sábado, 2 de março de 2019

Blitz da Prevenção desenvolve ação durante Carnaval

Com a presença do secretário de Saúde, Sabino Neto, juntamente com a equipe da secretaria, realizaram a campanha de prevenção a doenças sexualmente transmissíveis (DST)

Os turistas e apodienses que chegavam e passavam pela BR 405, tradicional ponto carnavalesco de Apodi, foram surpreendidos neste sábado (2) com mais uma ação da Blitz da Prevenção.

Orquestra de frevo recepcionam foliões!

A iniciativa é promovida pela Secretaria Municipal de Saúde e leva para a população informação e kits com preservativos masculinos e femininos, além de leques e informativos sobre a maior festa popular do país.

Durante a manhã de hoje, a secretaria fez a distribuição de camisinhas e folders sobre a campanha, alertando os foliões para os riscos do sexo sem preservativo. “É de suma importância à conscientização dos foliões sobre a prevenção durante o carnaval, mas a campanha destaca que este cuidado deva ser permanente. O uso do preservativo ainda é a alternativa mais eficaz e segura na prevenção às DSTs, HIV e Aids. Por isso, a estratégia de distribuição de camisinhas em pontos de grande concentração de pessoas nesta época do ano”, destacou o secretário Sabino Neto.


O secretário de saúde lembrou que o carnaval é uma época de alegria e que deve ser aproveitada com responsabilidade. “A folia não pode ser motivo para desleixo com a saúde e segurança”, alertou Sabino Neto.

O turista natalense Rodrigo Morais, que veio com a família aproveitar o carnaval apodiense, elogiou a iniciativa. “É sempre importante ver os órgãos públicos atuando na prevenção e na educação da população”, destacou.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: