carta dos Prefeitos do Nordeste”, que será entregue ao presidente, hoje, é a revisão do Pacto Federativo para ajudar a desafogar um pouco as prefeituras Brasil adentro, com tantas responsabilidades e um orçamento extremamente limitado - a maior parte dos recursos fica com a União. Se Bolsonaro quiser trazê-los para perto, tem que seguir neste caminho.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: