segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Deputado federal Beto propõe sessão solene em homenagem aos 50 anos da UERN

A Câmara dos Deputados realizará sessão solene em homenagem à Universidade Estadual do Rio Grande do Norte em comemoração aos 50 anos de existência da instituição, nesta terça-feira (16), às 9 horas 30 minutos, no Plenário Ulysses Guimarães, em Brasília. A proposição é do deputado federal Beto Rosado (Progressistas).

Em 50 anos de existência a UERN tem papel fundamental na formação de milhares potiguares, principalmente do interior do estado, atendendo àqueles que não têm condições de ingressar no ensino superior na capital. Por isso, defendo os interesses da UERN e reconheço sua importância com esta sessão solene”, disse Beto, que é membro da Frente Parlamentar e Popular em defesa da UERN.

História

Criada em 28 de setembro de 1968, a UERN tem como principal marca a interiorização do ensino superior no Rio Grande do Norte, presente em seis campi: Assú, Caicó, Mossoró, Natal, Pau dos Ferros e Patu, trabalhando na construção do Campus de Apodi. A instituição também está presente em 11 Núcleos Avançados de Ensino Superior.

A Universidade oferta 67 cursos de graduação e 25 cursos de pós-graduação stricto sensu, são 21 mestrados e 4 doutorados. São mais de 12 mil alunos da graduação e pós-graduação. Juntando os alunos de extensão, esse número chega a 15 mil. Somente na Escola da UERN (EdUCA), instalada na zona Norte de Natal, são mais de 1.500 alunos atendidos.

Outro número relevante é o percentual de estudantes da rede pública, que equivale a 90% do quadro discente. A UERN é uma Universidade inclusiva que reserva 50% das vagas para estudantes da rede pública e 5% das vagas para estudantes com deficiência.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.


Nenhum comentário: