quarta-feira, 27 de março de 2019

UBS Santa Rosa realiza atendimento noturno

Ação vem trazendo mais qualidade de acesso aos serviços de saúde

Conforto e conveniência. Estas são as duas boas vantagens para quem tem pouco tempo durante o dia para cuidar da saúde. Estão sendo ofertados ATENDIMENTO MÉDICO, ODONTOLÓGICO e de ENFERMAGEM.


Mantendo o cronograma de atendimentos noturnos nas Unidades Básicas de Saúde, a Prefeitura Municipal de Apodi, por meio da secretaria de Saúde, vem disponibilizando consultas médicas, procedimentos de enfermagens e odontológicos, dentre outras demandas.


A equipe da UBS do sítio Santa Rosa vem realizando atendimentos noturnos, ofertando atendimento médico e odontológico, consultas de enfermagem, triagem com Agentes Comunitários de Saúde e informações gerais à comunidade, ontem foram realizados mais 79 atendimentos na unidade básica.


A enfermeira Katiuce Duarte parabenizou a sensibilidade da equipe da UBS do sítio Santa Rosa que detectou a necessidade da comunidade que muitas vezes não tem como ir ao Posto em horário de atendimento. “A equipe com esta ação está qualificando o processo de atendimento aos seus comunitários e fazendo um papel importante de qualificação da atenção básica, que é um dos fundamentos da criação dos ESF’s”.


Para Sabino Neto, secretário de Saúde, “a intenção é oferecer um atendimento que possa se adequar às conveniências e necessidades da população”. O atendimento noturno visa atender a demanda reprimida e tem dado certo. "O atendimento noturno veio pensando, justamente, naquela demanda da população que não tem tempo de cuidar da saúde durante o dia devido obrigações cotidianas. A proposta tem sido um sucesso e vamos sempre contemplando uma região da cidade”, disse.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: