sábado, 16 de junho de 2018

“A Mais Bela Voz” 2018 será apresentada na próxima quinta-feira (21)


A Rádio Cidade FM de Apodi promoverá uma noite especial durante a festa de São João Batista 2018.

Será realizado o concurso da Mais Bela Voz 2018. Inscrições abertas!

O mais tradicional concurso de calouros musicais. "A mais bela voz" acontecerá na próxima quinta-feira (21). Durante os festejos alusivos a São João Batista 2018.

E animação ficará por conta de Ivan Fernandes com seu forró pé de serra, Forrozão Mesquita e ainda O Coroão.

Prestigie você também!

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Presos do CDP Apodi realizam pintura nas camas hospitalares do hospital de Apodi


Detentos do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Apodi estão realizando trabalhos de pintura das camas hospitalares do Hospital Regional Hélio Morais Marinho.

O trabalho é acompanhado pelo diretor da unidade prisional, agente penitenciário Márcio Morais.

“Esse trabalho visa ajudar na manutenção do nosso hospital, como também na ressocialização dos apenados”, Márcio Morais.


Os internos do CDP Apodi já realizaram vários serviços em benefício da comunidade apodiense, como a construção do Centro Cirúrgico da Maternidade Claudina Pinto, pintura de escolas dentre outros.

O estabelecimento penitenciário ainda mantém em funcionamento uma fábrica de vassouras pet, onde já retirou mais de 100 mil garrafas do meio ambiente e transformou em vassouras.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

sexta-feira, 15 de junho de 2018

Prefeito Alan participa de reunião do Consórcio Público de Saneamento Básico do Oeste Potiguar


O prefeito Alan Silveira, junto à vice-prefeita Hortência Regalado e ao secretário de Urbanismo Alan Rodrigues, participou nesta manhã de sexta-feira (15), da Reunião do Consórcio Público de Saneamento Básico do Oeste Potiguar no município de Pau dos Ferros.


Em pauta foi discutido como será o funcionamento do aterro sanitário para disposição final de resíduos sólidos domiciliares. O aterro será construído na cidade de Pau dos Ferros onde atenderá as demandas dos municípios consorciados.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Copa: serviços estaduais têm horário diferenciado durante jogos da seleção

O Governo do Rio Grande do Norte publicou, nesta sexta-feira (15), no Diário Oficial do Estado o Decreto que define o expediente das repartições públicas estaduais nos dias dos jogos da Seleção Brasileira na Copa 2018.

Para a primeira fase dos jogos, a publicação fixa ponto facultativo para o próximo dia 22.

No dia 27 de junho, o expediente será das 8h às 13h.

Em relação às demais fases, será ponto facultativo quando os jogos se realizarem às 11h.

Quando a partida ocorrer às 15h, o expediente será das 8h às 13h.

O decreto não se aplica aos serviços considerados essenciais.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.


Furto de fios deixa clientes sem internet em Apodi e Felipe Guerra


Imagine chegar em casa depois de um longo dia de trabalho, tentar se conectar na internet para assistir algo na Netflix e descobrir que você está desconectado porque alguém roubou os cabos de fibra óptica do poste em frente à sua residência. Parece surreal, mas acontece. E com certa frequência.

Mas, afinal, o que leva os ladrões a se debruçarem no meio da noite para cortarem esses fios? O dinheiro, é claro.

Fato é que essa prática criminosa acaba deixando muita gente desconectada e os técnicos confusos já que o problema não é tão simples de ser identificado.

O furto de fios da empresa HiperNet na Chapada e no Vale do Apodi, e ainda na cidade de Felipe Guerra provocou a interrupção dos serviços de internet na noite desta quinta-feira, 14.

O crime foi observado por volta das 22h30 - após um furto na fiação elétrica dos postes localizados no sítio Lagoa do Clementino, na Chapada de Apodi.

Na ocasião foi furtado fios de eletricidade que ficam entre o transformador do poste da Cosern até a torre da HiperNet, localizada na Chapada de Apodi.

Em razão do furto a região ficou sem energia entre às 22h30 de ontem até às 4h da madrugada de hoje, prejudicando o fornecimento de internet para regiões da Chapada e Vale do Apodi e a cidade de Felipe Guerra.

A HiperNet pede desculpas pelos transtornos e informa que já foi restabelecido o sistema de internet em todos os locais atingidos.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Ex-prefeita desmente boatos e diz que continua como pré-candidata


Política é lugar de mulher, sim, senhor!

Precisamos abandonar o discurso e colocar em prática mecanismos que incentivem a participação da mulher em cargos públicos.

Foi noticiado ontem, 14, em alguns veículos de comunicação e de forma errônea a desistência da pré-candidatura da ex-prefeita de Apodi, Gorete Silveira a Assembleia Legislativa.

Veja o que disse a ex-prefeita:

"Ao meu lado, a certeza de continuar firme e forte vem do sorriso das pessoas, da força do abraço, da sinceridade do olhar. Muito mais do que pré-candidatura, estamos juntos construindo um projeto viável e bem aceito em toda a região Oeste. Nosso projeto tem sido apoiado por diversas lideranças, vereadores, prefeitos e principalmente pelo povo. Seguimos firmes e fortes neste propósito".

#EstamosJuntos #OSonhoEstáApenasComeçando #FirmeForte

O ApoDiário estimula que mais mulheres possam entrar na disputa eleitoral e participar ativamente da construção dos destinos da nação.

A pré-candidatura de Gorete Silveira continua forte, assim como seu povo!

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Hoje tem a gata da sexta, tarados!

Clique na imagem para ampliar!

Polícia prende homem com arma de fogo no calçadão da Lagoa do Apodi

“Alex gambiarra” foi preso em um bar no calçadão da Lagoa do Apodi. Fotos: Cedidas/PM

A Polícia Militar prendeu, em flagrante, um homem que portava uma arma de fogo, na noite desta quinta-feira (14), no calçadão da Lagoa, bairro Malvinas, na cidade de Apodi.

O suspeito, de idade não revelada, foi detido pelos policiais, em uma abordagem de rotina, prendeu em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo a pessoa de Alexsandro Lima de Oliveira, mas conhecido por “Alex gambiarra” em um bar no calçadão da Lagoa do Apodi.

Uma guarnição da Rádio Patrulha de Apodi comandada pelo Capitão Costa e Silva e composta pelos Sargentos Ivanildo e Túlio estavam realizando um patrulhamento no bairro Malvinas.

Os policiais conseguiram abordar o suspeito dentro de um estabelecimento, e o mesmo estava portando um revólver calibre 38 com seis munições intactas.

O suspeito, juntamente com a arma de fogo apreendida, foi conduzido a delegacia de plantão na cidade de Mossoró para os procedimentos legais.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Representando o CDP de Apodi, Márcio Morais participará da 2ª Mostra Laboral do Sistema Penitenciário Brasileiro em Florianópolis

Márcio Morais irá representar o CDP de Apodi
durante encontro nacional em Florianópolis-SC
Na contramão do sistema prisional do Brasil que está em colapso e pela atuação que é destaque não somente no Rio Grande do Norte, o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Apodi foi indicado para participar da “2ª Mostra Laboral do Sistema Penitenciário Brasileiro”, que será realizado pela Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania de Santa Catarina com apoio do Ministério Extraordinário da Segurança Pública e DEPEN — Departamento Penitenciário Nacional, em Florianópolis - Santa Catarina, de 24 a 27 de julho.

Por ser considerada uma unidade prisional modelo para todo Rio Grande do Norte, o diretor Márcio Morais foi indicado pelo secretário de Justiça e Cidadania do RN, Dr. Mauro Albuquerque, para junto com a diretora da Penitenciária Estadual Dr. João Chaves, Jacinta Maria da Costa, Isaias Paiva Fonseca, gestor de convênios da SEJUC, Alcineia Rodrigues dos Santos, gestora de Educação da SEJUC, todos são agentes penitenciários, e vão juntamente com o secretário Mauro Albuquerque representar o Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte nesse importante evento, que envolverá todo o Sistema Penitenciário do Brasil.

O Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte terá um stand de 12m2 onde apresentará vídeo institucional dos investimentos realizados pelo Governo do Estado nas unidades prisionais do Rio Grande do Norte como realização de concurso público, compra de armas, coletes, viaturas e treinamentos.

O diretor do CDP Apodi, Márcio do Carmo de Morais, vai mostrar o trabalho realizado pela unidade que dirige na busca da ressocialização do apenado, como a fabricação de vassouras Pet que já conseguiu tirar mais de 100 mil garrafas do meio ambiente.

A diretora da Penitenciaria João Chaves, Jacinta Maria da Costa – vai mostrar a produção de artesanato feito pelas presas que cumprem pena naquele estabelecimento penitenciário.

POR TRÁS DAS GRADES – O agente penitenciário, escritor e estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, Márcio Morais, aproveitará para expor o seu livro “Por Trás Das Grades” para agentes de todo o Brasil.

O escritor já conseguiu vender cerca de 1.500 livros através das redes sociais para todo o País.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

quinta-feira, 14 de junho de 2018

Abertura oficial da Festa de São João Batista 2018 - Apodi/RN








Fotos: Jânio Duarte - Blog ApoDiário


Teve início hoje, 14 de junho, a grande festa em louvor ao nosso padroeiro São João Batista 2018.

Após a chegada da procissão de São João Batista a Igreja Matriz – o Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana celebrou a Santa Missa e foi concelebrada pelo Padre Chagas e a participação dos Diáconos Jorge Torres e Luís Bevenuto.

Serão 11 dias de encontros, onde todos estão convidados a viver momentos de muita fé e espiritualidade nas celebrações das novenas, como também momentos de muita alegria e diversão nos demais eventos que abrilhantarão a nossa festa.

Este ano com uma grande novidade. Todas as novenas serão transmitidas ao vivo pelo Facebook da Paróquia de Apodi. Clique AQUI para acompanhar.

Após a novena aconteceu os hasteamentos das bandeiras.

“Peçamos ao nosso bom Deus, que abençoe as nossas festividades e que proteja todas as pessoas que vão estar presentes nesta linda e tradicional festa”, comentou Padre Chagas Costa.

Que São João Batista interceda por todos nós!

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Três Unidades Penitenciárias do RN são administradas por agentes penitenciários de Apodi


Dos 20 estabelecimentos prisionais do Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte, três são administrados por agentes penitenciários de Apodi, com trabalho que vem sendo destaque e reconhecido pela Secretaria de Justiça e Cidadania, comandada por Mauro Albuquerque.

O Centro de Detenção Provisória de Apodi, unidade que tem sido referência não só no território potiguar, mas em todo Nordeste, é administrado pelo agente penitenciário e escritor Márcio Morais.

Já o Complexo Penitenciário Dr. Mário Negócio em Mossoró, tem como diretora, Alrivaneide Lourenço, que tem se destacado e executado excelente trabalho.

A Penitenciária Dr. João Chaves em Natal que tem como titular, Jacinta Maria da Costa, também tem se destacado com o trabalho de produção de artesanato.

Para Marcio Morais, "o mais importante é que todos conseguiram assumir a direção dessas cadeias sem precisar da interferência de políticos, pois para trabalhar com o secretário Mauro Albuquerque e o coordenador da Coape, Dhayme Araújo da Silva, é necessário provar que tem capacidade para dar conta da missão", comentou Márcio. "Além desses gestores penitenciários, o Sistema Penitenciário do RN, PB e CE tem vários agentes naturais de Apodi", acrescentou.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Campus do IFRN Apodi consegue arrecadação de centenas de garrafas pet e faz doação ao CDP de Apodi

Centenas de garrafas pet foram doadas hoje ao CDP de Apodi. Foto: Cedida

Nesta quinta-feira (14) colaboradores do Instituto Federal do Rio Grande do Norte – IFRN Campus Apodi se reuniram para fazer a entrega de centenas de garrafas pet ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Apodi que trabalha com um projeto de fabricação de vassouras pet voltado dentro da própria unidade prisional.

O montante foi resultado de uma campanha de arrecadação que mobilizou todo o Instituto Federal e é suficiente para garantir matéria prima para produzir diversas vassouras recicladas.

O objetivo do trabalho é proporcionar uma oportunidade de trabalho e renda aos apenados. O projeto idealizado pelo diretor Márcio Morais do Centro de Detenção Provisória (CDP) conta com uma fábrica onde alguns dos apenados produzem as vassouras.

Segundo Márcio Morais, cada vassoura é vendida a R$ 5,00 e a renda arrecadada fica com os próprios detentos, mas a continuidade e sucesso do projeto esbarram na falta de matéria prima (garrafas pet de 2 litros), pois para a confecção de cada vassoura são necessárias 15 garrafas.

“Nós já chegamos a ficar vários dias sem produzir pela falta de garrafas, pois dependemos de doações e um campanha como essa é essencial para a continuidade do projeto”, acrescenta.

CDP/Sejuc e o IFRN/Apodi parceria de resultados.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Prefeitura do Apodi realizou 45 consultas e triagens para cirurgias de pterígio e catarata

Através de parceria com o médico José Vicente, a Prefeitura de Apodi realizou nesta quinta-feira (14) mais um dia de saúde com o Ônibus da Visão. Na ocasião foram realizadas mais de 45 consultas e triagens para as cirurgias de pterígio e catarata, como também avaliação das cirurgias que já tinham sido realizadas. Também foram realizadas mais de 20 consultas oftalmológicas.

O prefeito Alan Silveira acompanhou o atendimento, ao lado do secretário de Saúde Sabino Neto, destacou o quão esta parceria é importante para a população.

“Através do Ônibus da Visão, estamos conseguindo atender muitos apodienses que precisam de tratamento na vista. Só hoje foram atendidas 70 pessoas”, comentou Alan.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Lideranças comunitárias do município de Apodi se reúnem em favor do campesinato



Na manhã desta quarta feira (13) aconteceu mais uma reunião do Fórum da Agricultura Familiar de Apodi/RN. A reunião aconteceu no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais (STTR) de Apodi.

O espaço reúne mensalmente todas as lideranças comunitárias do município de Apodi que pautam as demandas em favor do campesinato.

Desde os anos 1990 o Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais (STTR) junto com as organizações parceiras articulam o Fórum que é o legítimo espaço da organização social do município de Apodi/RN.

Comunicação Popular do STTR do Apodi/RN.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Ex-deputado Laíre Rosado deve deixar presídio para cumprir domiciliar ou semi-aberto

Do blog de Bruno Barreto, em Mossoró.

O ex-deputado Laíre Rosado, que está preso no Centro de Detenções Provisória (CDP) de Apodi.

Laíre vai cumprir prisão domiciliar ou para seguir a pena em regime semi-aberto, podendo trabalhar durante o dia e dormir na prisão.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Azul terá voos para Mossoró quatro vezes por semana

Azul Linhas Aéreas inaugurou nesta quarta-feira (13) um voo regular do Recife (PE) para Mossoró (RN). Serão quatro voos semanais partindo da capital pernambucana às 13h30, e chegando à cidade potiguar por volta das 15h.

No voo no sentido inverso tem previsão de chegada à capital pernambucana às 17h. Com isto, Mossoró se torna a 107ª base de operação da Azul e o 99º aeroporto do país a ser atendido pela empresa.

A partir de 4 de novembro, a linha Mossoró-Recife será diária, exceto aos sábados. A rota será feita com aeronaves modelo ATR 72-600, que podem transportar até 70 passageiros.

Antes do voo inaugural, o Diretor de Distribuição e Alianças da Azul, Marcelo Bento Ribeiro, disse que os vôos de ida e vinda para Mossoró proporcionam à população do Rio Grande do Norte uma “vasta opção de destinos para todas as partes do Brasil e do mundo”.

“Inaugurar esse mercado representa a expansão do nosso negócio, incluindo mais uma cidade do Brasil em nossa malha, que é a maior e mais abrangente do país. Queremos trazer mais pessoas para voar, oferecendo a elas mais conforto e rapidez em seus deslocamentos para qualquer parte do Brasil e do mundo”, disse o diretor.

Mossoró foi a terceira base de operações a ser incluída na malha da Azul este ano. As outras foram Córdoba e Rosário, na Argentina.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Caixa e BB divulgam calendário de saques do PIS/Pasep

A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil (BB) divulgaram ontem (13) o calendário de saques das contas inativas dos fundos dos programas de Integração Social (PIS) e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep). Mais cedo, em cerimônia no Palácio do Planalto, o presidente Michel Temer sancionou a lei e assinou o decreto que regulamentam os saques, que agora poderão ser feitos por todas as pessoas que tem direito ao benefício, e não apenas para cotistas com 60 anos ou mais, como vigorava na regra anterior.

O pagamento das cotas deve injetar R$ 39,5 bilhões na economia, com impacto potencial no Produto Interno Bruto (PIB) na ordem de 0,55 ponto percentual. Cerca de 28,7 milhões de pessoas têm dinheiro em contas inativas do PIS/Pasep para resgatar. Desse total, 3,6 milhões já fizeram o saque até maio desse ano, num total de R$ 5 bilhões. Os outros R$ 34,3 bilhões ficarão disponíveis para serem sacados no Banco do Brasil (servidores públicos) e na Caixa Econômica Federal (trabalhadores do setor privado).

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Rússia e Arábia Saudita abrem hoje a 21ª edição da Copa do Mundo


A Copa do Mundo Rússia 2018 tem início hoje (14), às 12h (horário de Brasília), com o jogo entre as seleções do país anfitrião e da Arábia Saudita, no histórico Estádio Luzhniki, em Moscou, palco da Olimpíada de 1980, e que foi reformado para a competição da Federação Internacional de Futebol (Fifa).

Antes de a bola rolar, a festa oficial de abertura pretende mostrar um pouco da cultura russa para o mundo e para o público presente no estádio.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.


Vereador solicita pavimentação de todas as ruas do Garilândia

Na última sexta-feira, dia primeiro de junho, estivemos no Conjunto Garilândia, registrando as necessidades da comunidade e acompanhando a execução de uma indicação nossa. As ruas do bairro Garilândia estão sendo calçadas com paralelepípedos, a pedido nosso que protocolamos uma indicação nesse sentido.

Porém, em visita ao local pudemos constatar que o beco existente entre a rua Hamilton Tenório e a rua Profª Alaíde continua intransitável, cheio de lixo, mato e lama. Assim, solicitamos que esse beco também possa ser calçado, haja vista que a equipe já está no conjunto realizando esse serviço de extrema importância.

Outra coisa, o beco, pequeno já batizado pelos moradores como "beco da lama", traz insetos, fedentina e está causando diversos outros transtornos para a população. Assim, solicitamos do poder público municipal a limpeza, desobstrução e que seja aditivado o projeto inicial do calçamento de Garilândia e seja incluso, esse "pedaço" de beco para que receba também pavimentação.

São ações como essas, simples, pensadas em detalhes que darão dignidade de vida para os moradores daquele bairro. Não adianta fazer um serviço pela metade. Assim, solicitamos urgência nessas reivindicações.

Gabinete do Vereador Gilvan Alves

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

quarta-feira, 13 de junho de 2018

Consultas à noite ampliam acesso aos serviços de saúde em Apodi

A Prefeitura do Apodi, através da Secretaria Municipal de Saúde oferece atendimento noturno uma vez por mês no Centro de Saúde e nas demais Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) para atendimento a casos menos graves, como cefaleia (dor de cabeça), vômito, diarreia, dor abdominal, febre, lombalgia (dor nas costas) e escoriações em decorrência de quedas.

Em uma iniciativa pioneira da Prefeitura de Apodi, a gestão municipal ampliou o programa “Atendimento Noturno” e ontem, 12, foi a vez do Centro de Saúde receber os atendimentos durante a noite. Todas as unidades de Saúde de Apodi aderiram ao programa.

"O Terceiro Turno possibilita atendimento noturno ao usuário sem condições de se ausentar do trabalho durante o dia para procurar uma unidade de saúde. Esse modelo amplia o acesso ao paciente em situação menos grave, podendo buscar atendimento no centro de saúde e nas UBS’s que oferecem esse serviço", comenta Sabino Neto, secretário de Saúde.

"Este é mais um projeto inédito sendo realizado pela nossa gestão. Esses atendimentos noturnos facilitam a vida daqueles que não podem vir se consultar durante o dia. Ontem foram realizadas mais de 60 consultas médicas, preventivos, testes rápidos de HIV e sífilis no Centro de Saúde. Este atendimento noturno será realizado uma vez por mês. Com determinação e vontade estamos avançando na saúde pública do nosso Município", destacou o prefeito Alan Silveira.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

E agora?

A decisão do Supremo de restringir o foro especial também de ministros do governo amplia a pressão sobre o STJ, que ainda não decidiu o que fazer com casos de governadores, conselheiros de tribunais de contas e desembargadores.

Ministros da corte dizem que será difícil justificar entendimento diferente.

Após dois pedidos de vista em sequência, o debate sobre a restrição do foro deve ser retomado pelo STJ na próxima semana.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.


Gestão Temer não se limita a derreter, apodrece

Josias de Souza

O inquérito que investiga a venda de registros de sindicatos no Ministério do Trabalho demonstra que a corrupção é mais ou menos como o futebol. Ninguém marca gol sozinho. Há toda uma estrutura por trás: o clube, o médico, o técnico e o time em campo, preparando a jogada. A corrupção é igual. Há o presidente do clube (Temer), o partido aliado (PTB de Roberto Jefferson), e o time de servidores levantando a bola para que agentes políticos —como a deputada Cristiane Brasil– marquem gols contra o erário.

Indicada por Temer para o cargo de ministra do Trabalho, a filha de Roberto Jefferson só não sentou na cadeira porque a Justiça impediu. Agora, além de ordenar batidas policiais de busca e apreensão no gabinete e nas residências de Cristiane Brasil, em Brasília e no Rio, o ministro Edson Fachin, do Supremo, proibiu a ex-quase-futura-ministra de entrar no Ministério.

A safadeza tornou-se um moto-contínuo nos ministérios. Na pasta do Trabalho a delinquência é mais ofensiva, porque desrespeita os 13 milhões de desempregados que deveriam merecer a atenção de um ministério qualificado. No governo Temer,  ministros e servidores que têm alguma qualidade precisam disfarçar ou se esconder. A atual administração não foi feita para competentes. Muitos acreditam que o governo Temer, com apenas 3% de aprovação, está derretendo. É mais grave do que isso. O governo está apodrecendo. Convém retirar as crianças da sala na hora do noticiário.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.



terça-feira, 12 de junho de 2018

População prestigia lançamento do projeto AVANTE nos Bairros em Apodi


Na noite desta segunda-feira, 11, o Avante de Apodi lançou o projeto Avante nos Bairros. O lançamento contou com grande presença de populares e simpatizantes do partido.

O primeiro bairro contemplado foi o São Sebastião (Brecha da Gata) que passa a contar a partir de hoje, com uma representação direta do partido, para lutar por reivindicações e melhorias junto ao legislativo municipal.

O pré-candidato à Câmara Federal, o vereador Gilvan Alves, esteve presente no lançamento e pôde falar sobre sua atuação parlamentar, seus projetos políticos/sociais para a região Oeste do nosso Estado e seu posicionamento sobre o projeto.


"Esse projeto vem para acabar com aquele discurso que político só anda nos bairros de 4 em 4 anos. Nós do AVANTE iremos andar, fiscalizar e cobrar melhorias para a cidade todos os dias de nosso mandato. Esse é nosso compromisso com o povo de Apodi", disse Gilvan Alves.

"Esse projeto irá nos aproximar da demanda do povo. Nós iremos estar em contato direto com as lutas dos bairros. Assim, iremos ampliar ainda mais nossa presença e participação popular junto ao povo", acrescentou Gilvan.

Estiveram presentes também, o vereador Bebé Gama, e representantes dos vereadores Charton Rêgo e Paulo de Telécio, representados por seus assessores Eilson Torres e Pedro Neto, respectivamente.

O lançamento ainda contou com a presença dos suplentes de vereadores Neide Viana, Geraldo Pedreiro e Gilvaneide Alves.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Prefeito Alan Silveira visitou o espaço onde está sendo montado o Centro Obstétrico Municipal


Durante a manhã desta terça-feira (12), o prefeito Alan Silveira e o secretário de Saúde Sabino Neto visitaram o espaço onde está sendo montado o Centro Obstétrico Municipal Albaniza Diógenes (COMAD), que irá funcionar no Hospital Regional Hélio Morais Marinho. A obra está bastante avançada e deve ser inaugurada em até 60 dias.

“Os equipamentos já foram providenciados, junto com toda rouparia e demais materiais. Em menos de dois meses iremos inaugurar mais uma importante obra para o povo de Apodi e as nossas gestantes terão o direito de dar à luz aos seus filhos em solo apodiense, tanto partos normais como cesarianas”, destacou Alan.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Comarca de Apodi recebe 55ª edição do Programa Justiça na Praça com quase 4 mil atendimentos

Os poucos mais de 36 mil habitantes do Município de Apodi, no Alto Oeste potiguar, receberam, na última sexta-feira (8), a 55ª edição do Programa Justiça na Praça, que aconteceu pela primeira vez na Comarca. Ao longo de todo o dia, foram prestados 3.881 atendimentos, distribuídos nas áreas jurídica, educacional e de saúde, tais como Plantão Jurídico, realização de audiências, emissão de documentos e serviços odontológicos, além do casamento comunitário para 23 casais.

O Município de Felipe Guerra, que é Termo da Comarca de Apodi, também integrou as ações do projeto e recebeu diversos atendimentos, como palestras de combate ao bullying e às drogas para um público formado por crianças e adolescentes, além de palestra para casais, padrinhos e familiares dos noivos sobre a importância do casamento e noções de direito de família.

A desembargadora Maria Zeneide Bezerra, corregedora geral de Justiça e coordenadora do Núcleo de Ações e Programas Socioambientais (Naps), participou do encerramento do evento. Mais cedo, pela manhã, ela esteve na Comarca de Assu para ouvir a população local em uma audiência pública. A coordenadora explicou que, diante de muitas retenções, a pretensão era de se fazer este ano duas edições do Justiça na Praça.

No entanto, os juízes da Comarca sensibilizaram o presidente do TJ para autorizar o evento. “Temos hoje 23 casamentos, que significa pessoas felizes pela ação do Poder Judiciário e pela parceria com a Prefeitura Municipal de Apodi”, comentou. Zeneide Bezerra destacou a atuação de toda equipe envolvida, que com entusiasmo, atuaram também em Felipe Guerra, com mais de 500 atendimentos na cidade e quase 4 mil em Apodi.

Destacou também que o TJRN é o primeiro tribunal do país em produtividade, mesmo diante das dificuldades como a falta de servidores e magistrados para atender aos jurisdicionados que buscam a justiça diariamente, salientando que existem 120 mil processos em tramitação em todo o Estado. “A criatividade e a coragem fez com que o nosso tribunal recebesse o Selo Ouro, um Selo de grande significado para os magistrados e para o Judiciário potiguar”, destacou.

E sobre a atuação na área social da Justiça, ela ressaltou o trabalho realizado na Semana Estadual da Adoção e a importância da adoção nos dias atuais. “Julgar é a nossa missão, mas com esse viés social o nosso é o único tribunal no país”, pontuou. Por fim, destacou o alcance do Projeto Justiça na Praça, a participação do TJRN no Prêmio Innovare, na área de combate à corrupção e parabenizou a todos.

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Expedito Ferreira, se disse feliz por estar na Comarca de Apodi como presidente do TJ e lembrou como foi as tratativas para levar o projeto para a Comarca e disse que, diante do pedido, se comprometeu em realizar o evento. “Este evento social significa a justiça pública que vem ao meio do povo e vem sentir o clamor da população”, comentou.

O presidente destacou o trabalho tocado pela desembargadora Zeneide Bezerra. “O Tribunal de Justiça, juntamente com a Prefeitura, atendeu mais de três mil e oitocentas pessoas neste dia. Isso é uma alegria e uma satisfação muito grande em ver o sucesso deste evento. Quero parabenizar a todos e deixar o meu agradecimento e o meu apoio a todos os servidores que compõem o Naps, a essa equipe maravilhosa que há vários anos vem fazendo sucesso em todo o Rio Grande do Norte”, finalizou.

População atendida

O prefeito de Apodi, Alan Silveira, se disse feliz pelo Município estar recebendo o projeto pela primeira vez e na sua gestão. Agradeceu a todos que fazem o Justiça na Praça, bem como à sua equipe que se integrou com a do Naps para a realização do evento. Ele lembrou que o projeto chegou à Comarca já na segunda-feira com o carro da mamografia (média de 80 exames digitais por dia), na quarta e quinta-feira aconteceram palestras educativas (bullyng e drogas para mais de 300 alunos) e fez um resumo da prestação dos serviços à população.

“No Justiça na Praça, realizamos quase quatro mil procedimentos de saúde, de justiça, de educação e de assistência. Ou seja, um evento de sucesso e nada melhor do que encerrar esse evento com esse casamento coletivo, com esses 23 casais. Eu gostaria de parabenizar cada um de vocês e desejar felicidades e as bênçãos de Deus e que vocês passem muitos anos juntos”, elogiou.

O juiz Eduardo Negreiros, diretor do Foro da Comarca, agradeceu ao presidente do TJ dizendo que esse Programa só acontece quando o Diretor do Foro faz o pedido ao Tribunal de Justiça e destacou a sensibilidade do desembargador Expedito Ferreira em deferir o pedido para a realização do evento. Agradeceu e parabenizou também pela parceria com as Prefeituras, que forneceu toda a estrutura, servidores e equipamentos.

“Nós tivemos aqui, como resultado, um número de quase 200 audiências realizadas por um total de 15 juízes (os três da própria comarca e mais doze das demais). Tivemos quase quatro mil atendimentos e, como diretor do Foro posso dizer que o evento foi um sucesso”, afirmou. Ressaltou que tal sucesso se deu por conta do andamento dos processos, já que se as audiências fossem feitas apenas pelos três juízes da comarca, iriam demandar muito mais tempo para serem realizadas.

“Assim, esses processos já vão ser encaminhados para julgamentos, o que acelera e vai beneficiar muitas pessoas que esperariam muito mais tempo se nós não tivéssemos o Justiça na Praça aqui”, ressaltou, destacando ainda que o Justiça na Praça aproxima mais o Judiciário da população, possibilitando que a população tenha contato e conheça os juízes da sua comarca e possa saber um pouco mais sobre a justiça.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.