quinta-feira, 18 de abril de 2019

Escolas da rede municipal de ensino celebram a Páscoa


A Páscoa é a celebração mais importante para os cristãos, é um momento de comunhão e reflexão. Por isso, as escolas da Rede Municipal de Ensino realizaram uma série de atividades para celebrar a data.

Durante toda a semana, os alunos participaram de dramatizações, rodas de leitura e manifestações artísticas que fizeram alusão à reflexão e respeito aos valores que envolvem a data, como vida, esperança, renovação e o fortalecimento dos laços familiares.


Crianças das escolas da rede municipal de ensino, das zonas urbana e rural da cidade, comemoraram e celebraram a Páscoa, nessa quarta-feira santa (17). Neste sentido de celebração e partilha, as escolas prepararam para as crianças uma manhã com atividades reflexivas direcionadas à Páscoa, como apresentações teatrais, dinâmicas e brincadeiras.

As escolas consideram as atividades importantes para ensinar e transmitir o espírito da Páscoa aos alunos, instruindo para que eles compreendam desde cedo a necessidade de ser mais solidários, de compartilhar, cuidar do amigo e, assim, possibilitar a construção de uma escola fraterna.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: