quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Prefeitura inaugura UBS São Sebastião

Prefeito Alan Silveira participou da entrega da UBS na rua Tiradentes, acompanhado do secretário de saúde, Luiz Sabino Neto, entre outros secretários municipais e servidores

A população do bairro São Sebastião recebeu na manhã desta quarta-feira, 28, a nova Unidade Básica de Saúde São Sebastião, uma obra da Prefeitura de Apodi que deve beneficiar centenas de pessoas por mês no bairro. A unidade que foi reformada e adequada amplia a assistência à saúde pela rede municipal de atenção básica, com cobertura quase que total da população do bairro.

O prefeito Alan Silveira participou da entrega da UBS na rua Tiradentes, acompanhado da vice-prefeita Hortência Regalado e do secretário de saúde, Luiz Sabino Neto, entre outros secretários municipais e servidores; de vereadores e da presidente do Conselho Municipal de Saúde, Nêmora Martins.


O investimento na obra ficou em torno de R$ 70 mil e a Unidade conta com ambientes climatizados, amplos e com acessibilidade a idosos e pessoas com dificuldades de locomoção, quatro consultórios médicos, consultório odontológico, sala de digitação, triagem, sala de curativos, copa, banheiros, recepção além de área externa e estacionamento.


A obra desta unidade foi um compromisso do prefeito para ampliar cada vez mais os serviços de saúde que atendesse a população de forma humanizada. “Apesar das dificuldades, o senhor ampliou e adequou toda estrutura dessa unidade, fazendo a obra de uma unidade totalmente nova”, afirmou o secretário municipal de saúde, Luiz Sabino Neto, acrescentando que já foram reformadas e ampliadas 3 unidades de saúde, outras estão para finalizar, além de outras previstas pela administração municipal.


O prefeito Alan Silveira destacou para a comunidade presente à inauguração a importância de serviços essenciais como os da saúde, sem que tenham sido atingidos por cortes de recursos, por ser área prioritária, assim como a Educação e Assistência Social. “Apesar das dificuldades, conseguimos avançar essas três áreas essenciais da administração, e hoje entregamos essa nova unidade de saúde, com toda mobília nova, ficou um mini-hospital”, afirmou o prefeito. “A nossa gestão avançou em todos os sentidos, sobretudo na valorização dos profissionais de saúde, devolvemos a saúde ao povo de Apodi”, acrescentou.


Para a vice-prefeita Hortência Regalado, a entrega desta UBS é de suma importância para a melhoria da assistência à saúde dos moradores do São Sebastião, essa nova estrutura da Unidade Básica de Saúde oferece condições ideais para o desenvolvimento das ações da Estratégia Saúde da Família de modo a promover acolhimento, humanização, conforto e segurança à população e equipe, através de atividades de promoção à saúde e prevenção de doenças, atendimento individual e em grupo, educação em saúde, consultas de enfermagem, médica e odontológica. Estamos sempre buscando o melhor para a nossa cidade. Espero que a comunidade cuide muito bem desta unidade que pertence a todos.”


Estiveram presentes à entrega da nova unidade no bairro São Sebastião, representantes da administração municipal como secretários, além de vereadores e população em geral.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: