sábado, 29 de setembro de 2018

Gorete comemora sucesso da onda verde em Apodi

Gorete Silveira: “A política é o espaço onde me sinto útil para mudar a vida das pessoas”

Mais uma vez Apodi mostrou que quer mudança com a onda verde que arrastou um mar de gente pelas principais ruas da cidade, nesta sexta (28/09).

A candidata à Assembleia Legislativa, Gorete Silveira, recebeu o carinho da população que acompanhou os cerca de dois quilômetros de percurso pelas ruas e avenidas de Apodi e comemorou o sucesso da caminhada que arrastou mais de seis mil pessoas.

“Fico sempre muito feliz e emocionada toda vez que realizamos nossas manifestações em Apodi. A população mostra que quer mudança e quer de fato uma legítima representante na Assembleia Legislativa a partir de Primeiro de Janeiro de 2019”, declarou.

Durante os discursos, as lideranças ressaltaram a lealdade, o cuidado com as pessoas e a atuação destacada de Gorete quando foi prefeita deste município, como fortes características para conquistar os votos dos eleitores. “Esse é o palanque do bem, do compromisso com as pessoas e, por isso, Apodi deve eleger Gorete Silveira”, destacou o prefeito Alan.

Walter Alves lembrou a trajetória de Gorete marcada pela coerência, pela luta e pela inclusão social. “Gorete não vive mudando de partido. Ela acredita em um projeto político e se dedica ao serviço à população”, ressaltou.

Gorete Silveira citou o difícil momento político pelo qual o País passa e disse que sai às ruas para pedir voto de cabeça erguida, pois sempre trilhou o caminho da ética. “A política é o significado da minha vida. É onde me sinto útil e renovada ao possibilitar mudanças na vida das pessoas. Peço o voto de cada um que está aqui e que vocês possam pegar material para multiplicar os votos. É hora de arregaçar as mangas e continuaremos com a nossa caminhada até o dia da eleição”, destacou.


































Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Jácome é recebido em clima de festa em Apodi e Assú

A sexta-feira, 28, foi de mobilização política nas cidades de Apodi e Assú para Jácome, candidato a senador.

Iniciando em caminhada em Assú, ao lado do ex-prefeito Ivan Junior e do vereador Stélio de Sá Leitão, Jácome cumprimentou moradores e reforçou o compromisso com as causas municipalistas e com o investimento no desenvolvimento da agricultura para toda região do Vale.


Em Apodi, junto com Carlos Eduardo, Garibaldi e Walter Alves, a noite foi uma verdadeira festa da democracia e da liberdade para as pessoas que buscam um novo rumo para o Rio Grande do Norte.

Jácome prestou contas do mandato e lembrou das emendas para a saúde que já trouxeram benefícios para a cidade como a reforma do Centro de Saúde, UBS da comunidade do Sítio do Góes e quadra de esportes.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Presidente da Câmara Municipal de Fernando Pedroza declara apoio a Gilvan Alves


O vereador e presidente da Câmara Municipal do município de Fernando Pedroza-RN, Francimário Araújo (PDT), declarou apoio ao Candidato da Mudança, Gilvan Alves (7000) para Deputado Federal.

Gilvan tem ganhado força e espaço em todas as regiões do Estado, principalmente por ser um candidato novo, de boa índole, ficha limpa e com boas propostas para o Rio Grande do Norte.

"Agradecemos o apoio do meu amigo e colega vereador Francimário. Eu sei da realidade e do importante trabalho desenvolvido pelos vereadores nesse Estado. E quando eleito, eu irei valorizar os vereadores do RN. Pois através deles que o povo mais humilde tem mais cidadania", disse Gilvan.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Para garantir classificação, a Seleção de Apodi recebe amanhã a Seleção de Felipe Guerra


A bola vai rolar pela 6ª rodada da Copa Oeste de Futebol 2018. Amanhã no Estádio Antonio Lopes Filho, a Sociedade Desportiva Apodiense recebe Associação Cultural Desportiva Felipense – ACDF.

A partida está marcada às 15h30. Com a vitória a Sociedade Desportiva Apodiense assume a primeira colocação do grupo, em caso de empate, vai depender do resultado do jogo entre Caraúbas x Upanema.

Então não se esqueça: neste domingo vista a sua camisa e venha torcer pelos nossos jogadores! A entrada custa apenas R$ 5,00.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Deputado Carlos Augusto foi o primeiro a abrir Escritório Regional em Apodi


O deputado estadual Carlos Augusto Maia (PCdoB) inaugurou em Apodi, o primeiro Escritório de Apoio Parlamentar da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

A Lei Estadual no ano de 2017 foi regulamentado os Escritórios Regionais para trabalhos parlamentares do Legislativo Estadual.

O Primeiro Escritório foi do deputado Carlos Augusto, inaugurado desde o início de 2018 no município de Apodi.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Apodi realiza a XI Marcha da Inclusão Social


Aconteceu hoje, 28, a XI Marcha da Inclusão Social, promovida pelo Centro Regional de Educação Especial Geovânia Andrade de Moraes.


A caminhada visa uma ação de sensibilização para a necessidade de promover a acessibilidade universal do espaço público e para as dificuldades atualmente ainda vividas pelas pessoas com necessidades especiais (designadamente pessoas cadeirantes e com mobilidade reduzida).


O prefeito Alan Silveira, a vice-prefeita Hortência Regalado e o secretário de Educação Elmo Alves prestigiaram o evento.


A marcha teve como tema "Inclusão, direitos de todos!" e percorreu as principais ruas da cidade. O Centro Regional de Educação Especial Geovânia Andrade de Moraes tem como diretor o professor Ocelino Moreira.


Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Prefeitura de Apodi realizou a II Caminhada alusiva ao mês do Setembro Amarelo alertando sobre o valor pela vida


A Prefeitura de Apodi e a Secretaria Municipal de Saúde por meio do Centro de Atenção Psicossocial - CAPS I, realizaram nesta manhã de sexta-feira (28), a II Caminhada alusiva ao mês do Setembro Amarelo alertando sobre o valor pela vida. Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio.

“Nós abraçamos essa causa dando todo apoio aos usuários do caps. E neste mês de setembro intensificamos mais ainda a assistência aos pacientes com a campanha de Prevenção ao Suicídio”, destacou Alan.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

O Centro Regional de Educação Especial Geovänia Andrade de Moraes convida a todos para participar da XI Marcha da Inclusão Social

Primeiro parto normal é realizado no Centro Obstétrico Municipal Albaniza Diógenes de Apodi


Hoje no Centro Obstétrico Municipal Albaniza Diógenes de Apodi nasceu a primeira criança por parto normal. “É com muita alegria que comemoramos o primeiro de muitos nascimentos de filhos de Apodi em nossa terra. É um marco. Uma nova vida e um novo momento”, falou Alan.

O Centro Obstétrico Municipal conta com profissionais qualificados para o atendimento com plantão médico obstétrico e pediátrico 24 horas, enfermeira e técnicos de enfermagem.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Diretoria da FUNDEVAP se reúne e traça novos projetos com a criação de Agenda Positiva


A diretoria da FUNDEVAP - Fundação para o Desenvolvimento do Vale do Apodi esteve reunida na última terça-feira (25) na sede da fundação, para discutir o planejamento das ações da entidade para os próximos meses, como projetos a serem formatados e outros em andamentos, como o Museu da História Popular de Apodi, a estruturação do Estádio Antonio Lopes Filho, revitalização do Balneário da Lagoa, bem como a implantação de Unidades Técnicas Demonstrativas de produção animal e vegetal nas propriedades do Vale do Apodi.

Ficou acertado que a FUNDEVAP e COOICAP vão atuar na coordenação de uma Agenda Positiva denominada de Apodi 1000 para conseguir apoios e viabilizar todos os projetos em questão.

"Temos que dar seguimento ao trabalho e melhorar onde for possível para que a FUNDEVAP possa cumprir o seu papel de fomentar o desenvolvimento econômico, social e cultural de nosso município", destacou o presidente Jaime Hindembergue – Indinha

Participaram da reunião o presidente da Fundevap Indinha, tesoureiro Welington Cristino, Coordenador de Agronegócio Emax Marinho e o coordenador de projetos e presidente da COOICAP Rosibério Dias.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Resenhas do RN vai resenhar sobre Apodi próximo sábado, 29


O programa dessa semana será na terra dos índios Tapuias Pauicus.

O programa Resenhas do RN vai resenhar com figuras importantes para a história de Apodi e ainda conhecer a essência do nosso povo.

Se ligue aí. Sábado, às 08h na InterTVRN, com Anna Alyne Cunha.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.