sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Prefeitura de Apodi divulga calendário de matrículas para 2019 na rede municipal de ensino

Matrículas para novos alunos com deficiência começaram nesta sexta-feira (9) e vão até 30 de novembro, mas calendário segue até fevereiro

O lançamento da matrícula antecipada para as pessoas portadoras de deficiência aconteceu  na manhã desta sexta-feira (9) durante uma palestra que teve como tema “Educação, capacitismo e escutatória: vamos construir uma nova história?”. O evento, realizado no auditório da Secretaria da Educação, em Apodi.

Na oportunidade foi ministrada uma palestra sobre Educação, Capacitismo e Escutatória por Thiago Queiroz, consultor da Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiências da OAB de Mossoró.

Na oportunidade, o secretário Francisco Elmo Alves disse que a inclusão social é uma política nova no país. "Vamos continuar discutindo e aperfeiçoando esta ação por todo o município, com o objetivo de ampliarmos a qualidade da educação na inclusão social".


A matrícula antecipada para as pessoas portadoras de deficiência será feita no período de 9 a 30 de novembro.

"Mais uma ação inédita da Gestão Municipal que vai ajudar bastante o trabalho com nossos alunos, esse trabalho de inclusão social avançou muito na nossa gestão e iremos avançar mais nesses próximos anos”, destacou Alan Silveira.

A palestra teve o objetivo de refletir com gestores e diretores sobre a importância do seu papel na construção da escola aberta às diferenças e compreender a importância da matrícula antecipada para organização e estruturação da rede de apoio no sistema educacional.

O público alvo do evento foi formado por gestores da rede escolar, que trabalham com alunos com deficiência, como também diretores, e equipes coordenadoras das escolas.

O evento contou com as presenças do prefeito Alan Silveira, da vice-prefeita Hortência Regalado, do secretário Municipal de Educação Elmo Alves e do vereador Andreazo Alves.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: