terça-feira, 16 de outubro de 2018

Secretaria de saúde continua com a realização de pequenas cirurgias

Os pacientes que estavam na fila de espera já estão sendo chamados para procedimentos cirúrgicos

A secretaria de Saúde realizou nesta segunda-feira (15), uma série de pequenas cirurgias, consultas com médicos especialistas, atendimentos odontológicos e de enfermagem para a população no Centro de Saúde.

Com a “sala de pequena cirurgia” no ambulatório do Centro de Especialidades Médicas no Centro de Saúde os pacientes já estão sendo chamados e em média são realizados 30 procedimento por dia de atendimento. Em Apodi a atual gestão tem se esforçado para ampliar o número de séricos ofertados, apesar de consideradas pequenas as cirurgias não deixam de ser importante e pode garantir uma qualidade de vida ao paciente.

As pequenas cirurgias são procedimentos de baixa complexidade, não necessitam de internação hospitalar e normalmente são realizadas com anestesia local. A equipe que realiza esses pequenos procedimentos conta com um médico cirurgião geral.

"Ao todo foram mais de 20 consultas com o cardiologista, mais de 20 pequenas cirurgias, quase 30 consultas com o clínico geral, além de preventivos, consultas odontológicas e outros serviços. Tá todo mundo vendo a saúde avançando em nosso município", comentou o prefeito Alan Silveira.

"Os Pacientes são triados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e encaminhados para o ambulatório de cirurgia geral onde é realizada uma análise e solicitada à pequena cirurgia, são várias situações como a retirada de cistos sebáceos, verrugas, unhas encravadas, vários pequenos procedimentos que estão na fila de espera há muito tempo devido ao passado sombrio que a saúde no município viveu e esse serviço foi abandonado, agora estamos retornando o atendimento na cidade", disse o secretário de saúde Sabino Neto.

O Centro de Saúde de Apodi tem contribuído significativamente para a promoção e prevenção da saúde da população. O atendimento oferece diversos serviços que amparam a saúde da família através da atenção básica.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: