terça-feira, 30 de outubro de 2018

Atividade incentiva hábitos saudáveis entre pacientes do Caps I em Apodi

Momento contou com a presença da equipe técnica do serviço sob a orientação do professor Wellington Cristino

Nesta terça-feira (30), a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Saúde Mental, realizou uma ação com os pacientes do Centro de Atenção Psicossocial I (Caps). Durante a oportunidade, que aconteceu na praça Dom José Freire, foram promovidas atividades físicas como caminhadas, exercícios físicos nas academias públicas, incluindo também trilhas ecológicas, piqueniques e passeios com o intuito de promover uma maior interação entre os participantes.

Ao todo, 30 pacientes integraram o momento com muita descontração, os pacientes também participaram de uma atividade com o educador físico Wellington Cristino, que fez uma breve explicação sobre a importância de manter hábitos saudáveis no dia-a-dia. As atividades acontecem duas vezes por semana. “Estamos sempre nas discussões em grupo, e verificamos a oportunidade de desenvolver a atividade ao ar livre, bem como a discussão sobre os alimentos”, afirmou Wellington.


Manoel Vassimon de lima, 46 anos, já faz parte do serviço há alguns anos e comenta a experiência de poder participar da ação. “Foi um momento em que podemos nos conhecer novamente, brincar e viver um momento de criança. Nessas oportunidades a gente se exercita, interage um com o outro e de certa forma isso une aquilo que estamos procurando, que é recuperação”, finalizou.

"As atividades físicas trazem vários benefícios à saúde, como a melhora no humor e auto-estima, além de diminuir a ansiedade, o estresse e a depressão. Parabéns, equipe pelo trabalho. Tudo isso visando uma melhor qualidade de vida e a socialização de seus usuários", comentou Alan.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: