terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Carreta da Mulher Sesc oferece mamografias de graça em Apodi

Em parceria com a Prefeitura de Apodi, a Unidade Móvel do Sesc Saúde Mulher estaciona na cidade e inicia os atendimentos nesta terça-feira, dia 12, com a realização de exames de prevenção ao câncer de mana e colo de útero, como também ações educativas. A carreta está localizada na Praça Dom José Freire.

O projeto Sesc Saúde da Mulher estacionou a Carreta da Mulher na Estrutural. A unidade móvel realiza exames de prevenção do câncer de mama, câncer de colo do útero e promove ações educativas direcionadas à saúde da mulher. Todas as atividades são gratuitas.


O público-alvo das mamografias são mulheres entre 50 e 69 anos, enquanto o exame preventivo do colo de útero (papanicolau) pode ser feito por de 25 a 64 anos. Os serviços são ofertados de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h às 17h, exceto feriados. A marcação para a consulta ocorre sempre nas terças e quartas-feiras.

O prefeito Alan Silveira e a vice-prefeita Hortência Regalado participaram, na noite de segunda (11), da solenidade de instalação da unidade do SESC Saúde Mulher no município de Apodi. A ideia é fruto de uma parceria entre a Prefeitura, Fecomércio, FIERN e SESC, que irá realizar quase 2 mil atendimentos às mulheres do município durante dois meses.


“Aqui serão feitos exames de mamografia, preventivos e orientações de saúde nos próximos 60 dias. Sem dúvidas, uma importante parceria que irá promover muito mais saúde às apodienses”, destacou Alan.

O projeto Sesc Saúde Mulher é uma resposta estratégica da instituição à elevada incidência de câncer de mama e de colo de útero no país, além de representar um apoio importante ao  Programa Nacional de Controle do Câncer de Mama e do Colo do Útero, do Ministério da Saúde.

A sistematização e o aperfeiçoamento deste trabalho se dá pela ideia de facilitar o acesso aos exames de rastreamento de forma itinerante percorrendo nossa capital. Os serviços variam entre ações educacionais por equipes treinadas e do encaminhamento para a rede de saúde quando se verifica a necessidade do atendimento àquelas mulheres que apresentaram potenciais agravos em seus resultados.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: