sexta-feira, 29 de março de 2019

Para além dos gestos

Deus, que, não tenho dúvidas, é brasileiro, deve ter ouvido as nossas preces e iluminado a mente e o coração dos nossos governantes. Os gestos, ontem, do Executivo e do Legislativo no sentido de distensionar o clima ruim foi louvável; isso é preciso registrar. Mas foi apenas o primeiro passo no sentido de aprovar a agenda que o Brasil precisa para sair da crise.

Quando todo mundo achava que a confusão iria feder de vez, os encontros do presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, com os ministros Paulo Guedes (Economia), para tratar da reforma da Previdência, e Sérgio Moro (Justiça), com o objetivo de trata do pacote anticrime, foram quase que como uma luz no fim do túnel. Agora, repito, foi só o começo.

O presidente Bolsonaro, que também sinalizou positivamente, tem um papel importantíssimo nesse processo. E simples. Ele só precisa calar a boca e evitar falar besteira. Quando precisar dar alguma declaração em referência aos temas, que seja um elogio. Parece pedir demais quando se fala do Jair. Mas não custa nada sonhar.

É claro que o presidente não pode virar as costas para quem o elegeu, e começar a distribuir cargos e emendas em troca de apoio político para a pauta do Governo Federal. Mas, calma, toda generalização é burra. Há, sim, gente séria no Congresso interessada em debater e aprovar leis que melhorem a vida no País, traga de volta os empregos e nos tire da crise. É com essa turma que Bolsonaro precisa se agarrar.

Por Arthur Cunha – especial para o blog

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: