sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Servidores públicos estaduais não aceitam parcelamento dos salários atrasados

Fórum Estadual de Servidores Públicos se reuniu na tarde desta quinta-feira (3), para discutir sobre os decretos anunciados anteontem, pela governadora Fátima Bezerra. A frase “negociação do passivo dos servidores”, isto é, negociar as folhas de pagamento pendentes, deixou as entidades e as categorias em alerta e preocupadas.

Gerou pânico nas categorias após as declarações do secretário de Planejamento, Aldemir Freire, à imprensa: “Não dá para anunciar um calendário ainda. Em algum momento precisaremos discutir as formas de como vamos negociar e pagar esses débitos”, disse o secretário. Há servidores que ainda não receberam o 13° de 2017, muitos não receberam o salário de novembro e com exceção dos servidores ativos que trabalham nos órgãos que tem arrecadação própria e dos ativos lotados na secretaria de Educação, nenhum servidor do estado recebeu salário de dezembro e 13° de 2018.

É uma posição do Fórum dos Servidores não aceitar o Governo querer pagar a apenas folha de janeiro, e deixar o atrasado para negociar depois. Não negociamos parcelamento de salários, informa o blog da Janeayre Souto.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.



Nenhum comentário: