quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Seminário do STTR debaterá o Movimento Sindical, Desafios e Perspectivas

Vivenciamos no Brasil um momento que exige reflexão e ação. Ameaçados por forças conservadoras e pelo neoliberalismo, sofremos retrocessos nas liberdades democráticas e ameaças aos direitos da classe trabalhadora.

Pensando nisso, na próxima sexta feira, dia 30 de novembro, o Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais (STTR) do Apodi estará realizando o seminário: Movimento Sindical, Desafios e Perspectivas.

Convidamos todas lideranças comunitárias para participar deste momento que terá a contribuição dos companheiros/as da CUT Nacional e do Rio Grande do Norte.

Como todos sabem, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) nasceu defendendo a liberdade e a autonomia sindical (Convenção 87 da Organização Internacional do Trabalho – OIT), e se colocando contra os pilares da estrutura sindical vigente: o imposto sindical e a unicidade sindical.

Essas reflexões somente terão sentido se formos capazes de organizar uma metodologia de amplo e profundo debate entre nós. “Ao inviabilizarmos qualquer debate que se nos apresenta perdemos a chance de fortalecer os trabalhadores e suas organizações e reafirmar o caráter classista, democrático, de luta e pela base da Central Única dos Trabalhadores para fortalecer a luta pela construção de uma sociedade socialista”, comentou o presidente Agnaldo Fernandes.

A atividade começa às 8h30 e se encerará às 11h30,  o seminário será realizada no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais (STTR) do Apodi.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: