quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Apodi: Secretaria de Agricultura amplia serviços aos produtores rurais e promove avanços

Os técnicos para o trabalho de campo são disponibilizados pela própria Secretaria

A Secretaria Municipal de Agricultura, Irrigação, Recursos Hídricos e Meio Ambiente – SMAIRHMA em parceria com o Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária – IDIARN desenvolvem uma série de serviços para os produtores rurais de Apodi.

Entre os serviços oferecidos na Secretaria de Agricultura estão a declaração dos rebanhos, as duas campanhas sobre a vacinação contra a febre aftosa. Outro serviço ofertado é a emissão de Guia de Trânsito Animal – GTA.

Todos esses serviços eram realizados no escritório do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte – EMATER, agora podem ser realizados com mais facilidade e praticidade na secretaria de Agricultura do município, que antes alguns desses serviços para serem resolvidos, os produtores precisavam se deslocar até a sede do IDIARN em Mossoró.

Para isso, a secretaria dispõe do atendimento in loco e semanal da fiscal do IDIARN, Cristiane Bezerra, ela tira dúvidas, regulariza as documentações necessárias dos criadores. Esses serviços ofertados aos produtores rurais é mais um avanço da Gestão Apodi Cidade de Todos.

O secretário Elton Rosemberg lembra ainda que a segunda fase da campanha de vacinação contra a febre aftosa começa no dia Primeiro de Novembro em todo o País. Segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o período de imunização de rebanhos bovinos e bubalinos (búfalos) segue até o dia 31 de novembro, obedecendo ao calendário.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: