sábado, 21 de julho de 2018

STTR de Apodi/RN participa de atividade realizada pela EMATER na comunidade de Córrego


Na manhã de ontem (20) a convite da Equipe Local da EMATER estivemos participando duma atividade na comunidade rural de córrego.

Além dos moradores da comunidade que fazem parte da Associação dos Mini Produtores do Córrego e a equipe local da Emater-Apodi, também esteve participando a coordenação da Regional de Mossoró e um agente de crédito do Banco do Nordeste.


"Continuamos firmes e fortes na luta pela organização social de base e na cobrança pela execução de políticas que reforcem o campesinato em nossos territórios", comentou Agnaldo Fernandes.

Comunicação Popular do STTR do Apodi/RN.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Pré-candidata a deputada, Gorete Silveira prestigiou comemoração dos 34 anos da Igreja de Cristo no sítio Sororoca




Gorete Silveira, pré-candidata a deputada estadual prestigiou ontem à noite a comemoração dos 34 anos da Igreja de Cristo no sítio Sororoca.

Momento de louvor com o cantor Chagas Sobrinho.

Na oportunidade Gorete aproveitou o momento para renovar a fé e se confraternizar com os amigos.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Seleção de professores supervisores do PIBID para Apodi e Caraúbas

Atenção professores de língua portuguesa e língua inglesa das cidades de Apodi e Caraúbas, aberta as inscrições para seleção de professores supervisores do PIBID.

A concessão da bolsa (R$765,00) está prevista para um período máximo de 18 (dezoito) meses, a ser iniciado em agosto de 2018.

Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência e Residência Pedagógica, faz saber que estar aberto processo de seleção para professores da Educação Básica da rede pública para atuar como Supervisores no PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA/PIBID UFERSA.


Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.


sexta-feira, 20 de julho de 2018

Whatsapp limita encaminhamento de mensagens para combater fake news

por Agência Brasil

O aplicativo de mensagens WhatsApp vai passar a ter um limite de destinatários para o encaminhamento de mensagens. Segundo a empresa, de propriedade do Facebook, o objetivo com isso é reduzir a disseminação de notícias falsas. A novidade foi anunciada ontem (19) pela empresa por meio de seu blog institucional.

O Whatsapp é a segunda maior rede social do planeta, com 1,5 bilhão de usuários. A plataforma perde apenas para o Facebook, com 2,2 bilhões de pessoas inscritas. No Brasil, são mais de 100 milhões de pessoas com o aplicativo.

Até antes da mudança, uma mensagem poderia ser repassada a até 250 chats (conversas, que podem ocorrer com pessoas ou grupos) de uma vez. Com a limitação, o número será de 20 chats quando alguém desejar encaminhar um texto recebido.

Na Índia, a restrição será maior, com o encaminhamento sendo permitido somente cinco chats. Também haverá uma alteração na ferramenta de repasse, retirando a opção de perto das mensagens. O país registrou casos de linchamentos e assassinatos a partir de boatos disseminados pelo WhatsApp, o que colocou o aplicativo em questão e gerou debates em diversos países.

“Nós acreditamos que essas mudanças, que nós vamos continuar avaliando, vão ajudar a manter o WhatsaApp no sentido do que ele foi desenvolvido para ser: um aplicativo de mensagens privadas”, afirmou a empresa em seu blog.

O app vem sendo apontado por especialistas e autoridades como um dos canais mais potentes de difusão de notícias falsas. Entre os fatores que abririam espaço para esse tipo de prática estariam a facilidade de repassar as mensagens e a ausência de identificação desse tipo de procedimento, o que favoreceria uma lógica de mensagens sem autoria.

Para lidar com o segundo problema, na semana passada o WhatsApp já havia anunciado que as mensagens repassadas passariam a ser identificadas enquanto tal. “Esta indicação extra tornará conversas individuais e em grupo mais fáceis de serem seguidas”, argumentou a empresa em seu blog institucional.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Mastruz com Leite e o Coroão no forró do sítio


A banda Mastruz com Leite é uma das atrações amanhã do tradicional recordando o São João, na Casa Forrozeira.

O cantor Bruno Martins é outro que animará a noite do forró das antigas na Lagoa Rasa.

A banda O Coroão dos amigos Jean e Vinícius também ilustrará essa noitada de muito forró.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Apodi é contemplado com projeto “Esporte Educacional”


O prefeito Alan Silveira, junto ao secretário de educação Elmo Alves, se reuniu com representantes do Instituto de Esporte e Educação - IEE, presidido pela ex-atleta Ana Moser (apoiado pela Petrobras e o Governo Federal). Os integrantes do IEE apresentaram o projeto “Esporte Educacional” e como esse pode ser desenvolvido em Apodi a partir de uma parceria com o município.


“Firmamos essa parceria e nos comprometemos em dar a nossa contrapartida para que o projeto seja tocado, tendo em vista que esse trabalho trará mais benefícios para os nossos jovens no quesito esporte e lazer. Foram 12 cidades escolhidas no Rio Grande do Norte, Apodi foi contemplada e iremos levar esse programa para 3 escolas do município”, explicou o prefeito Alan.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

A gata da sexta feira é um tesão, tarados! Bom final de semana…!!!


Reuniões na zona rural fortalece projeto político da ex-prefeita


Em pré-campanha para o cargo de deputada estadual, Gorete Silveira (MDB) participou de mais uma reunião realizada ontem (19) na zona rural do município. Diversos moradores dos sítios Arção, Grossos, Sucupira, Rapé e outras localidades também participaram da reunião, ambas na região da Pedra.

A cada reunião com lideranças a ex-prefeita Gorete Silveira vem consolidando seu nome e fortalecendo seu projeto político nessas eleições. A pré-candidata mostrou-se muito a vontade ao lado do povo ao participar de reuniões nas comunidades, onde foi recebida com muita hospitalidade e escutou as demandas locais dos moradores mais antigos e também dos mais jovens.


Gorete falou da importância de Apodi e região terem um representante na Assembléia Legislativa para lutar por eles. “Fiquei muito feliz com a acolhida de todos por onde passei, recebi muito apoio ao nosso projeto político que a cada dia se fortalece”, afirmou Gorete.


Após o evento, a pré-candidata ainda conversou com diversos moradores e apoiadores para traçar planos para a campanha que se aproxima. Ela concorrerá a uma das 24 vagas da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte pelo MDB.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Solidariedade faz convenção e confirma nome de Breno Queiroga e Magnólia nesta sexta-feira, 20 de julho


O Partido Solidariedade será o primeiro entre os que vão disputar o Governo do Estado a anunciar a homologação de seu futuro candidato, Breno Queiroga, nesta sexta-feira, na convenção do partido.

A convenção será um ato formal, entre às 10h e 12h, no escritório do partido, na Rua Dr João Abdon da Silva, 1489 Lagoa Nova, em frente à praça Kalina Leite.

Além de Breno Queiroga, o Solidariedade vai confirmar o nome da ex-atleta olímpica Magnólia Figueiredo para o Senado da República, a reeleição do presidente do Partido, Kelps Lima, e mais duas chapas completas com candidatos a deputado estadual e deputado federal.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Convenções começam nesta sexta-feira

De acordo com o calendário eleitoral, convenções para a escolha dos candidatos a presidente, governadores, senadores e deputados estaduais e federais começam nesta sexta-feira (20) e vão até o dia 5 de agosto.

Neste período, devem acontecer as convenções partidárias para chancelar candidaturas e coligações. A 80 dias de o eleitor ir às urnas, o cenário de indefinições chama a atenção.

Coligações, escolha de vices e até mesmo os nomes para cabeça de chapa ainda estão totalmente definidos, não só para presidente da República, mas também para governadores e senadores na maioria dos estados.

Além disso, "o eleitor nunca esteve tão mal-humorado como neste ano", diz o cientista político, da USP,  Rubens Figueiredo, especialista em marketing político.

Para ele, o  reflexo desse sentimento pode ser explicado na  "desesperança com a política  institucional" e, também medido nas pesquisas de intenção de voto: "brancos e nulos estão muito".

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.


Pulverização de agrotóxico invade casas e adoece populações no interior do Brasil


Estudo aponta que moradores vêm sendo expostos a elementos químicos preocupantes no país.

Sob risco de intoxicação o País deve proibir a pulverização aérea de agrotóxicos sobre casas.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

quinta-feira, 19 de julho de 2018

Drª Solange Noronha oferece atendimento gratuito na Maternidade de Apodi

Atendimento é realizado as quartas-feiras, das 8h às 12h

Crianças, adolescentes e adultos podem receber consultas gratuitas da doutora Solange Noronha através da Maternidade Claudina Pinto.

De acordo com a coordenadora do estabelecimento de saúde, cerca de 150 atendimentos clínicos e mais 14 pequenas intervenções cirúrgicas foram realizadas somente ontem (18) em quase 12 horas de atendimento.

Parabéns, para a médica Solange Noronha pela façanha de fazer tudo isso gratuitamente para a população que mais necessita desses serviços.

Apodi agradece.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Distrito de Soledade ganhará base de apoio da Polícia Militar; após o prefeito Alan assinar termo de cessão do prédio


Na manhã desta quinta-feira, 19, o prefeito de Apodi Alan Silveira, assinou o termo de cessão do prédio para a Fundação Amigos do Lajedo de Soledade (FALS), onde vai funcionar a base de apoio da Polícia Militar no distrito de Soledade.

A solenidade foi prestigiada por autoridades militares, a vice-prefeita Hortência Regalado, o vereador Evangelista Menezes, além do capitão PM Costa e Silva, dos membros da Fundação Amigos do Lajedo de Soledade (FALS) e pessoas da comunidade.

O Capitão PM Costa e Silva e o Prefeito Municipal fizeram uso da palavra destacando a importância desta conquista para o distrito.

"Com esse prédio, a FALS vai poder recuperá-lo e fazer com que Soledade tenha sua própria base da Polícia Militar. Ela irá trazer mais segurança para este região", destacou Alan.

"Essa base de apoio servirá para aumentar o policiamento ostensivo na região da Chapada do Apodi, além de estreitar os laços com a comunidade através da presença policial nas localidades", ressaltou o capitão Costa e Silva.

A nova base de apoio da Polícia Militar atenderá o distrito de Soledade e as comunidades adjacentes, além de proporcionar mais segurança na região da Chapada, bem como a todos que necessitarem de um apoio da Polícia Militar.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Lá e cá

A região Oeste nunca conseguiu eleger simultaneamente um candidato a deputado estadual e outro a federal.

Lá num passado bem distante Apodi já teve deputados estaduais, nenhum federal, mas desta vez está animada com as chances de Gilvan Alves (Avante) e Gorete Silveira (MDB).

Acabem com essa conversa que não serão eleitos. Faça sua parte.

Só depende de você!

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.



Prefeitura disponibilizará Internet gratuita em praças públicas

A Prefeitura Municipal, em um trabalho de inclusão digital, estará disponibilizando Internet gratuita em importantes espaços frequentados pela população apodiense. Serão diversos pontos de Wi Fi, o que muito colaborará para o lazer, informação e cultura dos apodienses.

O prefeito de Apodi Alan Silveira reuniu ontem (18) com o empresário Humberto Filho, do provedor de internet Hipernet, para discutir uma parceria que vai levar internet gratuita para as praças do município.

"Essa é mais um compromisso de campanha que iremos colocar em prática. Com o programa Navega Apodi, iremos instalar redes de wi-fi gratuitas nas praças Dom José Freire, Marechal Floriano e Robson Lopes. Nosso objetivo é ampliar o programa nos próximos anos", destacou Alan.

O acesso será irrestrito e gratuito para qualquer cidadão, que poderá fazer uso da rede por meio de notebooks, tablets, smartphone ou qualquer outro dispositivo. A ideia faz parte do plano do governo da gestão municipal e será desenvolvida, inicialmente, em três praças da cidade.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

quarta-feira, 18 de julho de 2018

Prefeito de Apodi anuncia parceria com a Editora FTD para a II Semana da Leitura


O prefeito Alan Silveira, ao lado do secretário Elmo Alves e da equipe da secretaria de Educação, recebeu a visita dos representantes da Editora FTD, nesta manhã de quarta-feira (18), no auditório da Secretaria de Educação.

Na ocasião o professor Alfredo Boulos, autor de um dos livros de História mais vendidos no Brasil, inclusive adotado pelo município de Apodi, participou da reunião, que teve como pauta principal a realização da “Semana da Leitura - segunda edição” que terá sua próxima edição em praça pública na nossa cidade.


“É de suma relevância essa parceria com a Editora FTD a qual vem contribuir mais ainda para o sucesso da nossa Semana da Leitura que será realizada em setembro”, destacou Alan.

Na primeira edição, trouxe a participação de todas as escolas do município, com apresentações culturais, tendas e cortejos literários, projeto entrelinhas e pipas, e a participação do projeto BALE, que é a Biblioteca Ambulante de Leitura na Escola da UERN – Pau dos Ferros. Com o tema “Leitura na Praça: compartilhando experiências”, o evento trouxe uma programação intensa durante toda a semana que incentivou os participantes pelo desejo aos livros e a leitura.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Programa Pronto para o Enem é divulgado pela Prefeitura


O programa Pronto para o Enem foi uma proposta sugerida por jovens de Apodi e colocada no programa de Governo do prefeito Alan Silveira.

Hoje, mais uma ação se concretiza em prol do desenvolvimento, com a valorização da educação como caminho para um futuro cada vez melhor.


"Agradeço a todos que apoiaram e compraram essa ideia. Preparar os nossos estudantes para o Enem é sem dúvida uma ação que promoverá a educação e o desenvolvimento de cada um. Este é um momento importante para todos esses jovens e fiz questão de contribuir nesta preparação. Mas fiquem atentos, pois as inscrições já começam a partir de segunda-feira dia 23", explicou Alan Silveira.

Edital de convocação Assembleia Geral Extraordinária da Academia Apodiense de Letras

Pré-candidata à Assembleia Legislativa, Gorete Silveira visita o Vale do Apodi

Gorete é a esperança real de uma representação das mulheres do Apodi na Assembleia Legislativa

A ex-prefeita Maria Goreti da Silveira Pinto está na corrida por uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte nestas Eleições 2018 pelo MDB.

Ontem à noite a pré-candidata a deputada estadual Gorete Silveira, participou de uma reunião com lideranças da região do Vale do Apodi. A ex-prefeita do município oestano comentou sobre a importância da região ter uma legítima representante na Assembleia Legislativa para lutar pelo povo desta região.

A ex-gestora de Apodi vem recebendo cada vez mais simpatizantes e apoiadores para seu projeto de pré-candidatura.

Para o presidente do JMDB Alan Silveira, este foi o primeiro de outros momentos que ocorrerão até as eleições, buscando dar suporte a pré-candidatura da nossa futura representante na Assembleia Legislativa.

A região do médio Oeste não conta com nenhum representante na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.


“Região economicamente rica, o Apodi já merece, faz tempo, uma voz forte que possa representar os interesses e a esperança de mais atenção do Poder Público”, comentou Alan.

A reunião aconteceu na residência do empresário Solon Regalado (do Arroz) no sítio Reforma e contou com a presença do prefeito de Apodi, Alan Silveira, da vice-prefeita Hortência Regalado, dos vereadores Andreazo Alves, Evangelista Menezes e Júnior Souza. E contou ainda com a presença do vereador de Felipe Guerra Jânio Barra, do ex-vereador de Apodi Nilson Fernandes, entre outras lideranças.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Gilvan Alves participa da audiência pública e defende urgência a Transposição do Rio São Francisco para região Oeste

Nesta terça-feira (17) o vereador Gilvan Alves, pré-candidato a Deputado Federal, participou na Câmara Municipal dos Vereadores de Apodi, da Audiência Pública sobre a Transposição do Rio São Francisco - Eixo Norte - Ramal Apodi e, destacou: "a região Oeste é a mais promissora e rica do nosso Estado, se tivermos os investimentos corretos, podemos pagar até a dívida interno do nosso país".

"Nós estamos defendendo o Ramal do Rio Apodi, desde a Marcha dos Vereadores do ano passado (2017), que em Brasília, no qual, junto da bancada federal do Rio Grande do Norte, nós defendemos esta região Oeste e esse importante projeto para o desenvolvimento do nosso Rio Grande do Norte", disse ele.

Se concretizando a chegada d'águas do velho Chico em solo oestano (RN), poderemos beneficiar cerca de 500 mil pessoas que moram nesta região. Destacamos que irá beneficiar diretamente municípios desde Venha Ver, passando por Pau dos Ferros, Apodi, contemplando todo o Alto Oeste e Médio Oeste, desaguando em Mossoró e Tibau, no curso natural do Rio Apodi/Mossoró.

Registra-se também, que na audiência em Apodi, estiveram presentes a Senadora Fátima Bezerra e outras autoridades.

"Continuaremos com essa luta, pois é neste torrão de terra que é a região Oeste deste Estado, que mora o progresso do nosso país", concluiu Gilvan.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

terça-feira, 17 de julho de 2018

Pré-candidato a Deputado Federal Gilvan Alves, cumpri agenda junto ao SindJustiça-RN


Olá, amigos e amigas. Nesta última sexta-feira (06), estivemos no município de Mossoró-RN, capital do Interior do nosso Estado, participando do Arraiá do SindJustiça.

Nós fazemos parte do Sindicato dos Servidores Públicos do Judiciário do RN, pois atuamos como Oficial de Justiça na comarca de Apodi, desde o ano de 1997.

Na ocasião, durante as interações e festividades - pudemos apresentar nosso projeto para Deputado Federal (pré-candidatura), no qual, iremos representar vários segmentos distintos, dentre eles, as pautas dos Servidores Públicos do Judiciário.

Em momento oportuno - estaremos postando as ideias e propostas por cada segmentação - sempre ouvindo a população."

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Em oito anos, RN perde 465 leitos

Em oito anos, o Rio Grande do Norte fechou 465 leitos hospitalares, a maioria deles (391) na área da pediatria. A informação foi divulgada pelo Conselho Federal de Medicina, em um a pesquisa que abrangeu todos os estados e capitais brasileiras, de 2010 a 2018.

A queda, no entanto, ficou restrita aos leitos do Sistema único de Saúde (SUS). Os leitos “não-SUS”, como classifica o relatório, da rede particular, tiveram uma variação positiva, com 255 novos leitos criados ao longo deste período.

Nacionalmente, os dados preocupam os especialistas: os 160 milhões de brasileiros que dependem exclusivamente do SUS perderam 10% dos leitos públicos desde 2010 (34,2 mil) ao passo em que as redes suplementar e particular aumentaram em 9% (12 mil) o número de unidades no mesmo período.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Haja chacinas!

Para que não se pense que existe violência apenas no Rio Grande do Norte, o Ceará registrou, só este ano, 7 chacinas com um saldo de 48 mortos.

Dá uma média de 7 assassinatos por cada chacina. A última foi no último sábado no município de Quiterinópolis: 4 mortos.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Algo inédito

Nunca, antes, na história política do país de 1989 para cá, os principais partidos políticos chegaram às vésperas de suas convenções sem alianças definidas.

Nem mesmo o PT de Lula, que lidera as intenções de voto para presidente da República, conseguiu aliados.

Está só.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.


Aposentados e pensionistas: 13º em agosto

INSS: metade da primeira parcela antecipada

Ana Cristina Campos –Agência Brasil

Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) receberão a primeira parte do 13º salário junto com a remuneração de agosto. A primeira parcela do abono anual corresponderá a até 50% do valor do benefício.

O decreto autorizando a antecipação foi assinado nesta segunda-feira (16) pelo presidente Michel Temer, mas ainda não foi publicado no Diário Oficial da União. A medida deve injetar R$ 21 bilhões na economia do país e movimentar o comércio e outros setores.

Como determina a legislação, não haverá desconto de Imposto de Renda na primeira parcela paga a aposentados e pensionistas do INSS. O imposto sobre o valor somente pode ser cobrado na segunda parcela da gratificação natalina, a ser paga junto com a remuneração de novembro.

Desde 2006, o governo antecipa a primeira parcela do 13º salário dos aposentados e pensionistas na folha de agosto.

Somente em 2015, o pagamento foi adiado para setembro, por causa do ritmo fraco da economia e da queda da arrecadação.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

11° Abelhudo Rock Festival em Felipe Guerra

No dia 15 de setembro no bairro: Cidade Baixa em praça pública pela segunda vez consecutiva será realizado o "11° Abelhudo Rock Festival" com as seguintes bandas: 
  • Banda Sfinge (Mossoró)
  • Cezôca e Banda (Felipe Guerra)
  • Banda Cover da Metallica (Natal)
  • Banda RockDrinks (Caraúbas)
O evento terá finalidade beneficente, e serão arrecadados alimentos não perecíveis durante todo o festival, para que possamos ajudar as famílias carentes.

Participe e traga sua contribuição.

Realização: Governo de Felipe Guerra & Grupo Abelhudo Rock Festival.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

segunda-feira, 16 de julho de 2018

Prefeito reúne equipe para reunião administrativa


O prefeito Alan Silveira reuniu o primeiro escalão na tarde desta segunda-feira (16), na sede da secretaria de Educação, para uma reunião administrativa. Com secretários, adjuntos e coordenadores de uma capacitação ministrada pelo contador do município Francisco Brito.

O objetivo principal  é buscar a melhoria da gestão municipal. O encontro tratou sobre o orçamento de 2019, além de outros pontos importantes como setor de protocolo, compras, dentre outros.



"Estamos planejando o próximo ano de governo com bastante antecedência para que possamos desenvolver um trabalho ainda melhor do que já estamos fazendo", destacou Alan.

O prefeito Alan Silveira comentou ainda sobre a importância das pessoas conhecerem as secretarias e suas respectivas equipes. "Sabendo quem são os responsáveis pelos serviços facilita na hora de solicitar informações ou esclarecer dúvidas. Esse trabalho que vocês prestam é muito importante já que estão diretamente em contato com a população", disse o prefeito.

Também foram discutidos assuntos como o andamento das obras por todo município.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Hipernet: Já fez a mudança do seu plano?

Isolda Dantas MULHER de LUTA a vida toda!



Há MULHERES que lutam um dia e são excelentes, há outras que lutam um ano e são melhores, há as que lutam muitos anos e são muito boas. Mas há as que lutam toda a vida e estas são imprescindíveis.

(Bertolt Brecht adaptado por Eu)

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Brasil é top no ranking de propinas e impostos

O Brasil é top no ranking mundial de impostos, propinas e malandragens. Propina é um imposto informal, semilegalizado no Brasil. Vai do guarda da esquina até as majestades.

Nosso País tem mais cavernas que a Tailândia. Milhões de brasileiros estão presos nas cavernas com medo dos governos e dos governantes, dos impostos, da violência, do desemprego, dos planos e postos de saúde, do SUS, dos banqueiros, dos lobos e lobas do sistema financeiro.

O famigerado laudêmio, imposto cobrado em terreno chamado “de marinha” sem ser da Marinha, é uma excrescência do Brasil, herança dos tempos imperiais, apropriação indébita, jabuticaba sem pé nem cabeça. Esta excrescência é a prova da irracionalidade e perversidade do sistema tributário do Brasil.

Daqui a pouco, 7 de outubro, haverá eleições gerais paras presidente da República, governadores e parlamentares.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.



Família Alves poderá mudar seus planos

Os quatros Alves, cada um no seu quadrado e todos exercendo mandatos

Deu no blog do Primo

Uma mudança de rumo está sendo estudada pela família Alves. Com a nova situação criada com a soltura do ex-deputado Henrique Alves que está desimpedido para disputar a eleição, existe uma alternativa propondo que o senador Garibaldi Alves dispute uma cadeira na Assembleia Legislativa sendo substituído pelo seu filho Walter Alves que disputará o Senado e Henrique Alves volte a ser candidato a deputado federal.

Com essa fórmula, os Alves estarão contemplados: Carlos Eduardo Alves candidato a governador, Walter Alves candidato a senador, Henrique Alves candidato à Câmara dos Deputados e Garibaldi Alves a deputado estadual.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.