sábado, 25 de agosto de 2018

Sede própria do Programa de Atendimento Familiar (PAF) é inaugurado em Apodi

Novas instalações do Programa de Atendimento Familiar (PAF) no bairro Lagoa Seca totalmente equipado e aparelhado com salas climatizadas

Dando continuidade as séries de inaugurações no ano de 2018, nesta sexta-feira, dia 24, as novas instalações da unidade do Programa de Atendimento Familiar (PAF) no bairro Lagoa Seca, foram entregues a população.


A ação da Prefeitura de Apodi, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social é mais um importante passo na atenção à assistência social do município, proporcionando melhor atendimento.


A equipe do Programa de Atendimento Familiar (PAF) consiste no trabalho social com famílias, de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva da família, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida.


A secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Isiany Aliny de Medeiros Nogueira Menezes, externou a gratidão de estar entregando não apenas uma estrutura física, mas sim um importante serviço que a equipe do Programa de Atendimento Familiar (PAF) está empenhada em aperfeiçoar os serviços, garantindo mais presteza e agilidade no atendimento e que não medirá esforços para tornar a assistência municipal em referência na região, para isso, conta com uma equipe competente e maravilhosa.


"As ações tendem a melhorar cada vez mais, fazendo valer o compromisso do gestor de trabalhar para avançar a assistência no município, dando um ganho as famílias apodienses com mais qualidade de vida", reforçou Isiany.


O prefeito Alan Silveira em seu discurso destacou as inúmeras inaugurações em seu governo, inclusive pediu ajuda dos presentes para enumerá-los e numa breve prestação de contas apresentou dados dos investimentos nas áreas da saúde, educação, infra-estrutura, falou sobre o novo modelo de atenção à assistência com a entrega das novas instalações do Programa de Atendimento Familiar (PAF) no bairro Lagoa Seca totalmente equipado e aparelhado com salas climatizadas para o bem estar dos usuários e funcionários.


A frente do governo do município há pouco mais de 1 ano e 7 meses, o Prefeito ainda relatou as ordens de serviços que ainda vão acontecer até o final do ano. "Nesta obra foram investidos R$ 205 mil e mais R$ 15 mil de mobílias, a construção foi uma parceria com a iniciativa privada, mais uma obra entregue a população. Tenho certeza Hortência, que ao final do nosso mandato, a população saberá reconhecer nosso empenho e esforço", finalizou Alan sendo bastante aplaudido.


Além do Prefeito Alan Silveira, a solenidade de inauguração contou com a presença da vice-prefeita Hortência Regalado, vereadores, além de secretários, servidores municipais e população em geral.


Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Gorete Silveira lançará candidatura em Apodi

No próximo domingo (26), a Associação Cultural Desportiva Apodiense – ACDA receberá centenas de pessoas para o lançamento da candidatura a deputada estadual de Gorete Silveira (MDB), que busca a eleição na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

O evento marcará oficialmente a largada de Gorete Silveira na cidade, que já vem tomando conta das ruas até o dia 7 de outubro.

“O povo da região Oeste está esperando uma legítima representante feminina na Assembleia Legislativa com compromisso e responsabilidade. Vamos somar esforços pelo bem de Apodi e da região”, comentou Gorete ao blog. Compondo a “dobradinha”, o deputado federal Walter Alves, que busca renovar o mandato no Congresso Nacional.

Para o prefeito Alan Silveira, a vontade de representar essa região, de trabalhar pelos mais necessitados e o bom desempenho quando foi prefeita do município, credencia Gorete Silveira a nos representar. “Estamos com Gorete nas ruas como candidata a deputada estadual e estou avalizando o nome dela junto ao povo de Apodi e da região Oeste. Esse grupo político trabalha por Apodi e a senhora reúne todas as credenciais para representar a região Oeste na Assembleia Legislativa em 2019”, concluiu.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Prefeito de Riacho de Santana é vítima de golpe no WhatsApp

Comunico a todos que algumas pessoas de má fé estão utilizando de forma indevida e leviana o meu nome para aplicar golpes financeiros.

"Estas pessoas tentaram pedir dinheiro aos comerciantes da cidade e região se passando por mim através de um WhatsApp Falso, inclusive com minha FOTO. Peço a todos que não atendam", comentou o prefeito.

Já realizei uma denúncia!

Obrigado, a todos!

Jessé Freitas  - Prefeito de Riacho de Santana /RN

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.


Apodi realizará I Fórum Comunitário do Selo Unicef

Clique no convite para ampliar!

Sociedade civil organizada, poder público e entidades privadas vão unir forças para diminuir as desigualdades sociais

Neste mês de agosto, a Comissão Intersetorial pela Infância e Adolescência do Selo Unicef de Apodi, por meio de muito esforço e trabalho conjunto com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA,  e ainda total apoio da Prefeitura Municipal de Apodi realizará o I Fórum Municipal do Selo Unicef.

Será realizado no próximo dia 30 de agosto a partir das 8h no auditório do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, localizado à rua Vereador Abílio Soares de Macedo, n° 369, bairro Lagoa Seca.

A realização do I Fórum Municipal do Selo Unicef será de fato um passo importante para que proposições sejam discutidas no intuito de diminuir as desigualdades sociais relacionadas a crianças e adolescentes.

Alan Silveira, prefeito do município, além do suporte, também abraçará a ideia estimulando que novas ações sejam realizadas e espera com ansiedade o resultado dos trabalhos e a manutenção do município em destaque de políticas públicas voltadas para a criança e para o adolescente.

Apodi será um dos primeiros municípios da região a promover o I Fórum Municipal do Selo Unicef, consequentemente conseguir avançar na manutenção de estratégias relevantes para sociedade local. A comissão intersetorial, formada por representantes do poder público e da sociedade civil, mobilizará e atuará nos próximos dias para alcançar o objetivo do evento, que é debater sobre as políticas públicas existentes no município que garantam igualdade social.

Todos convidados!

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Cabine de Fotos para Eventos na sua festa? Acertou! Flash Foto Cabine. Agora em Apodi e região!


Conheça a super novidade que chegou e vai deixar sua festa mais divertida ainda.

Oferecemos os mais variados produtos e serviços com o objetivo de registrar e imprimir fotografias com qualidade e rapidez.

Está pensando em colocar uma Cabine de Fotos para Eventos na sua festa? Acertou! A Flash Foto Cabine promove a interatividade e divertimento aos convidados. Atração especial para casamentos, aniversários, bodas e eventos corporativos.

Por que a Flash Foto Cabine? Somos comprometidos em oferecer a melhor qualidade para a foto lembrança.

A captação da foto e a impressão são profissionais, proporcionando o melhor serviço entre o mercado de lembranças de casamento e aniversários.

Como podemos deixar sua festa inesquecível?
  • Cobramos por hora
  • Todas as fotos publicadas na rede social (Facebook) na hora do evento
  • Sem limites de fotos durante as horas contratadas
  • Impressão 10x15
  • Equipamento profissional com impressão térmica
  • Kit fantasia para as fotos
  • 2 assistentes para organização
  • Adereços animados
  • Garantia da diversão Total
Fotos personalizadas de acordo com o tema do evento é com Flash Foto Cabine.

Preços especiais para Apodi e região. Solicite já um orçamento. Interessados é só entrar em contato pelos telefones: (84) 99669-1983 / 99813-3600

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.


Gilvan promove Caminhada da Mudança no bairro Cruz de Almas em Apodi-RN


Nesta quinta-feira (23), o candidato a deputado federal Gilvan Alves (AVANTE), realizou uma caminhada com visitas e panfletagem no bairro Cruz de Almas.

Acompanhado de sua militância, Gilvan visitou casa a casa, ouvindo os cidadãos para saber cada anseio e desejo de mudança.


Gilvan teve muita aceitação junto ao eleitorado e pode ver de perto que seu projeto político só cresce rumo à Câmara Federal. "Agradecemos todo o carinho e recepção. Esse é só o ponta pé inicial da nossa jornada", agradeceu Gilvan em suas redes sociais.

Assessoria do candidato.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

STTR continua participando das reuniões mensais das associações comunitárias de Apodi


No final de semana passado e durante toda essa semana o Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais (STTR) do Apodi/RN como é de costume tem acompanhado as reuniões nas comunidades rurais e áreas de assentamentos do município.

Os diretores do sindicato se revezam para acompanhar o maior número de reuniões, ajudando sempre no debate e análise de conjuntura por qual as camponesas e camponeses estão submetidos.


“Nós, da diretoria do Sindicato Rural de Apodi, buscamos sempre atender de forma justa e satisfatória os associados e as pessoas que nos procuram. Por isso, estamos sempre inovando, investindo, melhorando e sempre presente nas reuniões no campesinato. Esse é o nosso desafio”, garante o presidente Agnaldo Presidente.


Hoje, o sindicato é considerado exemplo de administração e o modelo vem sendo replicado por outras entidades. “Pra mim, o sindicato é a minha casa”, diz Zé Rita.

No domingo (19) passado o STTR - Apodi/RN esteve presente nas reuniões das associações de Rio Novo, Água Fria e Agrovila Palmares. Já na terça-feira (21) esteve presente junto com o Centro Feminista 8 de Março e a Comissão Pastoral da Terra (Mossoró) na reunião da Associação do Projeto de Assentamento Aurora da Serra.

Com informações da Comunicação Popular do STTR do Apodi/RN.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Ação nas escolas da rede municipal melhora saúde bucal das crianças

Foram realizadas palestras, aplicação de flúor, escovação dos dentes ao vivo com dicas dos dentistas

O Programa Saúde na Escola levou orientações para estudantes da Escola Municipal Isabel Aurélia Torres, do distrito de Córrego, sobre como cuidar bem dos dentes e tem contribuído decisivamente nas escolas da rede municipal de Apodi para melhoria no índice que mede a saúde bucal. A atividade foi desenvolvida pelos profissionais de odontologia e a auxiliares da Secretaria Municipal de Saúde.

Nesse trabalho, os profissionais de odontologia realizam visitas periódicas nas escolas municipais, onde oferecem o exame bucal – também chamado de triagem – para avaliar as condições de saúde e avaliar a necessidade de tratamento dentário.

Durante a visita a cada escola, o profissional dá aos estudantes orientações diversas sobre saúde bucal, como escovar os dentes corretamente e realiza aplicações tópicas de flúor. Para reforçar o trabalho de prevenção, a equipe médica também da atenção especial para orientar profissionais da educação, pais e monitores que atuam junto às crianças.


“Foi uma manhã muito proveitosa e não temos dúvidas de que as crianças aprenderam muito sobre como cuidar da higiene bucal”, destacou o secretário de Saúde Sabino Neto.

O programa também exercita a prática da escovação para que as crianças aprendam desde pequenas a forma correta de cuidar da higiene bucal. A escovação dentária quando bem feita é um dos melhores meios para se evitar a cárie e as doenças gengivais.

Todos os alunos cujo exames apontam problemas são direcionados para tratamento odontológico na unidade de saúde mais próxima da residência do aluno.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

MP Eleitoral ajuíza ações contra “fichas-sujas” e candidatos com irregularidades no RN

Já foram ajuizadas 44 ações de impugnação de candidatura. Cerca de 500 processos foram analisados e trabalho ainda não terminou

O Ministério Público Eleitoral já apresentou, até o início da manhã dessa quinta-feira (23), um total de 44 ações de impugnação de registros de candidatura (Aircs) no Rio Grande do Norte, sendo 42 contra candidatos e duas contra coligações. Os alvos são os “fichas-sujas” e também aqueles que apresentaram problemas na filiação partidária, dívida com a Justiça Eleitoral ou desrespeitaram algumas das regras para obter seus registros.

O trabalho prossegue e o prazo para impugnações só se encerra no próximo domingo, 26. O julgamento dessas ações, e a decisão final sobre as candidaturas, caberá ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN), que deverá intimar os impugnados para apresentar suas defesas.

Até o momento aproximadamente 500 processos já foram analisados pela equipe da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE/RN) e, além das 44 Aircs, foram emitidos 186 pareceres com pedidos de diligência e 28 pelo deferimento de candidaturas. O número desses últimos só não é maior pois o MP aguarda mais informações da Justiça Eleitoral, para poder protocolar os demais.

Da lista de impugnados pelo Ministério Público, 29 tentam vaga na Assembleia Legislativa; seis na Câmara dos Deputados; três no Senado (Geraldo Melo, Jurandir Marinho e Maria Magnólia) e três à suplência; e um concorre ao Governo do Estado (Heró Bezerra).

Motivação – Dentre as razões para as impugnações, 13 casos se referem à falta de quitação eleitoral; nove dos candidatos não foram devidamente escolhidos em convenção; seis apresentam problema nas filiações; outros seis não comprovaram que se desincompatibilizaram dos cargos no prazo legal; e quatro tiveram prestações de contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) ou da União (TCU).

Há ainda outras quatro Aircs motivadas por condenações judiciais, sendo duas por improbidade (Luiz Antônio “Tomba” Farias e Maurício Marques), uma por gastos ilícitos (art 30-A, da Lei das Eleições; Jumária Mota) e outra criminal (Dison Lisboa).

Para a PRE/RN, a grande preocupação é barrar os chamados candidatos “fichas-sujas”, ou seja, aqueles que já possuem condenação e se enquadram nas hipóteses de inelegibilidade da Lei Complementar 135/2010, conhecida como Lei da Ficha Limpa.

Cota de gênero - As duas coligações que tiveram seus demonstrativos de regularidade de atos partidários (Draps) impugnados são de deputados estaduais e não respeitaram o percentual mínimo de 30% para ambos os sexos, com um número de candidatas menor que o obrigatório. O Partido Renovador Trabalhista (PRTB) apresentou três candidatos do sexo masculino e só uma do feminino, já na Coligação Trabalho e Superação II (PR, PSB, PSDB, PSD e PROS) foram 23 candidatos e somente seis candidatas.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.


Mais conforto para o público: Prefeitura inaugura novas instalações do PAF

Novas instalações da unidade do Programa de Atendimento Familiar (PAF) em Apodi. Foto: Cedida

Na próxima sexta-feira (24), às 17 horas, o prefeito Alan Silveira inaugura as novas instalações da unidade do Programa de Atendimento Familiar (PAF), na rua Padre Renato de Menezes, nº 425, no bairro Lagoa Seca.

A política de assistência social, pelo seu caráter de política de proteção social, desenvolve ações e tem objetivos centrados na família. Todas as normatizações da assistência social enfatizam propósitos nesta direção, como a promoção do direito ao convívio familiar e comunitário e o fortalecimento dos vínculos familiares.

O trabalho social com as famílias, deliberado pela Política Nacional de Assistência Social, pretende enfatizar e fortalecer a atuação destas como protagonistas sociais, sem responsabilizá-las pela sua condição ou circunstância de vulnerabilidade.

Com isso, o SUAS tem como um dos seus eixos estruturantes a matricialidade sociofamiliar que orienta todo e trabalho desenvolvido com as famílias, sendo estas foco principal no atendimento.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Renovação, só com eles mesmos

Carlos Brickmann

O eleitor está saturado dos atuais políticos: isso se percebe numa conversa e se confirma nas pesquisas.

Mas a renovação no Congresso será baixíssima: a combinação de campanha curta e proibição de doações de empresas faz com que os nomes já conhecidos levem ampla vantagem.

O financiamento público de campanhas é entregue aos partidos, que escolhem quem irá recebê-lo.

Claro, os caciques de sempre. Por isso, ¾ dos congressistas vão tentar se reeleger.

E entre os que não tentam a reeleição há quem queira só mudar de cargo, disputando o Executivo.

No total, apenas 7% dos parlamentares estão dispostos a largar o osso. Poucos decidiram abandonar de vez a boa vida.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Acompanhe a agenda semanal da candidata Gorete Silveira

Clique no cartaz para ampliar!

Gilvan Alves participa do lançamento da candidatura de Luís Carlos a deputado estadual

Gilvan cumprimenta Luís Carlos
Na noite desta terça-feira (21) ocorreu um encontro na casa da Médica Solange Noronha em Apodi, com a finalidade de lançar a candidatura na cidade, do Prof. Luís Carlos (PSOL), para a Assembleia Estadual.

O candidato a deputado federal, Gilvan Alves (AVANTE), marcou presença no lançamento da candidatura do professor Luís Carlos.

Gilvan Alves e Solange Noronha, recentemente, tinham anunciado uma parceria de apoio mútuo entre ambas as candidaturas. E com este evento, junto à militância do professor Luís Carlos, o apoio foi reafirmado.

Gilvan tem uma base sólida e consistente, conseguindo manter ao seu lado vários vereadores e suplentes, presidente da Câmara, ex-prefeitos, ex-vice-prefeitos, deputados estaduais, suplentes de deputado estadual e, candidatos a deputados estaduais.

Com isso, e o grande apoio popular, Gilvan mostra-se um forte candidato para renovar uma cadeira na Câmara Federal.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Parceria entre Incra e Prefeitura viabiliza crédito fomento para mulheres rurais de Apodi

Por meio do Programa Fomento Mulher foram atendidas hoje - 89 famílias beneficiárias, em 7 assentamentos criados ou reconhecidos pelo INCRA

As mulheres dos Assentamentos do Município de Apodi foram beneficiadas através do Programa Fomento Mulher, idealizado pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA). Para que o projeto seja viabilizado é preciso firmar parceria com gestões municipais.

Em razão disso, a Prefeitura de Apodi, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, promoveu evento para entrega de contratos de concessão de crédito do Fomento Mulher. Cerca de 89 mulheres foram beneficiadas, cada uma receberá R$ 5 mil. Os Assentamentos beneficiados foram Moacir Lucena, Portal da Chapada, São Manoel, Vila Nova, Paulo Canapum, Frei Damião e Caiçara.

Agriculturas assinam contrato do Projeto Semeando Cidadania

Em programação realizada no auditório do Centro Social do Idoso, o prefeito de Apodi, Alan Silveira (MDB), na companhia do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Elton Rosemberg, da vice-prefeita Hortência Regalado, do delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário Kleber Silveira e demais servidores, destacou os acordos da administração municipal em proporcionar melhoria para a população apodiense.


Alan ainda ressalta que a melhor aplicação dos créditos proporcionará o desenvolvimento das atividades agrícolas nos assentamentos. "Essas mulheres trabalhadoras merecem toda essa atenção", disse.

O prefeito de Apodi Alan Silveira assinou o contrato de concessão do Projeto Fomento Mulher, um programa de incentivo do INCRA na manhã desta quarta-feira (22) em parceria com a Prefeitura de Apodi e secretarias municipais de Agricultura, Assistência Social e Mulher.


"Esta é uma parceira da Prefeitura de Apodi e Incra, que hoje está beneficiados 89 famílias assentadas cadastradas nos assentamentos Moacir Lucena, Portal da Chapada, São Manoel, Vila Nova, Paulo Canapum, Frei Damião e Caiçara. Cada uma vai receber R$ 5 mil para investir no seu assentamento, totalizando um investimento de quase R$ 450 mil", destacou Alan.

Entre as propostas do projeto estão: fomentar a implantação de projetos produtivos, promoção da segurança alimentar e nutricional, o estímulo da geração de trabalho e renda, empoderamento da mulher, bem como a valorização do trabalho da mulher na unidade de produção familiar.

Também participaram do evento representantes do INCRA, SEBRAE, Emater e Banco do Nordeste.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Reunião de multiplicadores da campanha do prof Luís Carlos em Apodi


Ontem realizamos em Apodi, com muito sucesso, a primeira reunião com os apoiadores da nossa campanha a Deputado Estadual, que tem nossa irmã à frente, a Dra. Solange, médica e símbolo daquela cidade.

“Apodi possui em torno de 26 mil eleitores e na eleição passada fomos o mais votado, com números acima de 5 mil votos na região Oeste”, comentou prof Luís Carlos.

Recebemos também a confirmação do apoio do suplente a deputado estadual pelo PCdoB, o cantor e compositor Nilson Vianna, que obteve quase 7 mil votos, além dos apoios do ex-candidato a prefeito do município, o Dr. Paulo Viana, e do partido PSOL do Apodi.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.


Homem de Ferro, Lagartixa e Bonitão: candidatos com nomes engraçados chamam atenção de internautas

Com a proximidade das eleições, os candidatos de nomes curiosos sempre se tornam assunto. Nestas eleições, alguns dos nomes mais engraçados são Homem de Ferro, Lagartixa e Bonitão. Confira alguns dos nomes mais engraçados, divulgados inicialmente pelo site “Sensacionalista”.










Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Cronograma dos aulões beneficente da Igreja Católica de Apodi-RN


AGOSTO

21.08 - terça-feira:

Redação - Prof. Iêda Silva
19h no auditório da escola Antonio Dantas

25.08 – sábado:

Química - Prof. Aléxis
8h no auditório da escola Antonio Dantas

30.08 - quinta-feira:

Humanas - Prof. Tales
19h no auditório da escola Antonio Dantas

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Gilvan Alves é cativo para renovação da Câmara Federal

Diante de todas as pesquisas realizadas na pré-campanha, assim como a natureza diferenciada deste pleito eleitoral de 2018, Gilvan se destaca como um bom nome para renovar a Câmara Federal.

Um dos fatores que mais ajudam os candidatos sem mandato é o desejo do povo pela renovação. Com isso, Gilvan tem se destacado.

Além de ter ideias diferenciadas, Gilvan não é um político de carreia. Estando na política apenas há pouco mais de 2 anos, Gilvan vem com uma visão empreendedora e de renovação, dando sua contribuição no cenário político Estadual.

Um dos diferenciais notórios, é que em sua fala, ele se orgulha ao dizer que "é vereador de primeiro mandato". Evidenciando que ele preenche o anseio de mudança e renovação que o povo potiguar está procurando.

Assessoria do candidato

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.