sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Curtas do ApoDiário

Começo e fim - Não foi fácil para a Polícia Federal iniciar a “Operação Lava Jato”, difícil é encontrar um jeito para encerrá-la. Ela já se desdobrou em mais de 50 fases, sem contar as operações paralelas. E quase todos os dias surgem fatos novos para dificultar o seu encerramento. São tantas as operações com nomes esquisitos que é quase impossível o cidadão comum acompanhá-las.

Empréstimo 1 – O Senado autorizou recentemente os Estados do Pará, Maranhão e Ceará, além de mais de uma dezena de municípios, a contraírem empréstimos no BID. Só não tem jeito de sair os empréstimos que o Governo de Pernambuco e a prefeitura do Recife pleiteiam desde 2014.

Empréstimo 2 – O Pará foi autorizado a contrair empréstimo no valor de U$ 135 milhões. Segundo o senador Fernando Bezerra Coelho, (MDB-PE), o Estado foi apontado pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN) como o de maior capacidade no país para endividar-se.

O abacaxi – A governadora eleita do RN, Fátima Bezerra (PT), que é senadora, vai receber o Estado em frangalhos das mãos do atual governador Robinson Faria (PSD): devendo três folhas aos servidores que totalizam cerca de R$ 1 bilhão. E com a Polícia Civil em greve.

A intervenção – Sorte tiveram os servidores de Roraima, que está sob intervenção federal desde o mês passado. Temer interveio no Estado, que estava ingovernável nas mãos da governadora Suely Campos, mas liberou R$ 200 milhões para que o interventor pagasse três folhas atrasadas.

Perguntar não ofende: O que é Alexandre Frota com um mandato?

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.


Nenhum comentário: