sexta-feira, 22 de março de 2019

Unidade disponibiliza atendimento noturno para ampliar acesso a serviços de saúde

Unidade Básica do São Sebastião lotada na noite desta quinta-feira (21)

Na noite dessa quinta-feira (21), a Unidade Básica do São Sebastião realizou mais o atendimento noturno diferenciado. Ao todo, foram mais de 70 atendimentos, sendo 45 consultas médicas, 12 atendimentos de enfermagem e 14 pequenas cirurgias.

O atendimento noturno diferenciado vem sendo realizado todas as noites de forma alternada nas unidades básicas de saúde nas zonas urbana e rural do nosso município oferecendo muito mais assistência à população.

“A comunidade precisava disso. O serviço de saúde está melhorando e é isso o que os cidadãos queriam e desejavam. Mais qualidade nos serviços, além da ampliação do terceiro turno”, afirmou o prefeito Alan Silveira.

As unidades funcionam de forma alternada com todos os serviços oferecidos durante o dia. “É um esforço que estamos fazendo de reorganização de processo de trabalho para conseguir essa ampliação de atendimento e permitir à população que trabalha durante todo o dia vir à unidade de saúde e realizar uma consulta médica, fazer uma avaliação geral, exames, fazer receita, pegar remédios”, explica o secretario municipal de Saúde, Sabino Neto.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: