sábado, 14 de julho de 2018

Programa “Zera Fila da Saúde” de Apodi chega aos 3 mil atendimentos

Desde a sua implantação, há alguns meses, o Zera Fila já reduziu cerca de 50% das filas históricas de exames

O Programa Zera Fila da Saúde em Apodi já realizou cerca de 3 mil procedimentos, entre exames, consultas e cirurgias em menos de seis meses. Os atendimentos são realizados no Centro de Saúde e nas Unidades Básica de Saúde através de agendamento. Desde a sua implantação, no início do ano, o Zera Fila já reduziu cerca de 50% das filas históricas de exames, acumuladas nos últimos anos.

"Realizar esse número expressivo de exames, consultas e procedimentos em tão pouco tempo é algo que nunca tínhamos visto acontecer, mas que acreditamos ser possível e buscamos, com o apoio e a confiança do prefeito Alan Silveira", disse o secretário de Saúde, Sabino Neto.

Zera Fila já reduziu cerca de 50% das filas históricas de exames

No período já foram realizados mais de 2.900 procedimentos no Centro de Saúde, que incluem exames e consultas, dentro do Programa Zera Fila. O local dispõe de ampla estrutura com consultórios, equipamentos e profissionais que atendem nas diversas especialidades.   

"Hoje foram realizadas 60 consultas com o ortopedista. Desde que começou o programa, já foram atendidos mais de 2900 pacientes. Esse mês o programa vai funcionar todos os finais de semana e irá contemplar mais de 3000 pacientes atendidos", destacou Alan.

"Desde o início do programa até o final do mês chegaremos a uns 3.100 atendimentos. Ainda teremos Zera Fila nos dias 21 e 28. Encerramos esse mês com uma média de 400 atendimentos", explicou o prefeito.

Agenda de Julho do Zera Fila:
  • 07 – ultras
  • 12 – Neurologista
  • 14 – Ortopedista
  • 21 – Endoscopias
  • 21 – Dermatologista
  • 21 – Ginecologista
  • 28 - Ultra/Pediatra
"Até o momento essa é nossa agenda do mês", comentou o coordenador Nakai Hiroks. "Dia 21 serão feitas 40 consultas de cada especialidades e ainda 40 endoscopias, e no dia 28 serão 50 ultras e 30 consultas com o pediatra", acrescenta.

As ultras acontecerão no dia 28 - serão da parte óssea (punho, ombro, joelho e tornozelo).

A Secretaria de Saúde orienta os pacientes que aguardam por algum procedimento, é só se dirigir ao Centro de Saúde e solicitar do setor responsável pelos agendamentos de consultas, exames e cirurgias com especialistas, para atualização de dados cadastrais, como endereço e telefone de contato. Esta medida é fundamental para que os profissionais do setor possam comunicá-lo sobre os procedimentos agendados.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Voto para governador separa aliados e une adversários em Apodi

Como diz um conhecido comunicador da região “O tempo não para”, e pelo jeito nem a política também.

Então, nas voltas que a vida dá as peças do tabuleiro da política de Apodi se movem, e surpreende os mais incrédulos.

Quando se aproximar as eleições; Apodi vai expô o famoso jogo de xadrez. Anotem.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.


A planta baixa da Torre de Babel

Por Gilberto Marques*

“Em verdade, em verdade mesmo vos digo”: Tudo é política. Da educação na Escola Clássica, no grupo escolar, no barracão de lona que ensina a ler. Da saúde pública ao esgoto que entrega dejetos a céu aberto. Sempre foi assim. O mais forte abria clareiras nas caminhadas nômades. O líder ouvia as queixas do vizinho nas comunidades havidas do acaso. O Rei tinha pacto com Deus e produzia os filhos do rei. Que de pronto seriam reis. Os comandantes dos exércitos errantes; a peregrinação das conquistas; o Cavalo de Tróia; as serpentes de Cleópatra; a punhalada de Brutus; as Catilinárias de Cícero. Os Estados que se formaram. O ordenamento jurídico que veio na teia de organizar as organizações. Tudo é política.

Cada lugar com suas peculiaridades, seus ares, suas línguas, seus dialetos, suas danças, suas músicas. Na Grécia não tinha rei, mas tinha a Mitologia que criava deuses. A democracia que tinha escravos. Os filósofos que coordenaram os pensamentos escreveram suas teses, construíram silogismos. Da lamparina de Diógenes, a cicuta de Sócrates vem Platão. Vem Aristóteles no circuito. Da Grécia, vem Roma que consome a experiência do passado recente e dá forma às obrigações, aos direitos. O Senado e o ordenamento jurídico romano nascem no mesmo berço. No entanto, prevalece a ânsia das conquistas, o trote garboso dos cavalos armados, a biga veloz, as espadas amoladas, as lanças, tudo é política.

Os registros da Bíblia contêm política do primeiro ao último versículo. Deus é único. É o Rei dos reis. Monarquia é um regime político. O ser humano avança na tecnologia, mas continua preso a sua engenharia do passado. A baioneta calada dos fuzis de petardos sibilantes foi trocada por aviões ultrassônicos. Porém, o Kamikaze, a mulher, o menino e o homem bomba continuam bombardeando. E tudo é política dentro do planeta.

O que dizer do que houve no Tribunal Regional Federal, da 4ª Região, da sexta ao domingo, 8 de julho, próximo passado? O plantonista do plantão, do final de semana, fustigou o plantão de todos os jornais. Ganhou 16 minutos de fama e por certo a aposentadoria precoce. O erro do juiz é contemplado assim. Tudo pela política. O Judiciário é político. Vem da lei. A lei vem do Estado. O Estado é um ser político. Apesar de ser pessoa jurídica.

O Supremo Tribunal Federal abriu as portas, acendeu a luz, ligou as câmeras e os microfones. Caiu na boca do povo. Misturou tudo o que é política. O Congresso atiçou o Supremo e toda semana mandou sua cota nas ações e orações que compunham os pedidos. A discrição dos juízes virou fantasia. O Direito Penal saiu dos alfarrábios e virou arranca-rabo, de todo lado – Carnaval! Um gritou: chama a polícia. Outro gritou: chama o ladrão! Na maleta não há roupa. Tudo é dinheiro. Tudo é política. As cadeias se esborram e a política penitenciária nem aí. Jânio proibiu lança perfume, briga de galo, briga de canário. Mas pode brigar no ringue homem com homem, mulher com mulher. MMA com MMA. Pra entrar na cadeia não pode levar chocolate. Nem sanduíche na cueca. Pirulito pode.

E você, vai votar em quem? Você não sabe que o voto é secreto – Seu Cabra?

*Advogado criminalista

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Apodi: Polícia Militar registra dois crimes contra a vida em menos de 12h


Dois homens foram assassinados em Apodi nesta sexta-feira, 13. De acordo com a Polícia Militar, as execuções ocorreram por volta das 10h da manhã em frente a um estabelecimento comercial no bairro Lagoa Seca, e o segundo a noite por volta das 21h50 dentro de uma lanchonete no centro da cidade.

As vítimas, Guegão e Fernando, foram alvejados por dois homens que chegaram em uma moto e efetuaram vários disparos de arma de fogo.

De acordo com informações de testemunhas, os autores dos crimes teriam chegado até o local em uma motocicleta e fugido após cometer o crime.

Os crimes serão investigados pela Delegacia de Polícia Civil de Apodi. Os corpos foram encaminhados para o Itep de Mossoró.

Até a última atualização deste texto, nenhum suspeito havia sido preso.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Justiça libera ex-ministro Henrique Alves, que cumpria prisão domiciliar

O ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves foi preso em 2017 por suspeita de envolvimento em desvios nas obras da Arena das Dunas, em Natal.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Pesquisa aponta pré-candidatura de Gilvan Alves entre as mais citadas

O pré-candidato Gilvan Alves apareceu novamente, na última pesquisa de intenção de votos, figurando entre os mais citados -, mostrando-se assim, a força do seu projeto político para fortalecimento da região Oeste do Estado, através de uma candidatura a Deputado Federal.

Vale ressaltar que essas pesquisas são espontâneas, entre os eleitores de todas as regiões. Porém, a região na qual Gilvan mostra grande força é na região Oeste. Gilvan tem costurado uma boa base desde o município de Mossoró até Venha Ver (divisa com o Estado da Paraíba).

Essa força da pré-candidatura de Gilvan Alves se dá em grande parte atribuída por ele próprio, devido a sua atuação exemplar no parlamento municipal de Apodi, no qual o mesmo estar Vereador. Assim, deu uma grande abertura em toda a região do Vale e Chapada do Apodi.

Entretanto, ele, é servidor público do judiciário, no qual tem um grande trabalho desenvolvido, assim como dentro da comunidade contábil do nosso Estado. Gilvan ainda tem uma grande passagem e atuação junto a CDL e Maçonaria, no qual desempenhou um grande trabalho, com notório destaque em todo o Estado do Rio Grande do Norte.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

EPB Cursos com cursos gratuitos em Apodi; não perca esta oportunidade!


Projeto Profissão para todos, é um projeto basicamente sem fins lucrativos, desenvolvido pela IEPB CURSOS, com o intuito de qualificação profissional para aqueles que estão fora do mercado de trabalho.

O curso tem duração de três encontros, cada curso nos seus respectivos horários, você poderá fazer quantos cursos quiser, sendo necessário apenas uma inscrição!
  • Matrícula gratuita;
  • Curso gratuito;
  • Material digital gratuito;
  • Material interativo também é gratuito.

INÍCIO DAS AULAS:
15/07/2018 (Domingo)
Empreendedorismo 8h às 10h
Assistente administrativo 10h às 12h
Cuidador de idosos 13h às 15h
Atendente de farmácia 15h às 17h

LOCAL: CASA DE CULTURA POPULAR DE APODI-RN.

INSCRIÇÕES PRESENCIAIS NA SEDE DA EMPRESA, AO LADO DA ANTIGA CASA DE DR. PINHEIRO OU ONLINE ATRAVÉS DESSE LINK https://goo.gl/forms/mMLlIA07iX0IiInB3

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

sexta-feira, 13 de julho de 2018

Prefeitura inaugura obra de pavimentação do bairro Garilândia


Na tarde desta sexta-feira (13) a Prefeitura de Apodi realizou a cerimônia de inauguração das obras de pavimentação do bairro Garilândia. Apesar de uma cerimônia simples, o momento foi marcado por muita alegria já que esse era um sonho alimentado por décadas pelos moradores do local.

Os investimentos aplicados na obra somaram mais de R$ 130 mil oriundas de receita própria do próprio município em 3 mil metros quadrados de paralelepípedos.


A vice-prefeita Hortência Regalado, ressaltou o apoio dos deputados e o comprometimento com o município e também a importância dos investimentos na iluminação pública em Apodi, dizendo que essa era mais uma promessa de campanha sendo cumprida.

"Essa é uma obra que vai trazer qualidade de vida para as pessoas, vai melhorar o acesso ao bairro, trazendo benefícios não só para os moradores, mas também para todos os cidadãos apodienses", disse.


Já em seu discurso o prefeito Alan fez um resgate da luta por essa obra, a qual durante anos muitos diziam ser impossível de fazer. Hoje é uma realidade e uma conquista de toda a comunidade.

O prefeito ainda destacou que esse foi um trabalho de muitas mãos. Ele salientou a importância de valorizar o trabalho da empresa vencedora, que entregou a obra em 40 dias praticamente.


"Através da obra podemos reconhecer que política pode sim e deve trazer realização, felicidade e conquista de uma vida melhor para todos. E não vamos parar por aí. Vamos também construir uma praça para os moradores deste bairro", garantiu Alan sendo bastante aplaudido pelos presentes.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

É sangue

Até ontem, tinham sido assassinadas no Rio Grande do Norte, só este ano, 1.061 pessoas, a maioria delas por envolvimento com drogas.

Dos 1 mil homicídios registrados, 916 foram por arma de fogo, segundo o levantamento do OBVIO.

Só em Apodi já foram assassinadas doze pessoas neste ano.

Reduzir essa estatística macabra é um dos maiores desafios do próximo governador.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Flávio Rocha desiste de candidatura à Presidência

O empresário Flávio Rocha (PRB) anunciou nessa sexta-feira, 13, que desistiu de concorrer ao Palácio do Planalto nas eleições 2018. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o dono da Riachuelo afirmou que o Brasil “passa por um momento turbulento”  e por isso “não pode flertar com os extremos”.

Na mensagem de pouco mais de 3 minutos ele agradece aos “intrépidos meninos do MBL” e disse que pretende continuar colaborando com o seu partido. Apesar da aproximação do PRB com o ex-governador Geraldo Alckmin, Rocha vinha negando sistematicamente que desistiria da disputa.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Bruno Melo consegue sinalização positiva da CAERN para instalação de adutora na zona rural de Severiano Melo

Após inúmeras tentativas, o vereador Bruno Melo conseguiu a sinalização positiva da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) para implantação de uma adutora na Vila dos Gaviões, na comunidade de Malhada Vermelha, zona rural de Severiano Melo. A boa notícia foi anunciada na manhã desta quinta-feira (12), durante reunião com o presidente da CAERN Marcelo Toscano e o deputado estadual Gustavo Carvalho.

A adutora será instalada por uma equipe de Pau dos Ferros e irá beneficiar cerca de 40 famílias que moram na localidade. Ela será um braço da adutora que leva água da barragem de Santa Cruz para o Alto Oeste.

Segundo Bruno, apesar de simples, esta garantia traz uma sensação de muita alegria e dever cumprido. “Ela [adutora] é um sonho antigo desta comunidade. Saber que essas dezenas de famílias vão, finalmente, sair da escassez hídrica nos dá a sensação de que estamos no caminho certo, trabalhando em benefício do povo”, destaca.

Bruno cita e agradece a ajuda do deputado estadual Gustavo Carvalho. “Ele tem sido um parceiro na busca por melhorias para Severiano Melo. Sou grato por isso e acredito que todo o nosso povo reconhece este esforço”, acrescentou.

A Vila dos Gaviões fica localizada às margens da BR-405, entre os municípios de Severiano Melo e Apodi.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.



Pecuaristas da região da Areia em Apodi produziram 100 toneladas de silagem aproximadamente


O Governo do Rio Grande do Norte através da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater escritório de Apodi), em parceria com produtores do município vêm prestando serviços de ATER com técnicas de convivência com semi-árido como a produção de Silagem.

O objetivo da parceria consiste em maximizar a alimentação do rebanho nos períodos de estiagem, sendo uma forma de reduzir os custos de produção que hoje é um dos principais gargalos na pecuária em geral.


A Emater orienta os produtores que este é o melhor momento de fazer silagem para garantir uma alimentação do rebanho no período mais crítico do ano e que o escritório está à disposição dos produtores do município.

Na região da Areia, os técnicos da Emater de Apodi atenderam 7 pecuaristas totalizando aproximadamente 100 toneladas de silagem.

Emater fica localizado na cidade de Apodi, RN no bairro Rodoviário, no endereço rua João Batista Guerra, 0. Telefone (84) 3333-2059.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Gata da sexta é um verdadeiro colírio! Rsrs...

Pré-candidata a deputada estadual Gorete Silveira prestigia “Caminhada da Paz de Cristo” em Apodi

Sempre presente aos eventos religiosos do município, a ex-prefeita de Apodi e pré-candidata a deputada estadual Gorete Silveira, participou ontem à noite da “Caminhada da Paz de Cristo” promovida pelo PROMIS pelas ruas de Apodi.

Ela esteve acompanhada de amigos e correligionários que também prestigiaram a caminhada.

Após participar das atividades religiosas, acompanhada do atual prefeito de Apodi Alan Silveira, vereadores Evangelista Menezes e Costinha Costa, ex-vereador Nilson Fernandes e do suplente de vereador Allison (Lalá) de Itaú, participou de uma reunião com lideranças do Distrito de Melancias em Apodi.

Gorete Silveira tem se destacado ultimamente em eventos socais no município de Apodi, sempre presente e atenta aos acontecimentos sociais e importantes do município.

“Foi uma reunião bastante produtiva, onde puder receber o carinho e apoio do povo de Apodi”, explicou Gorete.

Com determinação e responsabilidade administrativa e política, Alan Silveira e seu povo vivenciam novos tempos de progresso.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

quinta-feira, 12 de julho de 2018

Rádio Cidade 87,9 FM - a melhor programação do rádio de Apodi!

Rádio Cidade FM é uma estação de rádio FM brasileira com sede em Apodi – Rio Grande do Norte, que opera na frequência de 87,9 MHz.

Clique AQUI e escute a melhor de Apodi!

No dia 12/05/2000 nascia em Apodi uma das mais importantes emissoras de FM na região Oeste do Estado. Sempre mantendo-se na primeira posição de audiência nas pesquisas de opinião pública.

A Cidade FM é pioneira na transmissão multimídia! Levando programação de qualidade para uma audiência diária de milhares de ouvintes sintonizados em Apodi e agora em todo o planeta.

A rádio das grandes transmissões, dos grandes eventos e das grandes festas. A rádio Cidade tem ainda os mais modernos estúdios! Equipamentos de transmissão e processamento de áudio de última geração.

E é por você que a Cidade FM 87,9 não tem limites para realizar as maiores promoções do rádio! É você que concede a Cidade uma audiência incomparável.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

O belo exemplo da bela presidente da Croácia

Fotos Reprodução Facebook

Kolinda Grabar-Kitarovic, a presidente da Croácia, dá uma bela demonstração para muitos chefes-de-Estado mundo a fora. Feliz por ver a seleção de futebol de seu país classificada para a partida semifinal da Copa da Rússia, não teve dúvida: pediu licença do cargo por cinco dias, comprou com dinheiro do próprio bolso uma passagem aérea na classe econômica e embarcou para assistir, como simples mortal em meio a outros torcedores, a vitória de seus compatriotas sobre a Inglaterra.

Aos 49 anos, Kolinda elegeu-se presidente da Croácia no segundo turno da eleição de 2015 com pouco mais de 50 por cento dos votos, pelo partido União Democrática, o HDZ. Agora cinquentona, comanda um país com pouco mais de quatro milhões de habitantes e território de extensão equivalente ao estado da ParaíbaMãe de um casal de adolescentes, é fã dos jogos de futebol e já foi embaixadora de seu país nos Estados Unidas e ministra das Relações Exteriores.

A presidente Kolinda já confirmou presença no jogo final da Copa contra a França, no qual a Croácia pode ser pela primeira vez campeã do mundo. Agradeceu ao convite da FIFA para ver a partida no camarote reservado aos Vips. Vai, novamente, ficar na arquibancada com os torcedores, vestindo a camisa quadriculada do seu time. Igual a essa aí da foto que ela postou sem seu perfil no FaceBook, com os dizeres: Svi kao jedno za Hrvatsku. Em português, “todos unidos pela vitória da Croácia”.

Por Orlando Brito


Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Prefeitura de Apodi adquire veículo para o novo Odontomóvel

O prefeito de Apodi Alan Silveira e o secretário Municipal de Saúde Sabino Neto receberam, durante a manhã desta quinta-feira (12), a caminhonete Amarok que será usada para puxar o trailer e levar as equipes do novo Odontomóvel.

O veículo, bem como o trailer foram comprados com recursos próprios em um investimento de mais de R$ 370 mil.

"Compramos com recurso próprio a caminhonete por mais de R$ 133 mil e o trailer por mais de R$ 245 mil. A caminhonete já recebemos hoje, e o trailer com dois consultórios chegará em 60 dias, para Apodi ter realmente um Odontomóvel de qualidade e levar as equipes para atendimentos distantes", destacou Alan.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Prefeito assina ordem de serviço para reforma e adequação da sede do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF)


Na manhã desta quinta-feira (12), o prefeito de Apodi, Alan Silveira, assinou a ordem de serviço para reforma e adequação da sede do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). A solenidade aconteceu na sede do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

Dando continuidade à transformação do Apodi em um verdadeiro canteiro de obras. Ela faz parte de um grande programa de reforma da estrutura física, troca de mobiliário e de equipamentos quebrados de todas as unidades de saúde de Apodi.


"Estamos autorizando mais uma obra no nosso município, com um investimento de mais de R$ 100 mil em recursos próprios. Isso sim é trabalho pela saúde", falou Alan.

Durante a solenidade, o prefeito falou sobre outras obras e melhorias que a cidade de Apodi receberá. Uma delas é a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde do bairro São Sebastião que já está acontecendo.

E vem muito mais por aí...

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Agnaldo Fernandes participa da Roda de Conversa realizada pelo PROMIS


Na noite desta quarta-feira (11), o presidente do STTR de Apodi, Agnaldo Fernandes participou de uma Roda de Conversa realizada pelo PROMIS - Projeto de Missão Evangelizadora.

Na Roda de Conversa Agnaldo ajudou no diálogo sobre o que é Agricultura Familiar; Economia Solidária; o papel do Estado diante a Agricultura Familiar e os impactos dos agrotóxicos na vida dos camponeses.

O PROMIS está acontecendo de 8 a 22, em Apodi/RN. E está sendo realizado através da articulação entre a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição e São João Batista de Apodi/RN, em parceria com a Congregação das Irmãs Missionárias de Jesus Crucificado.

Comunicação Popular do STTR-Apodi/RN.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Programa “Zera Fila da Saúde” continua beneficiando Apodienses


O prefeito de Apodi, Alan Silveira, criou há alguns meses o programa "Zera Fila da Saúde", que vem beneficiando milhares de apodienses que necessitam de exames, consultas e procedimentos, tanto na Atenção Básica como na Especializada.

Ao lado do secretário de Saúde, Sabino Neto, o prefeito Alan Silveira acompanhou agora pela manhã mais uma etapa do programa "Zera Fila" no Centro de Saúde de Apodi.

"Hoje estamos realizando 40 consultas de neurologia e 70 ultrassonografias. O programa vai funcionar toda semana no mês de julho e bater mais um recorde de atendimentos", destacou Alan.

Coordenado pela Secretaria de Saúde, o programa tem como meta qualificar todas as ações e procedimentos oferecidos na rede municipal e apresentar soluções em um prazo máximo de 24 meses, contribuindo assim para a redução das demandas.

O programa permite ampliar a ação implantada no início do ano para reduzir filas históricas de exames e consultas, com atenção às demandas nas áreas de oftalmologia, cardiologia, urologia e otorrinolaringologia, e ainda agilizar a distribuição de medicamentos.

"O Zera Fila é um amplo esforço para qualificar o atendimento e prestação de serviços da Saúde em nossa cidade. São parcerias firmadas para um amplo leque de frentes para a redução de demandas. Até o final de 2018 nos planejamos para enfrentar e vencer as filas de exames e mais do que isso, estamos propondo zerar filas de consultas,  tratamentos, medicamentos, cirurgias. Queremos que todos os procedimentos estejam devidamente regulados até o final do ano", comentou Alan.

O novo modelo de atendimento implantado nos postos de saúde – também faz parte do programa “Zera Fila”.

"Com a mudança no acolhimento e a busca ativa para consultas e procedimentos, além da prevenção, os pacientes poderão resolver seus problemas na própria unidade, o que contribuirá para a redução da demanda e consequentemente desafogará os atendimentos de urgência e emergência", explicou Sabino.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Conselho Municipal de Saúde tem reunião extraordinária hoje

O Conselho Municipal de Saúde promove hoje, 12 de julho, reunião extraordinária a partir das 14 horas na sede da Secretaria de Saúde.

Na pauta o Serviço de Obstetrícia no município.

De acordo com o Conselho Municipal de Saúde, a reunião extraordinária foi solicitada pelos conselheiros, e terá a presença da Secretaria Municipal de Saúde, Comissão de Saúde da Câmara, Diretor do Hospital Regional Hélio Morais Marinho (HRHMM), Secretário de Saúde do Estado (SESAP) e membros do Conselho Municipal de Saúde de Apodi para discutir o Serviço de Obstetrícia no município.

“Vamos ouvir as parte envolvidas”, comentou Nêmora Martins com o blog.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.


Lideranças comunitárias se reúnem no Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais de Apodi


Na manhã desta quarta-feira (11) esteve acontecendo no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais (STTR) do Apodi/RN a reunião do Fórum da Agricultura Familiar de Apodi.

Todas as segundas quartas-feiras de cada mês as lideranças comunitárias se reúnem no Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais (STTR) para debatem pautas específicas das comunidades e áreas de assentamentos rurais.

Além das dezenas de lideranças comunitárias a reunião dessa manhã contou com a participação da Comissão Pastoral da Terra - Mossoró, equipe Local da EMATER, Banco do Nordeste e a Comissão do Projeto Missionário que está acontecendo em Apodi/RN.

Comunicação Popular do STTR-Apodi/RN.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Bolsonaro foi formado para comandar, não para presidir

Bolsonaro não tem nenhum atributo que o qualifique para presidir um país como os problemas e do tamanho do Brasil.

Muito menos nesse momento.

Um sujeito incapaz de propor soluções equilibradas, de buscar o consenso, de unir um país rachado pela polarização.

Claro que cada um tem o direito de votar em quem quiser, inclusive no Bolsonaro.

Mas eu não vou dar voz para quem faz propaganda de um sujeito como esse.

Bolsonaro foi formado para comandar, não para presidir.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.


Prefeito cumpre promessa de campanha e transforma Apodi num canteiros de obras

Desde o primeiro ano, o prefeito Alan Silveira ganhou notoriedade no jeito de administrar o município. Foto: Josemário Alves

Quem acompanhou a mensagem do prefeito Alan Silveira na abertura dos trabalhos na Câmara Municipal de Apodi, ouviu do mesmo que iria transformar Apodi num canteiro de obras, e de fato é o que vem acontecendo.

A prefeitura do Apodi, além de vim entregando diversas obras nos últimos dias, seja na zona urbana ou rural, a atual gestão também tem conseguido recursos para aquisição de inúmeros benefícios para o município.

Por onde tem andado Alan tem dividido a alegria com os moradores por vir cumprido seus compromissos de campanha. Desde o primeiro ano de mandato, com seu jeito simples o prefeito Alan Silveira ganhou notoriedade no jeito de administrar o município. Desde que entrou, ele já construiu e inaugurou diversas obras, que contemplaram os quatro cantos do município.

O prefeito Alan Silveira falou ao Blog que a população é merecedora dos benefícios e que as obras não vão parar de acontecer no município. "Eu sou muito grato a Deus por estar realizando essas obras em benefício do povo de Apodi, podem ter certeza de que as obras não vão parar de acontecer em nosso mandato", comentou Alan. "E amanhã tem mais inauguração. Você é o nosso convidado", acrescentou.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.