quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Educação de Apodi tem semana pedagógica iniciada

Mais de 200 pessoas, entre professores e gestores estiveram presentes

Se é verdade que um bom planejamento evita problemas posteriores, certamente a primeira semana do ano é a mais importante para qualquer escola: é quando os gestores e a equipe pedagógica se reúnem para projetar os próximos 200 dias letivos e fazer a revisão do Projeto Político Pedagógico (PPP) - o documento que marca a identidade da escola e indica os caminhos para que os objetivos educacionais sejam atingidos. É o momento de integrar os professores que estão chegando, colocando-os em contato com o jeito de trabalhar do grupo, e, claro, mostrar os dados da escola para todos os docentes, além de apresentar as informações sobre as turmas para as quais cada um vai lecionar.


A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) de Apodi iniciou nesta manhã de quinta-feira (14), a Jornada Pedagógica 2019 que vai de 14 a 22 de fevereiro, tendo como tema: Currículo escolar e a formação humana: saberes, experiências e identidades no espaço escolar.

O prefeito Alan Silveira e a vice Hortência Regalado participaram da abertura da Jornada Pedagógica 2019, realizada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) de Apodi RN, nesta quinta-feira (14), na AABB. A jornada pedagógica é um momento de proporcionar aos professores e demais profissionais da educação algumas reflexões acerca do processo formativo, tendo como objetivo refletir acerca do papel do currículo na formação humana. Neste ano tem como tema: Currículo escolar e a formação humana: saberes, experiências e identidades no espaço escolar.


Com o intuito de contribuir para o contínuo avanço da Educação no Município de Apodi, o Secretário de Educação, Elmo Alves, oferece às escolas municipais, todo um aparato seja na qualificação profissional dos docentes, como do funcionalismo em geral, inclusive com os indígenas. Tal iniciativa objetiva contribuir para a elevação da qualidade da Educação Infantil e do Ensino Fundamental em todo o Município.



“Acreditamos que o planejamento escolar da Semana Pedagógica é um momento importante para a comunidade educativa, tendo em vista constituir-se em um espaço coletivo de organização e construção do trabalho pedagógico da escola, que busca um planejamento para o ano letivo, a partir da reflexão sobre os resultados das avaliações internas e externas e do estabelecimento de metas para a melhoria dos processos de ensino- aprendizagem”, declarou o secretário Elmo Alves na abertura dos trabalhos.



“Estamos aqui para promover a formação continuada dos profissionais da educação através de discussões pautadas em aportes teóricos relevantes sobre temas emergentes que afetam o cotidiano da sala de aula, bem como o processo de ensino e aprendizagem, de modo a fundamentar os profissionais da educação para o inicio do ano letivo”, enumera a vice-prefeita Hortência Regalado.


"Estou animado, assim como vocês professores, estamos com muita fé neste ano de muita transformação e modificação. Daremos nosso melhor para os alunos, pretendemos sanar todas as necessidades que a comunidade escolar necessita, fornecendo uma merenda de qualidade, escola e professores. Por isso que também investimos em transformação para os nossos professores, inclusive com a valorização da categoria", relatou o prefeito Alan Silveira.


A assessora pedagógica da Editora “Somos Educação” professora mestra Ana Mello proferiu a palestra com o tema: BNCC e Currículo. Estiveram presentes todos os gestores e professores da rede municipal de ensino, membros do Conselho Municipal de Educação, Representantes da 13ª DIREC, do SINTRAPMA e Secretários Municipais.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: