sábado, 4 de agosto de 2018

O negócio é outro

Eita que o caldo tá engrossando para as velhas raposas.

Os considerados primeiros colocados na região Oeste potiguar para deputado estadual que se cuidem.

O negócio é outro. A realidade é outra. Quem pensava que era, não é mais.

Tem gente que vai surpreender. Anotem!

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Programa Zera Fila chega ao distrito de Soledade

A aposta do prefeito Alan Silveira (MDB) para zerar a fila de exames e pequenas cirurgias em Apodi tem surtido efeito e nesta sexta-feira (3) o programa chegou ao distrito de Soledade.

Ontem a Prefeitura de Apodi por meio da secretaria de Saúde realizou mais uma etapa do Programa Zera Fila, desta vez no distrito de Soledade, na Chapada do Apodi.

De acordo com o prefeito Alan Silveira, o programa é considerado um sucesso e tem amenizado os problemas encontrados na saúde pela atual gestão.

"O programa é um sucesso e estamos levando para zona rural do nosso Município um programa jamais visto. Hoje foram realizadas 60 ultrassonografias na Unidade Básica de Saúde de Soledade. Já ultrapassamos a marca dos 3 mil atendimentos, apesar de todas as dificuldades", comentou Alan.

Segundo o secretário de Saúde, Sabino Neto, o bom atendimento prestado durante o programa é um dos diferenciais. “Apesar de todas as dificuldades, atingimos uma marca importante de redução de centenas de pessoas que nós tiramos da fila, além de zerarmos a fila de diversas especialidades e mais de 30 tipos de exames. Nosso trabalho continua, seja sábado, domingo ou feriado. Todo mundo trabalha com sorriso no rosto porque temos o objetivo maior de tratar bem a nossa população”, disse o secretário.

Uma queixa comum da população mais pobre, era a falta de atendimento médico gratuito. Hoje todas as unidades básicas de saúde dispõe de uma equipe completa.

A expectativa do Executivo é realizar cerca de seis mil exames e pequenas cirurgias de diversas especialidades até o fim deste ano.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

STTR do Apodi participa de reunião articulada pela Associação Comunitária do Rio Novo


Durante a manhã desta sexta feira, 3, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais (STTR) de Apodi participou da reunião articulada pela Associação Comunitária do Rio Novo.

Como representação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Solidário de Apodi acompanhamos os debates dos comunitários junto à representação do Projeto Governo Cidadão que esteve representado pelo agrônomo Cimar que Articulador Territorial.


"O projeto chega a comunidade graças ao alto nível de organização que possui a comunidade e os esforços aplicados pelas camponesas e camponeses através da associação comunitária e Conselho Municipal", disse Agnaldo.

“O STTR de Apodi/RN compõem junto com outras organizações o CMDSS de Apodi, onde não medimos esforços para que as comunidades e as áreas de assentamentos sejam contempladas com os editais lançados”, acrescentou.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Gilvan Alves permanece entre os mais citados nas pesquisas para deputado federal


A Consult/Blog do BG realizou mais uma pesquisa de intenção de votos no Rio Grande do Norte, para as vagas de Deputado Federal.

Nessa amostragem, como nas anteriores, o nome do Oficial de Justiça Gilvan Alves, figura entre os mais citados pelo povo potiguar.

Gilvan tem mostrado força em todo o Estado, com intenções de votos espontâneos, mostrando que o povo potiguar quer renovar a Câmara Federal.

A pesquisa foi realizada entre 30 de julho e 2 de agosto e ouviu 1.700 pessoas em 12 regiões do Estado. A margem de erro é 2,3% e o índice de confiabilidade é de 95%. Ela foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com as marcações RN-07984/2018 e BR 09397/2018.

Confira o resultado para deputado federal:


Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

MDB realiza sua Convenção Estadual amanhã no Palácio dos Esportes

A Convenção será realizada a partir das 12h, no Palácio dos Esportes em Natal

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) realizará sua Convenção Estadual amanhã, dia 4 de agosto. O evento político irá deliberar sobre a formação de coligações majoritárias e proporcionais para as eleições 2018 e oficialização das candidaturas.

A convenção será realizada no dia 04 de agosto de 2018, a partir das 12h, no Palácio dos Esportes em Natal.

Na ocasião, será homologada a pré-candidatura da ex-prefeita de Apodi, Gorete Silveira (MDB), e apresentada, ainda, a nominata dos candidatos a Deputado Estadual e Federal.

Durante o evento também será oficializada durante a convenção a coligação com outros partidos na chapa proporcional e majoritária e a homologação de candidatos a Governador, Vice-Governador, dois Senadores e seus suplentes.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Gorete Silveira já aparece em 9° lugar na última pesquisa divulgada hoje


Divulgada pesquisa Consult/Blog do BG/98 FM a pré-candidata a Deputada Estadual, Gorete Silveira, apareceu na décima colocação. Gorete vem apresentando constante crescimento nas pesquisas. No começo do ano, apareceu na 24a colocação. Na segunda rodada, realizada pela Consult, saltou para 17a colocação e agora, aparece entre os dez nomes mais votados de todo o Estado.


"Estou feliz com o resultado da pesquisa. Isso mostra que o nosso projeto de representatividade em Apodi e na Região Oeste está sendo bem aceito. Estou em Natal, onde amanhã darei o primeiro passo nesta caminhada que marcará a história da política Apodiense', explicou Gorete.

A pré-candidatura de Gorete tem mostrado sua força e ganhou repercussão estadual depois da visita da caravana do pré-candidato a Governador Carlos Eduardo, onde ela juntou em sua casa mais de 3.000 apoiadores. O projeto agora começa a trabalhar as adesões e vai depois da convenção entrar em um ritmo de visitas e fechamento de mais apoios políticos. Por Túlio Melo.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Agnaldo e o arroz vermelho

"As pessoas são pesadas demais para serem levadas nos ombros. Levo-as no coração". (Dom Helder Câmara)

“Na luta de todos os dias a gente encontra gente de luta e coragem!”, relata Agnaldo Fernandes.

Através do registro um abraço a toda gente da região das Areias, na companhia da amiga Aureci Ferreira da Silva e dos amigos Auderi e Zominho.

“De quebra ganhei Arroz Vermelho, o melhor do mundo, plantado na baixa pelo amigo Auderi”, poderou o presidente do STTR de Apodi.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

R$ 551 milhões: Arrecadação do Estado bate novo recorde em julho

Os Auditores Fiscais da Secretaria da Tributação do Estado bateram novo recorde histórico de arrecadação própria, alcançando no mês de julho o montante de R$ 551 milhões. O resultado da apuração foi divulgado ontem (01) pelo Sindicato da categoria que, ainda, revelou um crescimento de 18% na receita estadual, em relação ao mesmo período do ano passado.

“O Fisco tem feito sua parte e temos dito reiteradas vezes que a solução para o problema financeiro do RN está diretamente ligada a mais investimentos na Secretaria de Tributação. Com o crescimento da arrecadação nos últimos meses, e com a entrada de algumas receitas extraordinárias, o Governo conseguiu diminuir o atraso mensal de salários. No entanto, precisa urgentemente anunciar o pagamento do 13º de 2017 e fazer os repasses necessários à SET. Só assim, teremos as condições adequadas de trabalho, para podermos incrementar ainda mais as receitas e combater à sonegação”, ressaltou Fernando Freitas, presidente do Sindifern.

Os auditores estaduais cobram do Governo o repasse mensal para o FUNDAT – Fundo do Desenvolvimento da Administração Tributária. Esse recurso seria destinado para reaparelhar e reequipar as unidades de tributação.

Segundo o presidente do Sindifern, já houve um compromisso firmado com a categoria para que a SET receba o investimento. Mas o repasse não vem sendo feito.

“Precisamos avançar na tecnologia e nas ferramentas de informação e armazenamento e colocar os auditores em campo para visitas periódicas aos estabelecimentos comerciais. O retorno dos investimentos na SET, com o fortalecimento da administração tributária, garante as condições necessárias para o combate à inadimplência e sonegação, com mais eficiência e efetividade”, finalizou Freitas.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.


II Copa Municipal de Futsal começa no dia 6

Os amantes do futsal vão poder aproveitar mais uma competição da modalidade em Apodi.

A II Copa Municipal de Futsal Masculino, promovido pela Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, será iniciado na segunda-feira, dia 6, no Ginásio de Esportes Wilson Custódio Diógenes. A bola vai rolar durante toda semana a partir das 18h.

De acordo com o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Hessinho Mayard, 21 equipes se inscreveram, sendo que as quatro melhores passarão para a próxima fase.

“Essa é mais uma competição que estamos resgatando para o nosso calendário esportivo, por acreditar que ela é de fundamental relevância e cumpre uma importante função de inclusão social, ao mesmo tempo em que podemos oferecer uma alternativa para tirarmos os jovens da ociosidade”, destacou.

Criada em 2017, a competição é sucesso absoluto no esporte amador e este ano promete ser ainda mais acirrada a disputa pelo título.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Convite: Solenidade de inauguração do Museu do Livro de Apodi


O Museu do Livro de Apodi dispõe de um rico acervo da literatura Apodiense.

“Temos livros de vários escritores Apodienses e vamos começar o projeto Cadernos de Apodi o qual visa descobrir novos talentos da arte de escrever”, comentou Vilmaci Viana.

Escritora Vilmaci Viana e o prefeito Alan Siveira

O Museu funcionará na Casa de Cultura Popular de Apodi. O Museu do Livro de Apodi é uma ação da parceria entre o Governo do Estado/Fundação José Augusto e Prefeitura Municipal e Academia Apodiense de Letras.

Samuel Nogueira
Diretor da Casa de Cultura de Apodi

A parceria ficou assim: a Prefeitura paga a conta da luz, água e internet da Casa da Cultura e um funcionário para trabalhar no Museu. O governo do Estado doou a sala na Casa de Cultura Popular.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Prefeitura de Apodi intensifica operação tapa buraco no bairro Cohab


Dando continuidade ao conjunto de ações direcionadas à manutenção urbana, a Secretaria de Obras da Prefeitura de Apodi continua com os serviços da operação tapa buraco nas ruas que mais necessitam de reparos no bairro Cohab e minimizando os transtornos da população em relação aos danos na pavimentação do município.

Várias ruas já foram atendidas e beneficiadas com a ação. Nessa terça-feira (2), a equipe de serviço, o secretário adjunto de Obras Nénem de Seu Pedro Enéas e o prefeito Alan Silveira estiveram no local acompanhando os serviços.


“Priorizamos as ações nesses segmentos das vias para dotá-las de boas condições de trafegabilidade para os usuários e motoristas com mais conforto e segurança, o tráfego de caminhões é intenso nessas ruas da Cohab, vamos colocá-lo uma camada de asfalto para ajudar na compactação”, comentou o prefeito Alan.

A operação deve chegar em outros locais do município de acordo com a necessidade imediata. “Essa é uma determinação do prefeito Alan: manter a cidade limpa, organizada e sinalizada. Vamos intensificar esse tipo de ação nos próximos dias e reduzir o número de buracos em toda cidade”, explicou o secretário Júnior Souza.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Prefeitura intensifica recuperação de estradas vicinais na zona rural

Recuperação total da via de acesso ao sítio Baixa Verde. Fotos: Jânio Duarte

Após o período das chuvas, a Prefeitura de Apodi vem intensificando o trabalho de recuperação das estradas vicinais localizadas nos assentamentos rurais, para melhorar as condições de tráfego e facilitar o escoamento da produção rural.

Os trabalhos continuam a todo vapor pela via de acesso aos assentamentos Baixa Verde I, II, III e IV, na região da Areia – ligando a Chapada, e Milagres e São Francisco na região da Chapada do Apodi com a realização do serviço de drenagem na região.


Nesta quinta-feira (2), quem trafegou pelas estradas vicinais que dá acesso ao sítio São Francisco pôde ver a continuidade do trabalho de recuperação realizado. O serviço compreende a abertura dos trechos mais estreitos, limpeza das laterais para o escoamento da água, patrolamento e cascalhamento dos trechos mais críticos.

De acordo com o prefeito Alan Silveira, os trabalhos de manutenção e recuperação das estradas rurais são importantes para garantir o desenvolvimento econômico do município. “Estamos trabalhando no sentido de oferecer melhores condições para que os produtores, moradores e alunos que utilizam as estradas da zona rural tenham segurança e conforto para trafegarem por aqui”, explica o prefeito.


As ações de manutenção das estradas vicinais fazem parte de um cronograma contínuo da Gestão Municipal desde o início da gestão. Todos os dias, veículos trafegam pelas estradas rurais do município realizando diversas atividades, desde o transporte de estudantes até o escoamento da produção agrícola, e outros fins.

A recuperação está a cargo da secretaria de Obras. O secretário Júnior Souza informou que as obras fazem parte de uma rotina de trabalho e serão atendidos todos os pontos considerados críticos. “Neste trecho entre o Milagres e São Francisco, além de recuperação da estrada, vamos também executar um serviço de drenagem, necessário para melhorar as condições da via”, disse.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Gorete Silveira recebe apoio do grupo empresarial de Apodi


A pré-candidata a deputada estadual e presidente do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em Apodi, Gorete Silveira, começou a maratona de visitas a vários amigos, empresários, comerciantes, pequenos empreendedores nesta semana.

Gorete vem surpreendendo não só nas pesquisas, mas também por onde passa. O acolhimento e o apoio a sua pré-candidatura é unânime em todas as cidades que já visitou.


Todos disseram sim a sua pré-candidatura e o desejo de Apodi e região ter um representante na Assembleia Legislativa. São eles: Vilmaci Viana, Valdenir Morais, Valberto Morais, Valdir Morais, Erinaldo Almeida, Marcelo Fernandes, Erivan de Celso, Marcos do Sorvete, Humberto do Hotel, Netinho Morais, Júnior Madereira, Ceará Bateria, Moésio do Gás, Dodora, Hamilka Massarara, Primavera, Pedrinho da Geladeira, Humberto Filho, Berg Morais, Zenicleide Gurgel, Gilliard Oliveira e Zacarias do Central.

Gorete montou um cronograma de visitas durante toda a semana. Já foram mais de 50 estabelecimentos visitados.


São eles: Ronaldo Sena, Marcílio de Marçal, Chicão Eletrochic, Mário Marinho, Segundo e Esposa, Raquel Variedades, Seu Fernando, Nilson Costa, Dr. Diogo Pontes, Hélio Soldado, Toinho Leite, Tota Amorim, Zé de Felipe, Mundica, Naelson, Francisco Nossa Loja, João Filho, Joedna, Lindoneide, Carminha, Neide Nogueira, José Wilson, Borges da farmácia, Verlaine, Gilberlanea Loja Fonseca, Graça, Carlos de Leonildes, dentre outros. Gorete vem cumprindo uma agenda bastante intensa e vem recebendo o apoio de todos.

Todos fizeram questão de apoiar e incentivar a candidatura de Gorete Silveira à Assembleia Legislativa.

“Gorete, Deus te abençoe na sua caminhada”, disse a empreendedora Zenicleide Gurgel.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Empresa de segurança e tecnologia de Apodi lança produto inovador "Plano de Assistência Técnica e Manutenção"


Chega de ficar pagando por consertos e manutenção, chegou o Plano Residencial de Assistência da Visiontech, pagando valores a partir de R$ 19,90 mensais.

Na Visiontech você terá os seguintes benefícios:
  • MANUTENÇÃO;
  • CONSERTO;
  • INSTALAÇÃO;
  • REPAROS;
  • RECOVERY e ATUALIZAÇÕES

Serviços em MOTORES para PORTÃO, ALARMES, SISTEMA DE MONITORAMENTO, CÂMERAS, INTERFONES, VIDEOPORTEIROS, SENSORES, SISTEMAS DE TV, RECEPTORES, ANTENAS, TELEVISORES (LED, LCD, SMART e outras ), CERCAS ELÉTRICAS, COMPUTADORES, NOTEBOOK e APARELHOS ELETRÔNICOS.

Entre em contato. FAÇA JÁ O SEU PLANO

Contatos: 99201-3839 / 99663-9011 (Marcelo Bernardo)

Whatsapp: (84) 9.9663-9011 (Marcelo Bernardo)

Visite a página no Facebook da Visitontech clicando AQUI.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Artista plástico e tatuador Apodiense Talles Silva foi o grande vencedor do III Salão Dorian Gray de Arte Potiguar 2018


O artista plástico e tatuador Apodiense Talles Silva foi o vencedor do III Salão Dorian Gray de Arte Potiguar 2018 que aconteceu hoje à noite em Natal com a obra Mãe.

A obra vencedora.

O artista plástico e tatuador Apodiense Talles Silva é patrocinado pela Cerâmica Santa Rosa e Cerâmica Savana.

O evento aconteceu no Museu Café Filho, Rua da Conceição, 4290 - Cidade Alta.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

[convite] Missa de Sétimo Dia do senhor Francisco Paulo Freire (seu Chico Paulo)

Francisco Paulo Freire (seu Chico Paulo)

Os familiares do senhor Francisco Paulo Freire, mas conhecido por (Chico Paulo), convidam parentes, amigos e toda a comunidade cristã para a Missa que mandam celebrar pela passagem do sétimo dia em sufrágio de sua alma.

Os familiares, parentes e amigos ainda consternados convidam todos para assistirem a Missa de Sétimo dia às 8h da manhã deste sábado, dia 4 de agosto na Igreja Matriz.

Desde já a família agradece aos que comparecerem neste ato de fé e solidariedade cristã.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Contrato para construção do Campus de Apodi será retomado em breve

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) recebeu na manhã de ontem (31) a visita do construtor responsável pela obra do Campus Avançado de Apodi, João Tupinambá.

A UERN fez consulta jurídica à Procuradoria-Geral do Estado (PGE) sobre os atos administrativos de validação do contrato. Com a decisão judicial favorável, o contrato para a construção do Campus deverá ser retomado em breve.

A empresa Antártida Construções está com a documentação em dia e habilitada para o reinício da obra. “Estamos ansiosos para que essa obra seja retomada, já que temos o dinheiro proveniente de emenda na conta da UERN”, afirmou o reitor Pedro Fernandes.

Conforme o assessor de infraestrutura da UERN, Osmídio Dantas, as obras do Campus Avançado de Apodi estão com as fundações concluídas. A obra está orçada em mais de 4 milhões de reais.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Gilvan Alves pré-candidato a deputado federal ganhou grandes apoios em Caicó

Nesta última terça-feira (24) em Apodi, o pré-candidato à Câmara Federal, Gilvan Alves (AVANTE) recebeu o apoio de Joaquim Aprígio Neto e do Dr. Romério Câmara.

Joaquim é caicoense, professor, precursor e baluarte das Ordens paramaçônicas DeMolay e Filhas de Jó, com grande abertura e prestígio em todo o Estado do Rio Grande do Norte. Foi por muito tempo, ao lado de Francisco de Assis Santiago, as grandes lideranças adultas junto dessas ordens.

Já o Médico Veterinário Romério Câmara, é natural de Apodi, filho do nosso grande amigo e apoiador Caubi Câmara, porém, já reside no município de Caicó há muito tempo, onde tem seus empreendimentos e família.

"Nós agradecemos a atenção e apreço para com a nossa empreitada rumo à Câmara Federal. Ou melhor, a máxima atenção e respeito que tem para conosco, sempre que precisamos", disse Gilvan.

A pré-campanha tem ganhado força em todo o Estado. Agora, nos últimos dias tem chegado com afinco na região do Seridó, onde o mesmo tem vários amigos.

"E como disse: se os homens de bem não lutarem pelo nosso Brasil, é melhor entregar o país na mão dos bandidos. Mas não vamos desistir. Vamos resistir. Vamos, Avante!", enfatizou Gilvan.

E uma dos posicionamentos de Gilvan, que é simpático e defendido por Joaquim e Romério, é a limitação de mandatos - "defendo a limitação de mandatos, até mesmos antes de entrar na vida pública - como forma de oxigenação -, a política não é profissão. E foi com esse pensamento que lutamos pela não reeleição na Câmara Municipal de Apodi", concluiu o pré-candidato.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Time em campo

O prefeito Alan Silveira (MDB) reuniu em Apodi, domingo à noite, todos os seus assessores e vereadores do seu grupo político e mais quase 4 mil pessoas para dizer a Carlos Eduardo, Garibaldi e Walter Alves e Antonio Jácome, presentes à reunião, que todos irão suar a camisa para tentar dar-lhe o primeiro mandato de deputada a Gorete Silveira.

O povo gostou.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.


Apodi: prefeitura pagou folha de julho

A Prefeitura de Apodi através do Prefeito Alan Silveira e equipe de Finanças, informaram em nota ao blog que, cumprindo um estratégico planejamento financeiro, realizou ontem dia 31 o pagamento dos servidores públicos municipais efetivos, aposentados, pensionistas e comissionados.

Até agora, o prefeito vem cumprindo a promessa quando candidato de pagar em dia, respeitando o cronograma. O pagamento dos funcionários ativos, inativos e contratados já está nas contas.

Ao final do pagamento, diz a prefeitura, serão injetados na economia local em média R$ 2 milhões de reais.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

terça-feira, 31 de julho de 2018

Seminário de Vida no Espírito Santo


Vem aí o Seminário de Vida no Espírito Santo, projeto idealizado pela paróquia de Apodi.

Será neste dia 2 de agosto às 19h na igreja matriz.

Informações: (84) 9.9606-9650 Ana Lúcia.

Realização: Grupo Kerigma

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Gorete Silveira ganha importantes apoios em Apodi e na região


A ex-prefeita de Apodi Gorete Silveira, presidente municipal do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) se reuniu na manhã desta terça-feira (31), e recebeu o apoio dos membros da diretoria da COOAFAP - Cooperativa da Agricultura Familiar de Apodi.

Gorete dialogou com os membros e reafirmou seu compromisso com a agricultura familiar na região. "Fiz um grande trabalho quando fui prefeita e pretendo promover avanços nessa área para melhorar a agricultura familiar em toda região Oeste", garantiu Gorete.

O encontro, que selou os compromissos, aconteceu na sede da COOAFAP, em Apodi.


Ainda hoje a pré-candidata a deputada estadual Gorete Silveira recebeu o apoio de Irene Galdino da cidade de Janduís. Irene foi vereadora, vice-prefeita e prefeita em exercício de Janduís, também foi secretária municipal de Agricultura e de Assistência Social na cidade de Campo Grande.

Gorete vem intensificando o trabalho de visitas à lideranças e está recebendo muitos apoios ao seu projeto de pré-candidatura. “Irene acreditou em nosso projeto e está junto com a gente para caminhar rumo ao desenvolvimento regional”, explicou Gorete.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Prefeito de Apodi participa de reunião com indígenas na Agrícola Famosa

Durante a reunião o prefeito Alan Silveira garantiu canos e bombas para o poço. Fotos: Jânio Duarte

Na manhã desta terça-feira, 31 de julho, o prefeito Alan Silveira, ao lado dos secretários Júnior Souza e Gilney Morais estiveram participando de uma reunião, juntamente com representantes indígenas Tapuias Paiacus, liderados por Lúcia Tavares com o empresário Luiz Roberto Barcelos, presidente da Agrícola Famosa. A reunião aconteceu na sede da empresa na cidade de Mossoró.

A reivindicação dos índios Tapuias Paiacus é a instalação de um poço na área que compreende as terras indígenas e que atualmente moram cerca de 100 pessoas.


O prefeito Alan Silveira parabenizou a forma que a comunidade indígena tem lutado pelas reivindicações, pelos seus direitos e, numa convivência harmoniosa.

"Estivemos reunidos para dialogarmos e fazermos o que estiver alcance da municipalidade. Possamos fazer a doação dos canos e bombas a princípio", destacou Alan. O chefe do executivo ainda enalteceu a importância das parcerias entre prefeitura e a Agrícola para beneficiar a comunidade indígena na Chapada do Apodi.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Prefeito vistoria obra de construção da sede do Programa de Atendimento Familiar


O prefeito Alan Silveira vistoriou nesta segunda-feira (30/07) a obra de construção da sede do Programa de Atendimento Familiar (PAF) no bairro Lagoa Seca. As intervenções estão a todo vapor, e 90% já estão concluídas.

Quem também participou da vistoria foi a secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Isiany Menezes. A construção está na reta final e prestes a ser entregue à população. É mais saúde e assistência social em Apodi.

"A sede está ficando linda. A população de Apodi vai ganhar um espaço novinho, amplo e com mais conforto. Agora é prepará-lo para a inauguração que será agora em agosto, se Deus nos permitir", disse o prefeito Alan Silveira.

A assistência domiciliar vem assumindo importante papel no atendimento ao paciente acamado, não só porque o mantêm em sua residência com sua família, como também porque diminui os efeitos da hospitalização a longo prazo.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Seleções disputa amistoso de preparação para a Copa Oeste 2018

Sociedade Desportiva Apodiense entra em campo para mais um teste contra a seleção de Baraúna

As seleções de Apodi e Baraúna que vão disputar a Copa Oeste 2018 já estão se aquecendo para a competição.

Até a abertura do torneio oestano, no dia 11 de agosto, várias equipes entram em campo para disputar amistosos preparatórios para o torneio.

A Sociedade Desportiva Apodiense, por exemplo. Fez seu primeiro amistoso no último domingo (29), contra Baraúna, com placar de 1 X 1.

A seleção de Apodi volta a campo no próximo sábado (4) para encarar a mesma seleção de Baraúna, desta vez no Estádio Antonio Lopes Filho às 15 horas.

Entrada custa apenas R$ 2,00 + 1kg de alimento (Atenção: não é obrigatório o 1kg de alimento).

Você amante do esporte ou desportista venha prestigiar nosso futebol.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.