sábado, 17 de novembro de 2018

Pastoral da Comunicação fará coletiva de imprensa para apresentar a Festa de Nossa Senhora da Conceição 2018

O pároco Chagas Costa e a Pastoral da Comunicação (Pascom) convidam para a coletiva de imprensa sobre os festejos alusivos a Nossa Senhora da Conceição 2018, que acontecerão, de 28 de novembro a 8 de dezembro, em Apodi (RN). A entrevista será concedida nesta terça-feira (20), às 19h, pelo padre Chagas Costa, no salão paroquial.

Pastoral da Comunicação – Pascom

Nota do blog às 12:25: Evento cancelado.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Alan Silveira recebe "Título de Cidadão Felipense"


O prefeito da cidade de Apodi, Alan Silveira (MDB), recebeu da Câmara de Felipe Guerra, durante a sessão solene desta quinta-feira (15/11), o “Título de Cidadão Felipense”. A homenagem, de iniciativa do vereador Genilson Nogueira, contou com o apoio de todos os parlamentares do município e foi prestigiada por um grande número de pessoas, entre autoridades municipais, vereadores da região, deputado federal (reeleito) Rafael Motta, além de representantes de vários órgãos de imprensa.


O plenário da Câmara ficou lotado durante toda a sessão e, devido à falta de espaço, muitos não conseguiram entrar. A sessão solene também agraciou outros apodienses com o Título de Cidadão Felipense.


“O prefeito Alan Silveira, pelo seu preparo e conhecimento e, principalmente, pela sua gestão inovadora e moderna à frente da Prefeitura de Apodi, tem conseguido driblar a crise e beneficiar diretamente a população da segunda maior cidade da região, implementando projetos de grande interesse público, sobretudo nas áreas de Saúde, Educação e Infraestrutura. Seu esforço para desburocratizar a administração, elaborar projetos de elevada qualidade técnica, viabilizar parcerias com a iniciativa privada e otimizar a aplicação dos recursos de seu orçamento, faz com Alan seja um gestor de destaque em todo o estado”, disse o vereador Jânio Barra.

Ao receber a homenagem, Alan Silveira agradeceu a honraria, contou um pouco da sua história de vida e disse que a decisão de ser prefeito de Apodi nasceu pela sua vontade de sair da área de conforto e ajudar a cidade, após decisão por unanimidade do seu partido.


"Feliz em receber essa homenagem. Trabalhei durante 8 anos como Farmacêutico Bioquímico em Felipe Guerra, e hoje tive a satisfação de receber esse título como forma de reconhecimento pelo serviço prestado em favor do município. Obrigado, vereador Genilson Nogueira, por ter me agraciado e aos demais vereadores por terem aprovado", destacou Alan.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Rádio Cidade FM se solidariza e envia nota de pesar ao radialista Josenias Freitas

Clique no banner para ampliar!

Nota de pesar da Rádio 98 FM/Grupo TCM


É com pesar que noticiamos o falecimento do comunicador e companheiro de trabalho, Josenias Freitas, ocorrido na noite desta quinta-feira, 15/11. Profissional comprometido com suas atividades, Josenias Freitas desenvolvia as funções de comunicador/apresentador e repórter; um profissional polivalente que durante muitos anos colaborou com a trajetória deste veículo de comunicação.

Por tudo que representou nesta empresa e em nosso convívio, fica a nossa eterna gratidão por seu profissionalismo e companheirismo.

Rádio 98 FM/Grupo TCM.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Prefeitura de Apodi emite nota de pesar pelo falecimento do radialista e blogueiro Josenias Freitas

A Prefeitura de Apodi manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento do radialista e blogueiro Josenias Bezerra Freitas, 42 anos, deixou três filhos, ocorrido nesta quinta-feira, 15 de Novembro.

Josenias Freitas começou a trabalhar muito cedo, amava o rádio, tinha um blog que levava seu nome e fazia parte da assessoria de comunicação da Prefeitura.

"Neste momento de dor, a Administração Municipal e todos os companheiros de trabalho da Assessoria de Comunicação se solidarizam com familiares e amigos", disse a assessora Anna Oliveira.

Segundo o prefeito Alan Silveira, "Josenias sempre foi muito dedicado e solícito no trabalho. Sua morte prematura representa uma grande perda para o serviço público".

Josenias Freitas era casado e deixa filhos. O corpo do comunicador está sendo velado na sua residência no distrito de Soledade e o sepultamento ocorrerá nesta sexta-feira (16) às 16 horas no Cemitério São João Batista.

Eis a nota:


Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Caern divulga concorrência para concurso com provas domingo (18)

A primeira fase do concurso público 2018 da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) será realizada neste domingo (18), com prova escrita objetiva e discursiva, além de uma redação. As concorrências para vagas por função já foram divulgadas pela banca responsável pelo certame, o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade).

No total foram 2.271 inscritos, sendo distribuídos da seguinte forma: 722 inscritos para a função de Técnico em Segurança do Trabalho; 832 para Administrador; 230 para Analista de Sistema; 365 para contador e 112 pessoas para o cargo de economista. A divulgação dos gabaritos está prevista para terça-feira (20), pelo site do Ibade. O concurso contará ainda com prova de títulos.

Todas as informações sobre o certame estão disponíveis no site do Ibade: www.ibade.org.br.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.


quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Comunidade do Góis em breve ganhará sua quadra de esportes

O prefeito de Apodi Alan Silveira assinou, na tarde desta quarta-feira (14), a ordem de serviço para construção de uma quadra de esportes na comunidade do Góis, na região da Chapada. A obra custará quase R$ 300 mil, sendo a maior parte deste recurso oriundo de emenda parlamentar conseguida pelo vereador Laete Oliveira.

“Com esta assinatura, aguardaremos a liberação da Caixa para que o Góis finalmente conquiste mais este importante equipamento”, destacou Alan Silveira. O prefeito ainda lembrou da recente autorização da reforma e ampliação da UBS da localidade.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Secretaria Municipal de Educação promove formação e apresenta nova plataforma tecnológica


A Secretaria Municipal de Educação realizou na manhã desta quarta-feira (14), um encontro com professores, coordenadores pedagógicos, supervisores de escolaridade e gestores da rede municipal para uma formação que teve como objetivo apresentar às equipes escolares a nova plataforma tecnológica.

Essa ferramenta digital irá auxiliar o trabalho pedagógico e administrativo nas escolas e na Secretaria de Educação.

“Trata-se da plataforma Conviva Educação, na qual os usuários poderão informatizar dados e traçar todo planejamento educacional para as instituições de educação e contará com um ambiente virtual capaz de cadastrar alunos, professores e funcionários, podendo também participar de cursos, controlar os programas do transporte e alimentação escolar”, explicou a secretária adjunta de Educação, Flávia Silveira.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Prefeito participa de reunião sobre a realização do concurso público


Na manhã desta quarta-feira (14), o prefeito Alan Silveira, ao lado dos secretários municipais de Administração Ariana Dantas e Finanças Railton Diógenes, participaram de uma reunião na cidade de Campo Grande para tratar sobre a realização do concurso público 2019, em Apodi.

"Iremos fazer um consórcio com a empresa FUNCERN, onde Apodi, Itaú, Campo Grande e Janduís irão realizar o concurso. Esse ano entregamos a papelada e até março será lançado o edital. Vai ser mais uma marca da gestão Apodi Cidade de Todos", destacou Alan Silveira.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Hakuna Matata realiza feira de adoção dos animais do abrigo de Jesus


No próximo sábado, 17, a loja Hakuna Matata realiza edição da Feira de Adoção de Animais do Abrigo de Jesus. O evento reunirá cães e gatos, filhotes e adultos, na Hakuna Matata, vizinho a agência do Bradesco.

Esses animais são da APA, e precisam de um lar. A coordenação do evento também está recebendo doações de rações.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

“Negócios em Cena” foi um sucesso de público em Apodi


Aconteceu na noite desta terça-feira (13) no ginásio da Loja Maçônica Vale do Apodi o evento “Negócios em Cena” com foco no amplo universo do empreendedorismo do mundo dos negócios, abordando as temáticas “liderança e inovação no mundo do empreendedorismo”.

Idealizado pelo Escritório Regional do SEBRAE/RN, o Sebrae Apodi agradece a todos que se fizeram presente nesta noite de muito aprendizado, não somente para empresários e lojistas, mas quem foi realmente valeu a pena. O público praticamente lotou todas as cadeiras reservadas.  


A primeira palestra com Dionízio do Apodi – Cultura não é profissão, é Vocação: Empreendedorismo Cultural como forma de existência e resistência. Relatando sua história desde o início até ganhar os palcos do Brasil.


A segunda palestra com Leonel Pontes: O que te move? Gerente do Escritório Regional do Agreste- SEBRAE/RN. Palestra motivacional.


E a terceira palestra Construindo Tropas de Elite, com Rodrigo Pimentel, ex-capitão do BOPE e idealizador do filme Tropa de Elite.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Luz vermelha

O Rio Grande do Norte está com suas contas totalmente desequilibradas em meio a uma Federação praticamente destroçada.

Vai fechar suas contas com um déficit um pouco superior a R$ 2 bilhões e cumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal no tocante a gastos com a folha. E para piorar o 13º não está garantido.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Utilidade Pública (Apodi) serviço de melhoria na rede elétrica com desligamento programado

A Cosern comunica que, para realizar serviços de melhoria na rede elétrica, será necessário interromper temporariamente o fornecimento de energia elétrica em 2 (duas) ruas do bairro Nossa Senhora da Conceição, neste domingo (18), das 7h30 às 12h30 (148 clientes), em Apodi.

- Nas ruas: São João Batista, Margarida de Freitas e adjacências.

Caso os serviços sejam realizados antes do horário previsto, a rede será energizada sem aviso prévio.

Fique atento: a Cosern sempre avisa antecipadamente quando precisa realizar desligamento programado na rede elétrica.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

terça-feira, 13 de novembro de 2018

Prefeitura doa filtros para famílias de baixa renda em Apodi

A Prefeitura de Apodi entregará 700 filtros de água para as famílias de baixa renda. Segundo o coordenador da Defesa Civil, Marcílio Reginaldo, os filtros foram destinados para famílias que são cadastradas nos programas Bolsa Família e Operação Pipa

A Prefeitura de Apodi, junto à coordenação da Defesa Civil do município, que tem Marcílio Souza na coordenação, deu início nesta terça-feira (13), às doações de filtros de polipropileno para famílias carentes do município e se estenderá até o final do mês. “A água filtrada traz mais saúde e os filtros garantirão água potável a todos os beneficiados”, enfocou.

Esta é uma ação adquirida junto à Defesa Civil do estado e da Defesa Civil nacional, as quais ofertaram 700 filtros para que sejam doados para famílias que são cadastradas nos programas Bolsa Família e Operação Pipa, e famílias de comunidades carentes onde há maior incidência de pessoas com cálculo renal, e outras prioridades como: pessoas transplantadas, pacientes de hemodiálise, gestantes, lactantes e idosos.


“Montamos uma equipe de força tarefa da Defesa Civil para distribuirmos os filtros nas comunidades rurais, onde através dessa importante ação, essas pessoas beneficiadas passarão a consumir água tratada e bem mais saudável”, frisou o prefeito Alan.

Os filtros possuem dimensões reduzidas, permitindo assim sua utilização em ambientes pequenos. Equipados com vela de cerâmica tradicional com alta eficiência na retenção de partículas sólidas, as unidades proporcionam a ingestão de água leve, cristalina e livre de impurezas. Cada filtro tem capacidade para 7,5 litros.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

"Projeto Mamãe me veste com amor" é ofertado pelo CRAS Lagoa Seca de Apodi

Iniciativa atende não só as gestantes em situação de vulnerabilidade social. As gestante que se interessarem devem procurar o CRAS Lagoa Seca. Fotos: Júlio Brilhante

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Lagoa Seca, conta com o "Projeto Mamãe me veste com amor", que tem por finalidade o fortalecimento afetivo entre mãe e filho durante a gestação, proporcionando estímulos emocional, físico e social. Garantindo assim a efetivação frente à rede socioassistencial e de saúde.


Serão desenvolvidas semanalmente nos CRAS Lagoa Seca atividades socioeducativas e artesanais com as mulheres gestantes. O curso também servirá para que as gestantes propiciem a melhora no kit do enxoval do bebê, consequentemente na renda familiar.

A secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Isiany Medeiros, reforçou que o Projeto Mamãe me veste com amor tem como objetivo promover ações multiprofissionais, preventivas e educativas às gestantes do município, a fim de melhorar a saúde, bem estar e qualidade de vida das participantes e, consequentemente, dos seus bebês.


“Nos encontros que são realizados semanalmente são abordados assuntos ligados à importância do pré-natal, cuidados na alimentação, parto normal/humanizado, sustentabilidade familiar, relações de afeto e vários outros temas”, completou a coordenadora Sara Nogueira.
  

O Sistema Único de Assistência Social (Suas) nessa abordagem, o trabalho é visto como um instrumento capaz de atuar como política orientadora da gestão, formação, qualificação e regulação. A gestão do trabalho no âmbito do Suas busca o reconhecimento e a valorização do trabalhador em todas suas dimensões, contribuindo para materializar a ampla rede de proteção e promoção social implantada no município.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Encontro formativo reúne missionários em preparação para a Semana do Dízimo


Com a participação de todos os movimentos da igreja em Apodi, a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição e São João Batista realizou no último sábado (10) o encontro formativo em preparação para Semana do Dízimo que acontecerá este mês.


O encontro, ministrado pelo Irmão Luís de Bevenuto, teve como objetivo animar e despertar de forma criativa e positiva a consciência da responsabilidade de cada fiel na comunidade, para o atendimento as dimensões religiosas, eclesial, missionária e caritativa do dízimo como sinal de sua doação e serviço a Deus e a Igreja em saída.


Em sua reflexão, Irmão Luís lembrou aos participantes a importância de cada um para o projeto de Deus e que o chamado para a missão é algo que desperta do coração do missionário. “O chamado a caminhar é algo muito forte, não é uma brincadeira, se vocês estão aqui hoje não é só pelo convite do padre, é porque algo em você o chamou, algo em você quer ter essa vivência, quer viver essa caminhada, quer ser missionário”, enfocou.

"E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo coração".
(Colossenses 3:23)

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

A herança 'maldita'

Não será a fácil a vida dos governadores que se elegeram agora em outubro. O eleitor espera melhorar de vida, mas isso dificilmente acontecerá. Em Minas, por exemplo, o governador eleito Romeu Zema (NOVO) vai herdar um rombo superior a R$ 10 bilhões.

Já por aqui no Rio Grande do Norte, a situação é tão catastrófica que o governador Robinson Faria (PSD) disputou a reeleição obtendo uma votação pífia. A governadora eleita Fátima Bezerra (PT) herdará um Estado falido pelos seus antecessores Rosalba Ciarlini (PP) e Robinson Faria (PSD).

No Rio Grande do Sul, o governador eleito Eduardo Leite (PSDB) vai receber do atual José Ivo Sartori (MDB) várias folhas em atraso, um fundo de previdência quebrado e dívidas não pagas à União. A crise é antiga, por isso nunca um governador de lá se reelegeu.

No Rio de Janeiro, o governador eleito, Wilson Wítzel, que é juiz aposentado, tem tudo para decepcionar o povo carioca pela impossibilidade de equilibrar as contas públicas. O Estado vai fechar o ano com um déficit previsto de R$ 19 bilhões e nem sua amizade com Bolsonaro resolverá o problema.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Prefeito assina ordem de serviço para construção de 4 salas de aula em duas escolas do Município


O prefeito de Apodi, Alan Silveira, assinou, na tarde desta segunda-feira (12), as ordens de serviços para a construção de 4 novas salas de aula em duas escolas do Município. As ordens foram assinadas durante solenidade realizada no auditório da secretaria de Educação.

As obras que iniciarão nos próximos dias, serão duas salas na Escola Municipal Francisco Alcivan Pinto no bairro Bacurau I, e mais duas salas de aulas e a circulação de acesso na Escola Municipal Professora Lindaura Silva no bairro Cohab. Um investimento de mais de R$ 200 mil, proveniente de recursos próprios.

“Melhorar os espaços físicos das escolas é sinônimo de oferecer maior qualidade de ensino aos alunos, uma vez que, reflete diretamente no processo de aprendizagem”, ressaltou Alan Silveira.

Elmo Alves destacou a importância das novas salas de aulas. “Que a escola seja mais um instrumento de transformação na vida desses jovens, porque o que eles precisam é de uma oportunidade”, afirmou.

“Ficamos muito felizes com a disposição do prefeito Alan, decidir investir ainda mais na infraestrutura da educação. Isso demonstra que o gestor municipal tem preocupação com a qualidade do ensino”, frisou Flávia Silveira, secretária adjunta de educação.

Estiveram presentes a vice-prefeita Hortência Regalado, o secretário de Educação Elmo Alves, adjunta Flávia Silveira, diretores e equipe pedagógica.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Encontro Estadual dos Comitês de Bacias Hidrográficas do RN ocorrerá de 26 a 28 de novembro

Serão realizados no período de 26 a 28 de novembro o I Encontro Estadual dos Comitês de Bacias Hidrográficas do Rio Grande do Norte, o VII Seminário Temático de Gestão Ambiental e o III Simpósio de Tecnologia em Gestão Ambiental. O tema central é: “Água, meio ambiente e o papel dos comitês de bacia para o desenvolvimento sustentável”.

Os eventos são promovidos pelo Fórum Potiguar de Comitês de Bacias Hidrográficas, pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). Contam com apoio da Agência Nacional de Águas (ANA), da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) e do Instituto de Gestão das Águas do Rio Grande do Norte (IGARN).

A programação ocorrerá no auditório do IFRN/Mossoró. Os objetivos são: realizar debates sobre a conjuntura da gestão das águas no RN; estabelecer metas conjuntas para os comitês de bacia do Estado; capacitar membros sobre os temas: água, meio ambiente e gestão participativa; chamar a atenção da sociedade potiguar para a importância das discussões sobre o uso das águas por bacias hidrográficas; articular com as universidades e com o Ministério Público parcerias de trabalho para a promoção do desenvolvimento sustentável das bacias hidrográficas.

As inscrições podem ser feitas AQUI.

O Fórum Potiguar dos Comitês de Bacias Hidrográficas é uma entidade que reúne, atualmente, os quatro comitês que atuam no RN: os comitês estaduais do rio Apodi, do rio Pitimbu e do rio Ceará-Mirim; e o comitê federal do rio Piancó-Piranhas-Açu.

Os organizadores explicam que a realização do I Fórum Potiguar dos Comitês de Bacias Hidrográficas é um marco fundamental na afirmação simbólica da luta pela gestão participativa das águas do Rio Grande do Norte e uma meta anual a ser seguida a fim de possibilitar o encontro dos membros dos quatro comitês em meio a atividades como: palestras, mesas-redondas, capacitações, reuniões, etc.

Já o VII Seminário Temático de Gestão Ambiental é um evento tradicional da região Oeste potiguar e conta com o apoio dos cursos de graduação em Gestão Ambiental da UERN e do IFRN.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Black Friday Hipernet com INSTALAÇÃO GRÁTIS em Apodi, por tempo limitado!


Black Friday Hipernet com instalação grátis. Atenção! Promoção válida por tempo limitado, somente para o município de Apodi.

Aproveite e faça logo a sua instalação.

Aplicativo Caern Mobile agora disponível para iOS

O aplicativo Caern Mobile, que já estava disponível para usuários do sistema operacional Android desde fevereiro deste ano, agora pode ser acessado por iOS (sistema operacional móvel da Apple), acessível em iPhone, iPod touch e iPad.

A Gerência de Tecnologia da Informação da Caern desenvolveu o aplicativo para usuários iOS, que já podem realizar o download em seu celular através do App Store, identificando o app Caern Mobile.

O aplicativo possibilita ao usuário emitir segunda via de conta, notificar vazamentos de águas e esgotos, assim como registrar e acompanhar situações de falta d’água. Além disso, é possível deixar os imóveis registrados no aplicativo para acompanhamento financeiro, dentre outros serviços.

As notificações de problemas de esgoto, como também de vazamento e falta de água, utilizam GPS do celular. Assim o consumidor pode apontar o local exato da ocorrência, sendo possível também para o usuário inserir fotos da situação.

Por meio do aplicativo o usuário poderá utilizar o Chat Online, o Teleatendimento 115 e os demais canis de atendimento da Caern.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Prefeitura de Apodi continua com reposição de lâmpadas e manutenção da iluminação pública

A prefeitura de Apodi continua realizando a substituição de lâmpadas queimadas nos postes da zona rural e urbana da cidade, bem como a substituição de reatores, em alguns casos é realizado a instalação completa do kit de Iluminação.

Buscando sempre melhorar a qualidade de vida dos apodienses os investimentos estão sendo realizados, com novas lâmpadas e outros materiais elétricos. O prefeito Alan Silveira e a vice-prefeita Hortência Regalado, acompanharam na manhã desta segunda-feira (12), o serviço da equipe elétrica da secretaria de obras na comunidade de Ponta II, zona rural de Apodi.

“A equipe está realizando o serviço de reposição, manutenção de lâmpadas e instalação de mais de 20 luminárias novas, todas padrão COSERN, atendendo a população desta comunidade oferecendo mais luz, mais conforto e, principalmente, mais segurança aos moradores. Ao todo, já somamos mais de 250 luminárias instaladas no município”, disse o prefeito Alan Silveira.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Capoeira do CRAS São Sebastião representou Apodi no encontro de Capoeira realizado em Macaíba


Com o objetivo de ensinar a cultura, a história do povo brasileiro e diminuir a quantidade de crianças em vulnerabilidade social, a equipe de Capoeira do CRAS São Sebastião vem realizando um trabalho formidável em relação a prática da capoeira.

E nesse final de semana a equipe de Capoeira do CRAS São Sebastião representou o município Apodi no encontro de Capoeira "Vem jogar mais eu", realizado na cidade de Macaíba.

"A Prefeitura de Apodi também apoia a prática da capoeira como forma de incentivo e valorização à nossa cultura. Estamos avançando muito em todas as áreas", destacou o prefeito Alan Silveira.

A capoeira é Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, presente em mais de 170 países.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Apodi: quando a ‘renovação’ não decolou

A onda de renovação precisa ser observada com muitos critérios. Apodi presenciou isso...

Em alguns casos, a população acaba elegendo pessoas despreparadas como forma de protesto.

No caso de Apodi, faltou gestão a ex-gestão. É tanto que as críticas foram corriqueiras pelas ruas da cidade.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

SEBRAE/RN realizará em Apodi o “Negócios em Cena” com foco no empreendedorismo e mundo dos negócios


O Escritório Regional do SEBRAE/RN, em Apodi, realizará o evento “Negócios em Cena” com foco no amplo universo do empreendedorismo do mundo dos negócios. O Negócios em Cena será realizado no auditório da Loja Maçônica Vale do Apodi no dia 13 de novembro, abordando as temáticas “liderança e inovação no mundo do empreendedorismo”.

Dia 13 de Novembro, na Loja Maçônica de Apodi a partir das 19h, duas palestras com palestrantes reconhecidos nacionalmente, e uma história de sucesso local.

19h- Cultura não é profissão, é Vocação: Empreendedorismo Cultural como forma de existência e resistência, com Dionízio do Apodi.

19h30- Palestra: O que te move? Com Leonel Pontes, Gerente do Escritório Regional do Agreste- SEBRAE/RN.

20h30- Palestra Construindo Tropas de Elite, com Rodrigo Pimentel, EX-CAPITÃO DO BOPE E IDEALIZADOR DO FILME TROPA DE ELITE.

Rodrigo Pimentel é o último palestrante. Com o tema “Construa sua Tropa de Elite”. Ex-policial do BOPE, no Rio de Janeiro, Rodrigo Pimentel é autor do livro Elite da Tropa que inspirou a série de filmes Tropa de Elite, protagonizada pelo ator Wagner Moura.

Vendas antecipadas nos locais: SEBRAE, CDL, INFODIGITAL. Investimento: R$ 30,00.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

domingo, 11 de novembro de 2018

"A população pode esperar de mim um vereador atuante, comprometido com os interesses do povo", Bebé Gama

Frase atribuída ao vereador, durante visita a feira livre neste sábado (10) em Apodi. Foto: cedida.

No último sábado (10) o vereador Bebé Gama mais uma vez marcou presença na feira livre de Apodi, visitando os feirantes e sendo cumprimentado também pelos frequentadores da feira.

O vereador disse que se sente feliz, pois sempre é bem recebido. "Esse é um hábito que trago de meu pai. Mesmo antes de ser eleito vereador, eu já frequentava a feira por também ser um pequeno produtor rural. Quero continuar presente, no meio das pessoas onde me sinto bem, e aqui sempre me senti bem, é um lugar agradável", disse o vereador ao Blog.

"A feira é um referencial onde o vereador não só é agradecido por um ato, como ouve muitas ideias. Algumas reivindicações da população ocorrerem na feira livre", relata.

A feira livre de Apodi é uma tradição. Muitos acreditam ser uma das mais antigas da região, fazendo parte da história do município.

"Sei que muitas famílias têm na atividade de feirante como principal fonte de renda. A gente escuta muitas ideias, principalmente dos feirantes mais antigos com algumas propostas de melhorias para o benefício de suas atividades e dos frequentadores. Vamos tentar juntar todas essas ideias para algo bom para todos, pois sei que eles contribuem bastante para a economia popular de Apodi", afirma o vereador.

O Blog conversou com o parlamentar que está em seu primeiro mandato, e perguntou o que a população pode esperar de seu trabalho durante esses dois anos e dois meses de mandato?

“A população apodiense pode esperar de mim um vereador atuante, comprometido com os interesses do povo, continuarei buscando parcerias para que possamos atender as necessidades da população, as pessoas carentes menos favorecidas, pode esperar de mim também um político muito ético, responsável e com muita humildade, vamos continuar fazendo um trabalho onde a população possa realmente ser beneficiada”, explica.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.