quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Futebol: o papel importante das categorias de base


O Brasil é reconhecido mundialmente como o país que fabrica grandes craques. A Associação Cultural e Desportiva Potiguar, popularmente conhecido como Potiguar de Mossoró também faz seu papel de revelar parte da garotada que pode despontar no futebol estadual e até mesmo no cenário nacional.

O trabalho de formação de um atleta de alto rendimento começa muito cedo, desde quando ele é encaminhado por uma das tantas escolinhas de futebol que existem pelo país, ou quando chega ao clube por indicação de olheiros que estão muito atentos a qualquer garoto que demonstre habilidade acima da média para sua idade.

Todos sabem que os clubes de futebol profissional, possuem categorias de base que objetivam revelar jogadores para o ingresso junto ao grupo profissional. Neste sentido, a partir do investimento nas categorias de base, os meninos recebem as melhores condições possíveis no que se refere a uma boa formação para o acesso imediato ao grupo profissional.

"A importância das categorias de base se dá durante todo seu processo de desenvolvimento, que irá possibilitar ao jovem atleta a exposição em situações que lhe ofereça condições de explorar seu potencial e ao mesmo tempo sua superação", comentar o professor Wellington Cristino.

E com o Potiguar de Mossoró não é diferente em relação ao trabalho das categorias de base:

O Blog disponibiliza a relação dos atletas do Sub-15 para o jogo de sábado, dia 27 de outubro de 2018 em Mossoró, às 8h30 no Estádio Nogueirão. 
  • Jogadores de Apodi - Mikael, Matheuzinho, Samuel, Juninho, Jonata, Eduardo, Breno, Jefinho, Messias e Gustavo;
  • Jogadores de Mossoró – Ítalo, João Pedro, Lucas, Sávio e Ruan;
  • Jogadores de Felipe Guerra – Rodrigo e Pedro Matheus;
  • Jogadores de Rodolfo Fernandes – Mardônio e Alex;
  • Jogadores de Pau dos Ferros - Samuel e Esaú.
O professor Wellington Cristino informa que a próxima partida é valida pelas quartas de finais da Liga Desportiva Mossoroesne (LDM).

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: