terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Caern executa ações para garantir abastecimento de água a todo o Estado

A perspectiva para 2019 é de boas chuvas. Diante das previsões otimistas, a população potiguar comemora os prognósticos que podem representar boa carga nos mananciais, fazendo com que algumas cidades passem a contar com abastecimento de água mais regular, diminuindo os efeitos de um quadro de seca que há muito castiga a região Nordeste. De acordo com a Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn) já são 88 municípios com volume de chuvas na média ou acima da média no mês de fevereiro.

Mesmo com a possibilidade de um bom inverno, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) tem sempre buscado viabilizar medidas que garantam a água para os municípios que atende. Afinal, são sete anos consecutivos de seca. Atualmente, cinco municípios do Estado (quatro no Alto Oeste e um no Seridó) ainda estão em situação de colapso no abastecimento. Outras 92 cidades são atendidas em sistema de rodízio, diante da escassez de água.

A oferta de água é regular na capital e região litorânea do Estado, embora até mesmo Natal tenha passado recentemente por um período de racionamento, na zona Norte da cidade. No interior, a Companhia tem executado obras e outras alternativas para levar água às populações que sofrem com a seca.

Os casos mais severos de falta de água estão na região do Alto Oeste.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: