sexta-feira, 8 de março de 2019

Camponesas de Apodi irão participar de Ato do 8 de Março contra a Reforma da Previdência Social


Abrindo a agenda de lutas dos movimentos sociais, em todo o país, as mulheres vão às ruas contra a Proposta de Emenda Constitucional – PEC 06/2019, de Reforma da Previdência de Bolsonaro, que aumenta a idade mínima para aposentadoria e dificulta ainda mais o acesso da classe trabalhadora aos direitos previdenciários. Em especial, as mulheres que, em sua maioria, ocupam os mais precários postos de trabalho, sem carteira assinada e a mercê da sazonalidade por acumular a sobrecarga das tarefas domésticas e do cuidado.

Camponesas de Apodi estarão participando das atividades contra a PEC 06/2019 na cidade de Mossoró. O ato de 8 de Março, dia internacional da mulher, se concentrará a partir das 8h da sexta, 8, na agência da Previdência Social, no bairro aeroporto. A expectativa é de reunir em torno de 1 mil mulheres do campo e da cidade em marcha com o tema: “Mulheres contra Bolsonaro, em defesa previdência e da democracia”.


Para Ivone Brilhante, Secretária do STTR do Apodi, “a Reforma da Previdência além de perseguir os menos privilegiados, é um reforma machista que ataca em cheio nós que somos camponesas, onde não reconhece o protagonismo e o potencial feminino nas relações de produção rural”.

Mais na nossa página do Facebook:

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: