terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Prefeitura de Apodi assina Protocolo de Convivência e COMAD já pode realizar partos cesarianas


Mas uma iniciativa da atual administração a implantação do Centro Obstétrico Municipal Albaniza Diógenes (COMAD) vem conseguindo resultados positivos.

E na manhã desta terça-feira (18), a Prefeitura de Apodi e Governo do Estado do RN, assinaram o Protocolo de Convivência, tendo como objetivo nortear o uso dos espaços e serviços comuns no interior do Hospital Regional Hélio Morais Marinho pelo serviço de obstetrícia prestado pelo município de Apodi, com Gestão Municipal e Gerência Estadual.

"Com esse documento assinado pelas entidades, agora o município está autorizado a realizar partos cesarianas no Hospital Regional Hélio Morais Marinho. Serão dois dias na semana realizando partos cesarianos e todos os dias, partos normais na COMAD", destacou o secretário Sabino Neto.

A partir de agora, qualquer gestante que for ter o seu bebê no hospital – tem à disposição novos leitos de pré-parto. Todos inteiramente adequados às normas do Ministério da Saúde para o parto humanizado. "Um investimento da Prefeitura Municipal de Apodi para amparar e prestar um serviço de excelência às mulheres do nosso município", comemorou Alan Silveira.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: