sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Apodi: Encerramento das atividades da Educação do Campo


A Secretaria Municipal de Educação tem buscado a efetivação de uma educação de qualidade no campo

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (21) no auditório da secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), o encerramento das atividades dos diretores e professores das Escolas no Campo edição 2018 no município de Apodi.

Esses núcleos que são divididos em seis (Góis, Aurora da Serra, Lagoa do Clementino, Carnaúba Seca, Trapiá e Santa Rosa – mensalmente realizam o planejamento na SEMEC toda última sexta-feira de cada mês. A equipe pedagógica que é dividia em ensino infantil e fundamental - discute, orienta e planeja o que vai ser colocado em prática durante todo o mês.


O prefeito Alan Silveira ao lado da vice-prefeita Hortência Regalado, e o secretário de Educação Elmo Alves, e adjunta Flávia Silveira, prestigiaram o encerramento do ano letivo e a confraternização dos diretores e professores das Escolas do Campo.

“O planejamento para nós é de suma importância, mesmo sendo mensal, não temos esse contato dia-a-dia, mas quando se encontramos é uma riqueza, é um fortalecimento para nossa prática pedagógica, além das trocas de experiências”, relata a coordenadora Santinha.


“É um longo caminho, mas, e por meio deles que as futuras gerações serão cidadãos conscientes”, disse o secretário de Educação, Elmo Alves. O objetivo é contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades através da qualidade na educação, integrando iniciativas de saúde, meio ambiente, segurança alimentar e agricultura”, acrescenta.

"Agradeço a todos os funcionários das escolas da zona rural pelo empenho e trabalho, e que em 2019 todos juntos iremos melhorar e avançar ainda mais na educação dos nossos alunos da zona rural", destacou Alan Silveira.


Durante a confraternização ainda houve a brincadeira do amigo doce entre todos os funcionários e a apresentação do coral do Mais Educação da Escola Francisco Targino da Costa do distrito de Soledade.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: