quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Apodi ganha novas placas de sinalização turísticas


A sinalização turística viária é importante para a comunicação e acessibilidade em uma cidade que recebe visitantes diariamente. Nessa quarta-feira (23), o município de Apodi foi contemplado com as novas placas de sinalização das principais vias e pontos turísticos da cidade.

Ao todo, foram 21 placas adquiridas pelo projeto de sinalização do programa Governo Cidadão, com recursos oriundos do Banco Mundial. As placas indicativas de pontos turísticos e serviços essenciais em algumas das vias mais movimentadas do município .

A sinalização vertical de indicação tem por finalidade identificar as vias e os locais de interesse, bem como orientar condutores de veículos quanto aos percursos, os destinos, as distâncias, os serviços auxiliares e também ter como função a educação do usuário. As Placas de Atrativos Turísticos indicam aos usuários da via os locais onde os mesmos podem dispor de atrativos turísticos existentes, orientando sobre sua direção ou identificando estes pontos de interesse.

O foco do projeto é a orientação para pontos turísticos, mas acaba gerando outros aspectos positivos para a cidade, segundo o secretário de Urbanismo, Alan Rodrigues. “A sinalização indicativa também contribui para a organização do trânsito e contempla não só o visitante, mas o transportador de carga e o próprio morador da cidade, por exemplo”, defende.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: