terça-feira, 30 de outubro de 2018

Equipe de Saúde Bucal realiza atividade preventiva com crianças na Creche Sonho da Criança

A motivação e a escovação supervisionada são meios para inserir ou mudar hábitos de higiene bucal em pré-escolares, pois os mesmos estão em fase de aprendizado, descobrindo-se e descobrindo suas sensações

Tornar a escovação dos dentes um momento divertido e natural é um dos objetivos dos profissionais da saúde bucal de Apodi que hoje participaram de ação social promovida pela Comunidade Evangélica Apodiense (COEVAP).

Com a ajuda de uma arcada e de uma escova gigantes, as profissionais mostraram como deve ser realizada a escovação. Depois, repetiram o procedimento em frente ao espelho, com cada uma das crianças. “Eu adorei, foi muito legal”, disse animada uma das alunas da Creche.

“As crianças passam a manhã aqui com a gente e sempre ao final da refeição, fazem a higiene bucal. Mas hoje tivemos esta atividade com o olhar das profissionais da odontologia que trazem esta visão clínica", comenta a professora Jeane Fernandes.


O prefeito Alan Silveira acompanhou nesta terça-feira (30), as atividades da equipe de Saúde Bucal do município com ação social promovida pela Comunidade Evangélica Apodiense (COEVAP), em parceria com a Prefeitura de Apodi.

“É uma oportunidade também para cultivar um vínculo positivo com a figura do dentista, para as visitas periódicas serem um momento bom e não um motivo de medo, de sofrimento”, explicou o prefeito Alan Silveira.

A ação está sendo realizada na Creche Sonho de Criança – CAIC, durante o dia todo oferecendo às crianças aplicação de flúor, entrega de kits, orientação sobre os cuidados com a saúde bucal e alimentação.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: