terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Defesa Civil Municipal terá força-tarefa neste período chuvoso


O prefeito Alan Silveira, ao lado da vice-prefeita Hortência Regalado, se reuniu na manhã desta terça-feira (08), na sede da secretaria de Agricultura, com a equipe de força-tarefa para monitorar o volume de chuvas na cidade. Na oportunidade, se reuniu com os secretários municipais para montar estratégias para possíveis ações, caso a intensidade das chuvas aumente.

Com a possibilidade do volume das chuvas acima da média, o prefeito convocou uma força-tarefa das secretarias que devem estar de prontidão. “Estamos em alerta com todos os órgãos para atender o mais rápido possível o chamado da população”, informou.

"A equipe é formada pelas secretarias de Saúde, Desenvolvimento e Assistência Social, Obras, Urbanismo, Agricultura, Defesa Civil e Engenharia do município. Foi montado um plano de ação para o período chuvoso, para amenizar as problemáticas do inverno nas zonas urbana e rural", destacou Alan Silveira.

O coordenador da Defesa Civil Municipal, Marcílio Reginaldo, informou que a previsão é de que o inverno seja tão bom quanto o ano passado e que as equipes estão em alerta, monitorando toda a cidade, principalmente as áreas de risco. “Estamos preparados para encaminharmos as equipes para avaliar a situação e orientar a população nas mais diversas áreas. É um alerta geral para toda a cidade de Apodi e zona rural. Tenham muita atenção, a população que mora em áreas de risco, ligue para a Defesa Civil para que possamos averiguar esses locais”, salientou.

A força-tarefa garante apoio as pessoas afetadas por desastres naturais, quando solicitada pelos munícipes. Qualquer dúvida ou solicitação entrem em contato com o representante da Defesa Civil, Marcílio Reginaldo, (84) 99819-1290.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: