sábado, 19 de maio de 2018

Curtas do ApoDiário

Apodi – O prefeito Alan Silveira e a vice-prefeita Hortência Regalado visitaram, na manhã desta sexta-feira (18), as obras da Escola Rural de São Lourenço, na região do Vale. A obra está em ritmo acelerado para que seja concluída até o último trimestre deste ano.

18 de Maio “Faço Bonito” - Foi com muita alegria e disposição que a criançada, os jovens e os adultos realizaram uma grande caminhada para chamar a atenção sobre o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes no município de Apodi.

CDL Apodi - A CDL de Apodi lançou ontem, 18, a campanha "Apodi Compre e Ganhe 2018", serão mais de R$ 50 mil reais em prêmios.

Economia – Governo diz que discute reduzir impostos para aliviar alta da gasolina.

Segundo turno de nível - Para que o Brasil não cai nas mãos de um aventureiro, o 2º turno da eleição presidencial teria que ser decidido entre Ciro Gomes (com o petista Fernando Haddad na vaga de vice) e Geraldo Alckmin (PSDB). Ambos no mínimo fariam a campanha debatendo saídas para o Brasil. Mas se, por infelicidade da Pátria, tivermos um 2º turno com Marina ou Bolsonaro, ai de nós! Bolsonaro é truculento e a única coisa que Marina sabe fazer é a defesa a floresta amazônica.

E a governabilidade? – Tá todo mundo falando nos nomes dos candidatos a presidente da República, mas poucos falando em “governabilidade”. Nossa história recente mostra que presidente sem apoio do Congresso não se sustenta no cargo. Exemplos: Collor e Dilma. Temer, mesmo com 90% de rejeição, não caiu porque tem apoio no Congresso.

Péssima notícia – A prisão de Lula, em abril, e agora e de José Dirceu, ontem, foi ruim para o Partido dos Trabalhadores, obrigado a fazer a próxima campanha sem dois dos seus principais cabos eleitorais.

Falta força – Governadores do Nordeste reuniram-se ontem, no Recife, para uma troca de ideias sobre os problemas da região. Melhor ter esse tipo de reunião do que não ter, mas seus resultados são modestos porque falta força política aos atuais governadores. O Nordeste falava grosso perante a União quando teve, por exemplo, Roberto Magalhães e Eduardo Campos à frente do governo de PE, Tasso Jereissati e Ciro Gomes à frente do governo do CE, ACM e Waldir Pires à frente do governo da Bahia, e por aí vai.

Lesbocídio no Brasil - O assassinato de mulheres lésbicas muitas vezes está ligado a diversos outros motivos, como misoginia, LGBTfobia...

Eleições 2018 e Lava Jato - Qual será o impacto da Operação Lava Jato nas eleições? Afinal, deixou um bom ou mau legado?

Internacional – Aluna com fuzil em fotos de formatura gera grande debate sobre liberdade nos EUA.

Frase: Uma oportunidade falhada, pode reencontra-se, ao passo que jamais recuperamos uma tentativa precipitada.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Programa “Zera Fila da Saúde” de Apodi avança em exames

Prefeito Alan Silveira acompanha de perto os atendimentos no Centro de Saúde. Foto: Cedida
O Programa “Zera Fila da Saúde” de Apodi já realizou aproximadamente 2 mil exames médicos de diversas especialidades desde a sua implantação em novembro do ano passado. A administração aponta que o programa já resultou na redução de cerca de 40% das filas históricas de exames, acumuladas nos últimos anos.

"O trabalho de todos os envolvidos tem sido constante, continuamos avançando dia a dia nas ações do Programa, já tendo conseguido zerar a fila de alguns exames e avançar consideravelmente na redução de outros. Isto só é possível devido ao empenho de toda a equipe e ao apoio e confiança do prefeito Alan Silveira", destacou o secretário de Saúde, Sabino Neto. "Seguindo a meta que traçamos desde o início, esperamos, até o final do ano, zerar todas as filas de exames", reforçou Sabino.  


A ação acontece sempre no Centro de Saúde e teve como foco os pacientes que realmente necessitam desse tipo de atendimentos.

"Infelizmente, o nosso município possui uma grande demanda de consultas com especialistas. O programa Zera Fila vem, justamente, para amenizar a espera por esses atendimentos. Neste caso, ao invés dos pacientes irem para outras cidades, o médico é que vem até eles", destacou o prefeito Alan Silveira, enquanto acompanhava os atendimentos.

"Temos orgulho em afirmar que as ações do Programa Zera Fila da Saúde são um grande sucesso, já consolidado no nosso Município. Realizar esse número expressivo de exames, consultas e procedimentos em tão pouco tempo é algo que nunca tínhamos visto acontecer", disse o prefeito Alan Silveira. "Essa iniciativa pioneira só está sendo possível devido ao grande empenho de toda a equipe da Saúde envolvida e também dos nossos parceiros, aos quais aproveito a oportunidade para agradecer", completou.

Hoje pela manhã foram realizadas 70 consultas ortopédicas no Centro de Saúde.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Em encontro no Recife, governadores do NE formalizam posição contra a privatização da Eletrobras

O governador Robinson Faria, os governadores de outro cinco estados do Nordeste e o de Minas Gerais discutiram, nesta sexta-feira (18), pautas importantes que afetam diretamente todos eles. Os gestores estaduais se reuniram no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo pernambucano, na área central do Recife.

Ao final do encontro, todos assinaram uma carta na qual se posicionam contra a privatização do sistema Eletrobras e, em particular, da Chesf. No entendimento do grupo, isso pode afetar milhares de famílias nordestinas que têm, com a conclusão do canal de transposição do Rio São Francisco, um importante meio para o abastecimento de água e para a agropecuária.

"Se a água pertence ao povo, usada por agricultores e em atrações turísticas, como privatizá-la? Não podemos privatizar um setor tão estratégico como esse", disse o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria.

O encontro ainda tratou de temas importantes, como estruturação do sistema de segurança Pública e obras de convivência com a seca – o que inclui a conclusão da obra de transposição.

Além do anfitrião, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), e do governador Robinson Faria, estiveram presentes os governadores da Paraíba (Ricardo Coutinho - PSB), Ceará (Camilo Santana - PT), Piauí (Wellington Dias - PT), Bahia (Rui Costa - PT) e Minas Gerais (Fernando Pimentel - PT).

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

FEPERN consegue liminar para análise e pagamento do Seguro Defeso aos pescadores potiguares

No início deste mês a Federação dos Pescadores Artesanais do Rio Grande do Norte (FEPERN) conseguiu uma importante vitória para o segmento no estado, que foi a concessão de liminar pelo juiz da 1º Vara Federal do RN autorizando a análise e posterior pagamento pelo INSS do Seguro Defeso aos pecadores do Rio Grande do Norte.

O presidente da FEPERN, Manoel Lourenço, agiu rapidamente, por meio da assessoria jurídica da entidade, entrou com a ação judicial e, ao mesmo tempo, mobilizou líderes das colônias de pescadores de todo o estado, a exemplo do presidente da Colônia Z-21 de Jucurutu, Moisés Veríssimo, para fortalecer o movimento que buscava a resolução do impasse que comprometia o recebimento do seguro pelos pecadores.

Com a liminar deferida pela justiça federal, está previsto que a partir de 22 de maio, os beneficiários começarão a receber os valores a que têm direito, o que tranquiliza e dá melhores condições para o desenvolvimento da atividade, conforme relata o vereador Jucurutuense Francinildo Aquino, que milita e defende a causa dos pescadores e que participou desse processo: “essa decisão é uma vitória muito importante para todos nós e permite a cada pescador manter suas atividades com dignidade”, concluiu o parlamentar.

Eu vi no blog do Virgínio Braz

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

sexta-feira, 18 de maio de 2018

Curtas do ApoDiário

Apodi – Prestação de contas mexe com bastidores políticos.

Sessão na câmara – Ao que parece o horário noturno das sessões na câmara municipal, não foi aprovado pela população, sendo assim retornou para o horário matinal.

Desemprego - Faltou trabalho para 27,7 milhões de pessoas no 1º trimestre, diz IBGE.

Se a economia está melhorando, por que a falta de trabalho bate recorde? - Dados até mostram recuperação gradual do país, mas mercado de trabalho não tem aumento de vagas.

Papa acusa mídia de difamar pessoas públicas para causar “golpe de Estado” - Francisco citou o exemplo de Jesus. "Fizeram uma lavagem cerebral e mudaram as coisas".

Rodrigo Maia utiliza números imprecisos e dados exagerados na TV - Em entrevista, pré-candidato do DEM à Presidência erra ao falar sobre a Previdência e a crise fiscal.

Economia – Petrobras aumenta gasolina em nas refinarias; preço já subiu 55,3% em 10 meses.

Frase: Precisamos de tão pouco para sermos felizes. O problema é que precisamos de muita experiência para compreendermos isso.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Campanha de combate à exploração sexual fortalece trabalho desenvolvido pelo CREAS o ano todo em Apodi

Iniciou-se neste mês de maio a campanha de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes em todo o país. O objetivo é mobilizar a sociedade brasileira e convocá-la para o engajamento contra este tipo de violação. A campanha chega ao ápice neste dia 18, com uma caminhada pelas ruas das cidades.

Em Apodi, no interior do Rio Grande do Norte, a campanha de combate à exploração sexual está sendo desenvolvida como uma forma de fortalecer o trabalho que já é realizado pelo Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) em todo o município.

“A gente trabalha com grupos de crianças, atendimentos psicossociais, trabalhamos com famílias em vulnerabilidade social e, principalmente, com as visitas domiciliares após denúncias. Nosso foco está nas crianças e nos idosos”, comentou a coordenadora do Creas, Renata Mota.

“Nossas ações são contínuas e, esta campanha, vem para fortalecer e mostrar a sociedade um pouco do nosso trabalho, que é desenvolvido silenciosamente o ano todo”, acrescentou Renata.

Atualmente, o Creas de Apodi atende cerca de 50 famílias.

O município de Apodi possui um grande número de crianças e adolescentes que são abusadas sexualmente. Um levantamento feito pela Polícia Rodoviária Federal, há alguns anos, mostrou que Apodi é uma das cidades do RN que possui pontos de exploração sexual de menores.

Ainda em Apodi, o Ministério Público do RN deflagrou em 2010 a operação Arcanjo, que visava desfazer um grande esquema de exploração infantil no município, envolvendo políticos, empresários, servidores públicos, entre outros. As investigações seguem em segredo de Justiça até hoje.

“São por causa dessas informações, desses dados, que nosso Creas tem que ser o mais atuante possível. Não podemos permitir que barbáries como estas continuem a acontecer”, concluiu a coordenadora.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Beto viabiliza 23 ambulâncias, 33 gabinetes odontológicos e quatro Vans para municípios potiguares

Ministério da Saúde realizou pagamento dos recursos esta semana

A partir desta semana, 38 municípios do Rio Grande do Norte começaram a receber o pagamento do Ministério da Saúde para a aquisição de novas ambulâncias de simples remoção, equipamentos para gabinetes odontológicos e veículos de transporte sanitário. Os recursos foram viabilizados pelo deputado federal Beto Rosado (Progressistas), que indicou no Orçamento Geral da União (OGU).

“Fico muito feliz que o ministério da saúde cumpriu com o pagamento dos recursos. Em breve, os novos equipamentos irão chegar aos municípios e reforçar a assistência à população”, comemorou Beto.

O parlamentar viabilizou as 23 ambulâncias para os seguintes municípios: Apodi, Assu, Caicó, Canguaretama, Currais Novos, Doutor Severiano, José da Penha, Jucurutu, Lagoa d’Anta, Monte das Gameleiras, Olho D’água do Borges, Pedro Avelino, Portalegre, Riacho da Cruz, Ruy Barbosa, São Fernando, São Francisco do Oeste, Serra de São Bento, Serrinha dos Pintos, Severiano Melo, Tibau, Touros e Upanema.

Foram destinados 33 gabinetes odontológicos, sendo 20 unidades do equipamento para Mossoró, e os demais para Almino Afonso, Baía Formosa, Frutuoso Gomes, Governador Dix-Sept Rosado, Nísia Floresta, Nova Cruz, Pedra Grande, Pedro Velho, Santana do Matos, São José de Mipibú, Serrinha, Tibau e Touros. João Câmara, Natal, Pau dos Ferros e São José de Mipibú vão receber novos veículos de transporte sanitário.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

A gata da sexta feira, tarados! Um tesão!!

[informe publicitário] Pit Stop da Gela. Aberto de quinta à domingo (dia e noite)

quinta-feira, 17 de maio de 2018

Gilvan Alves cria Projeto de Lei que institui a Ficha Limpa Municipal

"Olá, amigos e amigas. Nesta quinta-feira (17), foi protocolado e encaminhado para as Comissões da Câmara Municipal de Apodi, um projeto de nossa autoria, chamado Ficha Limpa Municipal.

A PLL n° 227/2018, institui em âmbito municipal a ficha limpa como um dos pré-requisitos para que uma pessoa possa assumir cargo em comissão em nosso município.

Com este projeto tornando-se Lei Municipal, iremos vetar que pessoas com impedimentos restritivos, condenado conforme dita a legislação eleitoral - no Art. 1 da Lei Complementar n° 64/1990 e suas alterações - possam ser nomeados em cargos comissionados e venham a desempenhar função pública em nosso município.

Após a aprovação da lei Ficha Limpa, observamos que é de fundamental importância que exista mecanismos jurídicos restritivos para que pessoas consideradas "fichas sujas", não venham exercer cargos públicos e tornem o serviço público moralmente duvidoso.

Assim, aguardamos a tramitação regimental do projeto e, pedimos a sensibilidade dos nobres pares na Câmara Municipal, bem como, do Prefeito Municipal, quando for para a sanção do mesmo."

Por Gilvan Alves

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Articulação entre o STTR de Apodi, COOPAPI e UERN proporcionam intercâmbio entre estudantes e camponeses


Durante toda essa quarta-feira (16) estudantes do Curso de Gestão Ambiental da UERN estiveram participando de um intercâmbio da disciplina Gestão Ambiental Rural que é ministrada pelo Professor Alexandre.

Os estudantes visitaram o STTR e dialogaram sobre a organização social de base do município e a importância do campesinato.

Em seguida foram conhecer os impactos ambientais provocados pelas obras do Perímetro Irrigado da Chapada do Apodi que barrou completamente o leito do rio Apodi e destruiu toda a mata ciliar naquela região.


Continuando com intercâmbio na parte da manhã os alunos visitaram a COOPAPI, que é a cooperativa que agrupa vários agricultores/as do município e ajuda a organizar a comercialização dos campesinos, mostrando o forte potencial e a soberania alimentar que o município possui.

Na parte da tarde a caravana seguiu até o Projeto de Assentamento Tabuleiro Grande, localizado no polo Góis. Lá conheceram a experiência da Reforma Agrária e o cuidado das sementes crioulas. Golinha que é Agricultor Guardião de sementes e jovens estudantes da comunidade recepcionaram os estudantes numa roda de conversa na sede da associação.

A barragem de Santa Cruz também fez parte do roteiro do intercâmbio.

Comunicação do STTR do Apodi/RN

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Ações de recuperação de estradas vicinais são realizadas em todo o município de Apodi


Esta semana a Administração Municipal de Apodi, através da Secretaria de Obras, deu continuidade aos serviços de reconstrução das áreas afetadas pelas chuvas na zona rural, com patrolamento e recuperação das estradas vicinais no sítio Carrasco, que dá acesso ao sítio do Góis, região da Chapada do Apodi.

De acordo com o prefeito Alan Silveira, os trabalhos de manutenção e recuperação das estradas rurais são importantes para garantir o desenvolvimento econômico da cidade.

“Estamos trabalhando no sentido de oferecer condições para que os produtores, moradores e alunos que utilizam as estradas vicinais tenham segurança e conforto para trafegarem por aqui. Através da Secretaria de Obras, estamos trabalhando na recuperação dessas vias, importante rota econômica do município”, destaca o prefeito.

A meta do governo Apodi Cidade de Todos é continuar a estender esse trabalho a toda zona rural. Sempre realizando a manutenção e recuperação das estradas vicinais.

O povo que se 'lasque'

Três formas do Estado tirar dinheiro do povo:

1º - com os Impostos, que tiram o dinheiro que você tem hoje;
2º - com a dívida pública, que tira o dinheiro que você teria amanhã;
3º - com a Inflação, que desvaloriza o seu o dinheiro.

Conclusão: sempre tiram o nosso dinheiro!


Coquetel de lançamento da Campanha Apodi Compre e Ganhe 2018

Clique no convite para ampliar!

A Câmara de Dirigentes Lojista – CDL Apodi, tem a honra de convidar todos da imprensa para participar do coquetel de lançamento da Campanha Apodi Compre e Ganhe 2018.

O evento acontecerá nesta sexta-feira, 18, a partir das 19:30h no auditório da CDL Apodi.

Dê um up em sua conexão com os novos planos da HiperNet


A HiperNet oferece serviços de banda larga de alta qualidade. E agora com novos planos. Dê um up em sua conexão!

20mb   > R$ 59,90
30mb   > R$ 69,90
40mb   > R$ 79,90
80mb   > R$ 99,90
100mb > R$ 129,90

Para aderir aos novos planos basta comparecer em sua sede com cópia e original de RG, CPF e comprovante de residência.

E mais: suporte presencial, wifi grátis e velocidade garantida.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Curtas do ApoDiário

TCE - Tribunal de Contas capacita servidores para o exercício do controle interno nos municípios.

Projeto de Lei n°217 - de autoria do poder executivo sobre crédito adicional especial no valor de 304.437,64 reais. (Construção da Quadra do Sítio do Góis). Recurso Federal.

Brasil - Temer comemora 2 anos de governo para os ricos, enquanto generaliza-se pelo país o empobrecimento e o desemprego, com a explosão de moradores nas ruas, miseráveis nos sinais, ocupações por moradia e substituição do gás de cozinha por lenha.

INSS – O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deixará de agendar o atendimento presencial para salário-maternidade e aposentadoria por idade a partir de segunda-feira (21). Agora, o segurado deverá acessar o “Meu INSS” ou ligar para o 135 e, em vez de agendar uma data para ser atendido, receberá direto o número do protocolo de requerimento, eliminando a etapa do agendamento.

PCdoB local – O deputado estadual Carlos Augusto Maia se reuniu com o diretório municipal do seu partido, o PCdoB, e ainda com o presidente estadual Antenor Roberto. Será que teremos mais um(a) pré-candidato(a) a assembleia legislativa?

É verdade – Guilherme Boulos, pré-candidato do PSOL à sucessão de Temer, disse ontem no Recife uma verdade incontestável: que Lula em seus dois mandatos, nunca se interessou para fazer pelo menos três reformas de que o Brasil tanto precisa: política, tributária a previdenciária.

Ativo democrático – O ministro Raul Jungmann (Segurança) continua recendo críticas de vários setores por ter dito que nossas Forças Armadas são um “ativo democrático” que o país tem, embora se neguem a dar esclarecimentos sobre fatos que ocorreram nos anos 70, entre eles o desaparecimento do estudante pernambucano Fernando Santa Cruz.

Fim do foro – O STJ começou a discutir ontem a extensão do fim do “foro privilegiado” para governadores, desembargadores e conselheiros dos TCs, que hoje só podem ser processados por aquela Corte.

Bolsonaro com o PR? – Até agora, Jair Bolsonaro conta apenas com o apoio do seu próprio partido, o PSL, para sua campanha. Como isso lhe garantirá pouco tempo de televisão e rádio, o presidenciável começou a abrir conversas com outros partidos. As conversas com o PR começaram a avançar, especialmente por causa de sua proximidade com o senador Magno Malta. Mas quem manda no PR é Valdemar Costa Neto.

Frase: Imagem do governador perante os potiguares é mais positiva que a imagem do governo.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Congresso articula "pacote de bondade"

Ficará para o final do ano (após as eleições de outubro) o pacote de medidas impopulares que será colocado em votação na Câmara e no Senado.

Rodrigo Maia foi pressionado para colocar em votação mudanças no foro privilegiado e no cumprimento da pena em segunda instância o quanto antes. Mas uma ala de parlamentares defende que, a cinco meses das eleições, votar o pacote seria um tiro no pé.

Rodrigo Maia, com o apoio do presidente do Congresso, Eunício Oliveira, resolveu colocar em votação após as eleições, o que não deixaria os candidatos à reeleição em saia justa.

Até a tal da Reforma da Previdência entrará no pacote.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.


Em visita à Apodi; Carlos Augusto anuncia escritório - uma extensão do seu gabinete

O deputado estadual e pré-candidato a reeleição Carlos Augusto Maia (PCdoB) visitou, na última terça-feira, o município de Apodi, no Médio Oeste do Estado, e conversou com apoiadores e com os amigos sobre as demandas para a cidade.


Em agenda concorrida, o parlamentar pode fazer uma visita as instalações onde está sendo montado a Unidade Autônoma Parlamentar - que servirá de Escritório de apoio ao seu Gabinete, ajudando na luta por demandas regionais e locais.

"Sempre fomos muito presentes em Apodi, principalmente devido nossa aproximação com os vereadores Gilvan Alves, Bebé Gama e Júnior Carlos. E estaremos brevemente inaugurando esse escritório parlamentar, justamente para ampliarmos ainda mais nossa atuação, bem como, as conquistas do povo dessa amada cidade e região", comentou.

Carlos Augusto ainda foi entrevistado numa rádio local. Durante a entrevista, Carlos Augusto pôde enumerar suas várias lutas pelo povo potiguar, concentrando-se em ações para Apodi e região, destacando-se: a luta pela construção da nova Central do Cidadão; inclusão da construção da Transchapadão através do programa Governo Cidadão; e a realização da Caravana Ecológica do IDEMA - que veio a Apodi por iniciativa parlamentar do deputado.

Em seguida, o deputado se reuniu com o diretório municipal do PCdoB, partido no qual está filiado, e traçar planos e metas para o pleito eleitoral que se avizinha.

"É sempre um prazer enorme está em Apodi, terra esta que sempre foi bastante acolhedora conosco. E sempre estaremos lutando por melhorias sociais para esta cidade. Foi assim que nos posicionamos em prol do Hospital Regional Hélio Morais Marinho e hoje, nos posicionamos em favor da pré-candidatura do apodiense, Gilvan Alves à Câmara Federal. Nossa região necessita urgentemente de apoio federal, e o melhor caminho é este", explicou Carlos.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

quarta-feira, 16 de maio de 2018

Foragido da Justiça foi preso ontem na zona rural de Apodi

Momento da abordagem de Edijanio de Oliveira Alves
Por volta das 14h desta terça-feira, 15, uma guarnição do GTO de Apodi comandada pelo Capitão Costa e Silva, em patrulhamento pela zona rural do município, na RN-233, que liga Apodi a Caraúbas, conseguiu identificar e prender o foragido da Justiça Edijanio de Oliveira Alves.

Edijanio foi encaminhado ao CDP de Apodi, onde se encontra a disposição da justiça.

Contra Edijanio, havia um mandado de prisão por participação no homicídio de Francisco Fabiano de Oliveira, mais conhecido por "Biano", crime ocorrido na madrugada do dia 17 de setembro de 2017, no bairro Baixa do Caic.

De acordo com informações do blog Sentinelas do Apodi, é que Edijanio teria segurado a vítima, e seu irmão Juninho Mendengue que também se encontra preso, desferido vários golpes de faca que ceifou a vida de Biano.

Edijanio alega que apenas tentou apartar e evitar o pior, mas que infelizmente não conseguiu.

Com informações do blog Sentinelas do Apodi.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Foragido da Justiça do RN é preso em Manaus

Uma ação da Polícia Civil do Amazona prendeu, na madrugada da segunda-feira (14), Sued da Cunha Muniz, 38 anos, foragido do Sistema Prisional do Rio Grande do Norte e condenado pelos crimes de roubo e associação criminosa. Após troca de informações entre a Polícia do Amazonas e a Polícia Civil do Rio Grande do Norte, Sued foi preso no bairro Parque Dez, em Manaus, por meio da Operação Tribunal do Crime, que investiga membros de uma organização criminosa atuante no estado do Amazonas.

No momento da prisão, Sued apresentou uma documentação falsa m nome de David Sued Germano Pinheiro. A ação contou com a participação do Departamento de repressão ao Crime Organizado (DRCO), da 23ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM) e da Secretaria Executiva-Adjunta de Operações (SEAOP).

Eu vi no blog do Marcos Dantas

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.


Curtas do ApoDiário

José Agripino – Meu gabinete sempre estará de portas abertas para ouvir as principais reivindicações das cidades do RN, porque sei que tudo começa dentro do município. É ali que estão as principais angústias da população.

Economia - Petrobras aumenta gasolina em 1,84%; preço subiu mais de 50% em 10 meses.

Tráfico de drogas - PF tem indícios de que dinheiro do tráfico foi usado por políticos brasileiros. Esquema teria envolvido 200 laranjas e movimentado até R$100 milhões entre 2014 e 2017.

Temer - Caso Odebrecht: PF investiga acerto de R$ 10 milhões ocorrido no Palácio do Jaburu, residência oficial do presidente.

Aracati – O Governo do Ceará segue programa de fortalecimento de uma rede de aeródromos no estado e prepara o Aeroporto Dragão do Mar (Aracati) para receber aviões acima de 100 lugares. O foco é a Rota das Falésias e Polo Costa Branca no Rio Grande do Norte.

Fake news – O que se tem dito e escrito sobre as “fake news” (notícias falsas), especialmente no âmbito do Judiciário, não passa de bobagens. Dizer que vai “prender e arrebentar” quem postar notícias falsas nas redes sociais é perda de tempo, simplesmente porque não há como controlá-las.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Prefeitura realiza obras de pavimentação no Garilândia


A Prefeitura do Apodi está realizando obras de pavimentação no bairro Garilândia, zona periférica da cidade. Na tarde de ontem (15) o prefeito Alan Silveira esteve na rua Iza de Aceto Mota vistoriando o serviço de colocação de paralelepípedo, que será concluído nos próximos dias.

As ruas Professora Alaíde Marinho de Freitas e Nézia Carlos Pinto de Andrade também receberão pavimentação.

Ao todo estão sendo pavimentados mais de 2,5 mil metros quadrados com recursos próprios. As ruas, que antes era de barro, receberão a implantação de paralelepípedo em toda a sua extensão.

"Estamos pavimentando esta rua, assim como várias ruas do entorno. Fico feliz em ver a satisfação dos moradores, que como eles falaram, era muita poeira no verão e muita lama no inverno. Agora eles ganharão o calçamento que vai mudar a qualidade de vida de todos que moram aqui. É mais saúde, mais dignidade e mais vida nas ruas, já que as pessoas podem colocar suas cadeiras na calçada, as crianças podem conviver melhor no espaço", declarou o prefeito Alan Silveira.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Membros do STTR/Apodi prestigia reunião da associação do Projeto de Assentamento Aurora da Serra


Na tarde desta terça-feira (15) esteve acontecendo a reunião mensal da Associação do Projeto de Assentamento Aurora da Serra.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais (STTR) do Apodi/RN esteve presente na assembleia levando os informes da entidade sindical e agradeceu pela permanente receptividade com o Sindicato na base.


O Projeto de Assentamento Aurora da Serra está localizado na Chapada do Apodi, teve a associação criada no ano de 1997 e possui aproximadamente 60 famílias assentadas.

Comunicação do STTR do Apodi/RN.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

terça-feira, 15 de maio de 2018

Confira quem são os assistentes aprovados na seleção do Mais Alfabetização em Apodi


A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Apodi divulgou a lista dos assistentes aprovados para o programa Mais Alfabetização no município. Ao todo, 37 inscritos alcançaram os dois terços da nota necessários para se classificarem.

Confira a lista em https://goo.gl/L6m7NB

Conforme o secretário Elmo Alves, os aprovados serão convocados de acordo com a demanda de cada escola.

Os assistentes serão responsáveis por auxiliar os professores em turmas de primeiro e segundo anos do ensino fundamental no desenvolvimento de atividades pedagógicas. Apesar de receberem o nome de assistentes de alfabetização voluntários, cada um dos convocados receberão um auxílio de R$ 150 por turma.

O Programa Mais Alfabetização foi criado pelo Ministério da Educação no início deste ano com o objetivo de fortalecer e apoiar as escolas no processo de alfabetização dos estudantes.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Projeto da Coleta Seletiva de Lixo é aprovado novamente pela Câmara

Na última sessão da Câmara Municipal de Apodi, pelo segundo ano consecutivo, apresentamos o Projeto de Lei da coleta seletiva nas escolas.

Ano passado, o projeto foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal, porém, foi vetado pelo Prefeito Municipal. Este ano (2018), o projeto foi aprovado (7x4), porém, sem nenhum voto dos vereadores situacionistas.

Entretanto, após um ano de intenso debate sobre o projeto e visto que, existe uma necessidade gigantesca da redução de lixo e educação ambiental sobre o mesmo, acreditamos que o Projeto não será vetado novamente.

Basta andarmos nas ruas de nossa cidade que veremos o lixo tomando de conta dos logradouros públicos e, o descarte inadequado, propicia o aumento de insetos e doenças transmissíveis pelos mesmos, tornando-se caso de saúde pública.

Assim, vemos a real necessidade de uma abordagem diferenciada e educativa sobre a coleta (seletiva) de lixo - e as escolas são os melhores locais para iniciarmos essa mudança radical que nossa cidade precisa.

Então, aguardamos a sanção do projeto, bem como, a efetivação do mesmo nas escolas municipais de nosso Apodi, para que nossa cidade seja pioneira e de fato encare essa problemática em busca de mudança e resolução das mesmas.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.