quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Atendimento Noturno é o diferencial na Unidade de Estratégia de Saúde da Família da UBS Santa Rosa

Buscando uma alternativa diferenciada para atender os pacientes que não conseguem comparecer aos postos de saúde no expediente comercial, a unidade Estratégia Saúde da Família (ESF) da Santa Cruz também realiza atendimento noturno diferenciado

Saúde Pública de qualidade é tratada com seriedade pela Prefeitura de Apodi através da Secretaria de Saúde. Visando isso e buscando dar mais qualidade ao atendimento e priorizando o atendimento de atenção primária, atualmente a Unidade de Estratégia de Saúde da Família do sítio Santa Rosa na região da Pedra também atende no período noturno uma vez por mês.


A Unidade conta com equipe completa para o melhor atendimento aos usuários ativos do Sistema de Saúde que atende aquela região da Santa Rosa, Santa Cruz, Lagoa Rasa, Ameno, entre outros. O atendimento se estende a toda equipe bem como dentista, médico, enfermeiro e testes preventivos, segundo a responsável pelo ESF, Katiuce Duarte, nestes dias de atendimento noturno é disponibilizando todo serviço ofertado diariamente em horário funcional e com a mesma qualidade.


“O objetivo desta ação noturna é atender a demanda daqueles pacientes que precisam de atendimento em poucas vezes ou os trabalhadores que não conseguem faltar ao trabalho para fazer a prevenção e a promoção de sua saúde”, destacou a enfermeira Katiuce Duarte.

Foram ao todo mais de 115 procedimentos realizados, dentre eles: consulta médica, atendimento odontológico, exame Papanicolau, autoexame de mama, planejamento familiar, testes rápidos e palestra sobre prevenção do câncer de mama e colo do útero com a equipe do PADI.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: