sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

3ª Conferência Municipal dos direitos da pessoa idosa de Apodi


O prefeito Alan Silveira, ao lado da vice Hortência Regalado e da secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Iziany Menezes, participou da 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Apodi, com o tema: Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas, realizada nesta sexta-feira (08), no Centro de Convivência Flor da Idade.


O objetivo da conferência consiste em congregar representações de todo o país para, além de avaliar a efetividade das ações em execução, discutir  e propor medidas que garantam os direitos fundamentais das Políticas Públicas promovidas pela União, Estados, Distrito Federal e Municípios, e medidas para o fortalecimento dos Conselhos de Direitos da Pessoa Idosa na efetivação dos direitos fundamentais, das políticas públicas e do seu controle social.


A 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, permite que a sociedade civil organizada e a comunidade apodiense exerçam o controle social das políticas públicas voltadas para a população idosa de nosso município.


É um momento em que o cidadão pode manifestar e discutir ideias, experiências, anseios e propostas de maneira a contribuir democraticamente no conjunto de decisões, planos, metas e ações voltados para a resolução de problemas de interesse público. A Conferência Municipal é responsável ainda por encaminhar as deliberações originadas nos debates e eleger os delegados para a etapa estadual da Conferência.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: