terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Deputados votam e derrubam decreto do governo sobre documentos sigilosos

No plenário da Câmara,
deputados comemoram a derrota do governo
Um dia depois da turbulenta exoneração de Gustavo Bebianno da Secretaria-Geral da PR pelo presidente Jair Bolsonaro, o plenário da Câmara derrubou um decreto de iniciativa do Poder Executivo, aquele que pretende estabelecer que servidores comissionados do governo possam determinar como secretos documentos sigilosos.

Com o argumento de que o decreto reduz a transparência e o acesso a dados públicos, a maioria dos deputados não aceitou o decreto presidencial, elaborado e enviado ao Congresso pelo vice Hamilton Mourão, quando substituía Jair Bolsonaro que estava internado no Hospital Einstein, em São Paulo.

Ao tomar conhecimento do resultado da derrota do decreto, o vice Hamilton Mourão disse, bem humorado, aos jornalistas: – Perdi! Perdeu, playboy. Já o porta-voz do Palácio Planalto, general Rego Barros, que o governo não considera a queda como derrota.

E nessa quarta-feira, o presidente Jair Bolsonaro deve ir pessoalmente à Câmara entregar ao deputado Rodrigo Maia o projeto da PEC da Reforma Partidária, elaborada pelo ministro da Economia Paulo Guedes.

Por Orlando Brito

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.


Nenhum comentário: