quinta-feira, 4 de abril de 2019

Artesãos apodienses participam de palestra sobre a base conceitual do artesanato brasileiro


O prefeito Alan Silveira, ao lado da secretária da Mulher, Valdênia Morais, participou nesta manhã de quinta-feira (4), de um encontro organizado pela equipe da Secretaria da Mulher e da Igualdade Racial, que reuniu os artesãos do município, os quais apresentaram suas artes, discutiram sobre a Feira de Artesãos Divinas Mãos, prevista para acontecer no mês de maio, e fizeram suas carteirinhas nacional de artesãos para o reconhecimento em todo o país.

Na ocasião, foi ministrada uma palestra sobre a base conceitual do artesanato brasileiro, uma arte com o mercado promissor com uma grande perspectiva de geração de trabalho e renda, com a coordenadora do Programa de Artesanato do Rio Grande do Norte - PROARTE, Graça Leal e o técnico consultor Domingos Sales. Estiveram presentes também representantes do SEBRAE, das secretarias municipais de Educação e Cultura e de Desenvolvimento e Assistência Social.


“Essa feira representará muito para os artesões do nosso Apodi, principalmente para os mais novos, pois abre oportunidades para todos, desde os mais experientes até os iniciantes no ofício. É também uma vitrine para o trabalho deles, principalmente no turismo”, contou a secretária da Mulher e da Igualdade Racial, Valdênia Morais.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: