sexta-feira, 29 de março de 2019

Programa de Atenção Domiciliar ao Idoso (PADI) acompanha as condições de saúde da população idosa em Apodi

A população brasileira está envelhecendo em um ritmo cada vez mais acelerado. Estima-se que até 2030 o número de pessoas com 60 anos de idade ou mais irá ultrapassar o de crianças com 14 anos, conforme estatística do IBGE. Esses dados evidenciam a importância de políticas públicas para promoção dos cuidados com a saúde e bem estar dos idosos no país.

Nesse cenário, destacamos o trabalho realizado pelo Programa de Atenção Domiciliar ao Idoso (PADI), da prefeitura do Apodi, que semanalmente oferece assistência domiciliar a pessoas da terceira idade que sofrem de doenças que necessitam de cuidados contínuos.

"Esse Programa é muito importante, sobretudo por oferecer assistência na saúde aos idosos que não podem sair de casa. Temos duas equipes multiprofissionais realizando esse trabalho duas vezes por semana, atendendo quase 25 pessoas acamadas", falou o prefeito Alan Silveira.

O programa atende idosos portadores de doenças crônicas agudas, incapacidade funcional provisória ou permanente, pacientes oriundos de internações prolongadas e/ou recorrentes, com dificuldade ou impossibilidade física de locomoção, pacientes em cuidados paliativos, entre outros problemas que demandam reabilitação funcional.

Além de melhorar a qualidade de vida desses idosos, o Programa de Atenção Domiciliar ao Idoso também contribui para a liberação de leitos hospitalares, evitando superlotação nas unidades de saúde e, portanto, melhorando a qualidade do atendimento nesses locais.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: