quinta-feira, 4 de abril de 2019

Cerimônia marca início das atividades do programa AABB Comunidade em 2019


Nesta quinta-feira (4) foi realizada a cerimônia de abertura das atividades do programa AABB Comunidade 2019. A solenidade ocorreu no salão da Associação Atlética do Banco do Brasil, a abertura do Programa designado “AABB COMUNIDADE” em parceria com a Prefeitura de Apodi, através da Secretaria de Educação e Cultura, de Desenvolvimento e Assistência Social e a Fundação do Banco do Brasil.


Na abertura do evento, as crianças e a equipe do projeto receberam uma benção e oração do pastor Neemias Silva (pastor assistente na Igreja Batista de Apodi). O coordenador Ualson Cristino comentou a respeito do programa e deu boas vindas aos novos 120 alunos beneficiados pelo programa. Neuma Jales abrilhantou, ou melhor 'abençoou' a manhã cantando lindos hinos.


"É uma parceria entre a AABB e o município. Irá auxiliar na educação destas crianças durante o turno inverso e temos a certeza de que, além de oferecer uma ocupação e oportunidade de formação às crianças, as atividades impactarão de forma positiva na vida adultas delas", avalia Alan Silveira, prefeito de Apodi.

Neste Programa os alunos desenvolverão a prática de esportes, como futebol, tênis de mesa e também aulas de natação. Atividades de dança, música, xadrez, dominó, artesanato também fazem parte do projeto. Além disso, os alunos terão acompanhamento pedagógico para reforços escolares. As aulas ocorrem três vezes na semana no período matutino. Ao todo, 120 alunos da rede pública de ensino, entre 6 a 17 anos, serão atendidos pelo programa que consiste em complementar a carga escolar para crianças e adolescentes de baixa renda por meio destas ações socioeducativas desenvolvidas.


O presidente da Associação Atlética do Banco do Brasil, Bruno Leite, ressaltou que esta parceria é de suma importância para o município, visto que, com este Programa as crianças que muitas vezes poderiam estar nas ruas, irão complementar suas atividades aprendendo um esporte ou mesmo trabalhando as dificuldades relacionadas aos conteúdos escolares com as aulas de reforço.

Os secretários Elmo Alves e Isiany Medeiros prestigiaram o evento assim como a comunidade em geral.

Com o objetivo de promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes por meio de ações educacionais inclusivas, o projeto é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a de Desenvolvimento e Assistência Social, Casa dos Conselhos, Gerência do Banco do Brasil, Presidência da Associação Atlética Banco do Brasil de Apodi, e coordenação do Programa AABB Comunidade.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: