terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Atendimento Noturno é o diferencial na Unidade de Estratégia de Saúde da Família em Apodi


Saúde Pública de qualidade é tratada com seriedade pela Prefeitura de Apodi através da Secretaria de Saúde.

Visando isso e buscando dar mais qualidade ao atendimento e priorizando o atendimento as pessoas que tanto necessitam, atualmente a Unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) também atende no período noturno na Unidade Básica de Saúde - UBS do Bamburral.

Na noite dessa segunda (18), foi realizado mais um atendimento noturno diferenciado pela gestão Apodi Cidade de Todos. A Unidade conta com equipe completa para o melhor atendimento aos agricultores e agricultoras daquela região. Hoje a unidade tem uma média de total de atendimentos de 40 pessoas no período noturno.

“Ao todo, foram quase 40 pessoas atendidas pela equipe de Saúde. Esse programa é mais um diferencial da gestão municipal”, disse o prefeito Alan Silveira.

Segundo o secretário, Sabino Neto, a medida é permanente e visa facilitar o atendimento aos pacientes que, por motivos de trabalho, não conseguem buscar atendimento durante o horário comercial.

O atendimento noturno é composto basicamente de urgências e emergência de baixa complexidade além de pequenos procedimentos ambulatoriais, como pequenas suturas e trocas de curativos.

O objetivo o trabalho preventivo e de promoção à saúde, mas também quando necessário faz o trabalho curativo, além de ser um modelo assistencial da Atenção Básica, que se fundamenta no trabalho de equipes multiprofissionais em um território adstrito e desenvolve ações de saúde a partir do conhecimento da realidade local e das necessidades de sua população.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: