sábado, 23 de março de 2019

Prefeitura inaugura obra em escola municipal

A Escola Municipal Francisco Alcivan Pinto recebeu as obras de reforma e ampliação

Trabalhar em prol da educação do município este tem sido um dos objetivos da administração municipal. Pensando na qualidade da estrutura para os alunos e educadores a Prefeitura vem promovendo obras de reforma e ampliação em todas as escolas municipais.


Na última sexta-feira, 22, a Prefeitura entregou à população a Escola Municipal “Francisco Alcivan Pinto” reformada e ampliada. A solenidade de inauguração reuniu dezenas de pessoas que puderam conferir o resultado da obra.

Foi com grande alegria e entusiasmo que inauguramos nesta sexta-feira (22) a reforma e ampliação da Escola Municipal Francisco Alcivan Pinto, no bairro Bacurau I. Uma obra de mais R$ 100 mil de recursos próprios que vai proporcionar mais conforto, segurança e educação às nossas crianças. Tá todo mundo vendo Apodi melhor e nossa Educação melhor.


Para melhorar a qualidade do ensino e suprir necessidades de estudantes e professores, foram construídas duas novas salas de aula climatizadas, sala de professores e direção. “As melhorias influenciam na qualidade da prática pedagógica. Agora, nossa escola tornou-se referência para aprendizagem”, ressaltou o diretor da Escola Municipal Francisco Alcivan Pinto, Jorge Luís Torres.


Na ocasião, o secretário de Educação, Elmo Alves reafirmou que construir ou reformar e ampliar escolas é a política pública mais importante. “A escola, a educação é sem dúvida a principal política pública que qualquer nação pode ter. Tudo depende da educação”, disse.

Com a presença do prefeito Alan Silveira, da vice-prefeita, Hortência Regalado, representantes do legislativo, secretário de Educação e Cultura, Elmo Alves, secretários, funcionários e da comunidade foi realizado o descerramento da placa que, simbolicamente, marca o início de uma fase da escola. No local foram realizadas obras como pintura de todo o prédio, troca de pisos, reparos, reforma do telhado, além da ampliação com a construção de duas novas salas de aula.


A vice-prefeita, Hortência Regalado, falou da importância de se investir na estrutura física da Escola. “Com a conclusão das obras a escola passará a ofertar mais conforto e qualidade aos alunos, alem da construção da sala para o diretor, aproveitem este espaço com muita sabedoria e carinho, pois vocês são o futuro da nação”, concluiu.


O prefeito Alan Silveira enfatizou as obras que estão sendo realizados, segundo ele “a administração vem trabalhando muito para que a estrutura oferecida à população no setor da educação tenha qualidade e traga conforto e segurança aos alunos, professores e funcionários”.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: