segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Prefeitura implanta placas de sinalizações turísticas em Apodi

Município de Apodi padronizam placas de orientação e identificação de atrações para turistas em vias urbanas e praças

A padronização da sinalização turística do município de Apodi, no Estado do Rio Grande do Norte, vem melhorando a fluidez e a segurança no tráfego de vias urbanas. As placas turísticas chegaram para melhorar a mobilidade de passageiros e turistas na cidade.

Localizadas em pontos estratégicos, as placas, que aparecem em três idiomas – português, inglês, espanhol e mais 'braile' que é o sistema de leitura para os deficientes visuais -, indicam o caminho até uma determinada atração turística. São sinalizadores de cor marrom com a escrita e desenhos em película refletiva, que seguem normas de instalação.

- Coleta de dados e diagnóstico municipal;
- Planta de localização dos atrativos turísticos;
- Plantas de articulação dos detalhes de locação;
- História da cidade e muito mais.


Apodi é um dos 18 municípios contemplados, no qual entrou pelo projeto do Polo Serrano. O projeto abrange dois tipos de sinalização vertical: a de orientação (indicativas de sentido), que consolida as rotas de viagens em direção aos pontos de interesse dos visitantes; e a sinalização de identificação dos atrativos turísticos.

Durante a manhã desta segunda-feira (29), o prefeito Alan Silveira, ao lado dos secretários municipais Alan Rodrigues, de Urbanismo, e Gilney Morais, de Turismo, acompanhou as distribuições das placas de Sinalização Turística no município.

"Um projeto do Governo do Estado, por meio do Programa Governo Cidadão, com investimentos do Banco Mundial. No total são mais de 40 placas turísticas distribuídas em pontos turísticos da cidade, além de placas informativas", falou Alan.

“Essas placas ajudam o turista que visita a cidade a localizar os atrativos turísticos, a traçar uma rota ao próximo destino e também obter informações sobre o local. Todas as placas estão escritas em três idiomas e foram implementadas de acordo com os princípios básicos do Guia Brasileiro de Sinalização Turística”, relata o secretário de Tustismo Gilney Morais.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI

Um comentário:

Unknown disse...

Já deveria tambem ter uma relógio com marcador de temperatura