quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Teatro dos Surdos encanta expectadores em projeto natalino de Apodi

O projeto sociocultural “É Natal no Sertão do Apodi” chegou à sua 2ª edição com uma novidade que está dando o que falar. Trata-se do Teatro dos Surdos Além das Mãos, uma iniciativa inédita no Brasil que está encantando a todos através de um espetáculo diferente e apresentado em uma linguagem universal.

O grupo é formado por dez jovens apodienses com deficiência auditiva e coordenado pelo ator e diretor Dionízio do Apodi. A ideia do Teatro dos Surdos surgiu no ano passado de forma despretensiosa, apenas pelo desejo de atuar.

“Quando eu voltei a residir em Apodi, conheci os meninos e sugeri que a gente fizesse uma apresentação do meu trabalho para eles com intérprete de libras. Foi aí que surgiu o desejo deles de fazer teatro”, revelou Dionízio.

Com a inserção do Teatro do Surdos Além das Mãos na Caravana Natalina, uma das frentes do projeto “É Natal do Sertão do Apodi”, a população está passando a conhecer o trabalho e se encantando com a apresentação, que também auxilia na temática da inclusão social.

Desde que a Caravana Natalina teve início, no último dia 14, o grupo já passou por duas comunidades rurais de Apodi e deverá se apresentar em outras três localidades até o final do mês. Os meninos também já receberam convites de outros municípios para apresentarem o espetáculo.

A Caravana Natalina leva a magia do Natal até as regiões mais distantes do município com apresentações teatrais, artísticas e educativas. No ano passado, o projeto percorreu seis comunidades e foi elogiado por todos.

O projeto
“É Natal no Sertão do Apodi” é um projeto sociocultural realizado pela Prefeitura de Apodi, através da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social. Ele é dividido em três frentes: Cidade Natalina, Caravana Natalina e Natal das Crianças, que contemplam ações em todo o município apodiense, nas zonas urbana e rural.

“Nós como gestão, acreditamos que um dos nossos principais papeis é promover políticas para que as famílias apodienses, sobretudo as assistidas pelos programas sociais do município, tenham acesso a esses espaços de convivência, criando e fortalecendo vínculos sociais, educacionais e culturais”, ressaltou o prefeito Alan Silveira.

Assessoria de Comunicação da PMA

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: